.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 5 de agosto de 2008

UMBANDA E UMBANDISTAS

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Postarei hoje praticamente um desabafo.Vemos um grande aumento na procura de um pouco de espiritualidade, pelas pessoas, novelas, programas de tv e programas de rádio explorando tanto este aspecto, isso ocasiona uma deturpação muito grande dentro de centros, tendas, terreiros, perdemos aos poucos a identidade da Umbanda, passando numa sala de bate-papo ouvi: "Umbanda e Candomblé é a mesma coisa", e não foi a primeira vez que ouço essa afirmação, bem com a chegada da tecnologia a todos me aventuro no mundo da internet faço meu profile, viro membro do Orkut e como UMBANDISTA novo, logo procuro as comunidades que me interesso, nessas comunidades acho pseudo-umbandistas, que se intitulam como tal de Ogum, mãe fulana de oxossí, pai cicrano de Logun-edé, e me deparo com a maioria frequentadores de terreiros que se intitulam Umbanda, mas praticam o culto de nação, ouço "umbandistas" falando que não são cristão, vejam Zélio de Moraes com o Caboclo Sete-Flexas fundo um centro com o nome de Nossa Senhora, desde já usando o sincretismo, mas na verdade dizendo que Oxalá e Jesus Cristo representam a mesma energia, Iemanjá e Maria, Oxossí e São Sebastião, Ogum e São Jorge, Obaluaye e São Lázaro, Xangô e São Jeronimo, Ibejis e São Cosme e São Damião. Isso é Umbanda, pois esse é um de seus fundamentos, Há também uma grande revolução de conhecimentos dentro dos terreiros, usam-se conhecimentos adâmicos, Sancritos, e tantos outros, mas falta um principal pilar da Umbanda a CARIDADE, vejo aquele mesmo homem dizer que conhece esoterismo, falar que Exu é catiço ou diabo, que existe esses dois tipos aqui afirmo para todos todo Exu é do bem e da caridade, pois os que não forem são kiumbas, obsessores. A Umbanda não tem uma unificação, e digo que nunca terá, pois não há se querer um ser capaz de ter tanta honestidade, caráter para fazer tal feito, falando em honestidade entramos num assunto sério do vil metal, o pataco, o dinheiro a uma grande retomada de pais de santos que cobram absurdos para realizarem um banho que seja, absurdo ninguém lhes cobrou nada para terem um maravilhoso dom de ter contato com as hostes astrais, vem a indagação mas o terreiro tem despesas, tem outros meio de ajudar o terreiro a se manter, por favor tomem vergonha na cara e vão trabalhar vivam para a Umbanda e não da Umbanda.Outro assunto é manifestações e federações que se intitulam Umbanda e são chefiadas por babalorixás do Candomblé, simplesmente ridículo. Por este e outros motivos abaixo do título está escrito "Umbanda é Umbanda". Não quero que isto seje uma afronta e sim um alerta e um pedido respeitem a Umbanda, umbanda é cristã,não tem matança, não baixa orixá, Exu pratica a caridade. Sinceramente não sei o que praticam mas tenho uma certeza isso não é Umbanda.

Que Oxalá nos ilumine sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

marcia andreia disse...

saravá!concordo plenamente com vc meu irmão!
que Oxalá o proteja e guie sempre

Lucas disse...

Nossa essa e a 1ª vez que visito seu blog mas esta uma maravilha de conhecimentos, seu blog me esclareceu muitas coisa e a de esclarecer mais agradeço pelo seu tempo dedicado a nos leigos obrigado não peco só a oxalá mas todos os orixás que te ilumine sempre obrigado


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"