.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 19 de agosto de 2008

PENSAMENTO

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje postarei uma mensagem muito bonita, que tem um profundo conhecimento.
Numa aldeia bem no interior do Oriente existia um confúncio muito sábio que ajudava muitas pessoas ensinando o caminho do bem, da espiritualidade e principalmente da fé.Este grande sábio morava no pico de uma alta montanha onde por ali passava muitos peregrinos para se consultar com o velho, e assim se formava enorme filas.
Um certo dia um homem muito soberbo disse que iria falar com este bruxo, pois já que ele ajudava tantas pessoas e era alto conhecedor da fé ele haveria de responder algumas perguntas que atormentavam o homem.Num determinado dia este homem resolveu subir a montanha ali ele viu que não era fácil chegar a esta montanha, mesmo assim determinado o homem seguiu em frente e achou a fila de pessoas depois de 4 dias perambulando pela colina.Ao ver aquele tanto de pessoas ele disse que ali ficaria até falar com o confúncio.Passado mais 3 dias chegou o momento do homem ficar em frente ao sábio e fazer-lhes as perguntas, o homeme se sentia nervoso e foi logo perguntando: Deus existe? O senhor realmente é sábio? Espiritualidade existe? Há vida após a morte? e tantas outras perguntas. O Mago disse-lhe: " Vamos tomar um chá", e assim o sábio começou a despejar o líquido no recipiente determinado, mesmo assim o homeme continou com mais perguntas e o confúncio sem responder de olhos fechados, após alguns segundos a xícara de chá começou a transbordar, e logo o homem exclamou com tom cínico "Como você é sábio se nem servir um chá você sabe?".
O confúncio respondeu: "Esta xícara é como a sua mente filho, você subiu a montanha para me desafiar e, não para receber respostas pois você dentro de sí já tem essas respostas, volte a aldeia limpe a vossa mente e depois suba para podermos conversar"
-Moral da história: Devemos sempre nos abrir para novos conhecimentos, não devemos deixar que nossos preconceitos nos ceguem e fechem nossa cabeça, pois sempre há alguma coisa a aprender.

Que Oxalá nos abençõe sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"