.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje quero abordar um assunto muito importante que é a Intolerância religiosa, a discriminção das religiões afro, vejam que desde a primeira postagem deixei claro que aqui era um blog somente sobre Umbanda, e não tratariámos dos fundamentos do Candomblé e da Quimbanda, mas neste momento peço a União do Povo de santo, mesmo sendo a favor da desvinculação da Umbanda, peço que nós médiuns, aparelhos de Ação de nossas entidades e Orixás, temos vários movimentos que estão nascendo, a Umbanda nunca esteve em foco como hoje, mas vemos que a intolerância está crescendo será que é o medo de nossos irmãos evangélicos que está dando combústivel, para esse levante contra nossa religião, pois menos fiéis, é menos recurso para "manter" a igreja, Irmãos vamos no levantar não deixemos que essa raça de "Deus" que se acha superior nos esculache, pois foi assim que começou a escravidão, foi assim que começou o Holocausto, não serei ignorante ao ponto de dizer que haverá uma guerra, mas vemos que nós umbandistas, candomblécistas e quimbandistas estamos recuando, e tratamos nossa fé como vergonha, temos vergonha de dizer eu acredito na forças da natureza, muitos de nós preferem se esconder dizendo que são espíritas, espiritualistas e até católicos.
Irmãos vamos brigar por nosso direito, nossa religião é pura e não faz mal a ninguem, mostre-mos a população o tamanho da nossa força, pois enquanto cravamos brigas com outros sacerdotes, os evangélicos tomam mais força, a bancada política deles é muito forte e eles tentam nos escurrachar, nos impôr o medo, e assim disceminar a nossa fé. Aqui em São Paulo a bancada evangélica conseguiu aprovar uma lei que proíbe o uso de Cigarros, Cigarrilhas, Charutos e Cachimbos em locais de Culto Religioso, vocês conhecem alguma religião que faz o uso do tabagismo além da nossa.( veja a lei: http://maria451.wordpress.com/legislacao-municipal-proibicao-de-fumo-consolidacao-lei-14805-de-040708/ )
Notem que aos poucos eles querem nos reprimir, não vamos deixar, vamos lutar contra eles, pois apenas saudamos e cultuamos Deus de outra forma, será que isso é ilícito?
Vejam que a lei está do nosso lado por isso não vamos abaixar a cabeça, temos vários casos de terreiros que estão sendo invadidos pela polícia, por denúncias anônimas de cárcere privado, e agrassão física, ( exemplo mister é o do Terriero de Mão Rosa),irmão tome cuidado, grite, esperneie, reclame, pois amanhã pode ser o seu templo que será invadido.Diz a Constituição;

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I- ...

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

Diz ainda o Código Penal:

Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Irmão não estou aqui para fazer campanha política, nem estou aqui para que vocês façam parte de alguma comunidade, ou federação isto é apenas um pedido de um UMBANDISTA não vamos nos calar diante disso pois sinceramente com tanta maldade que há no mundo, nós que pregamos o bem e a caridade não merecemos isso.

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"