.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CONFIANÇA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Primeiro gostária de agradecer os irmãos que frequentemente entram nesse blog, como vocês podem ver houve algumas mudanças nele, mas vamos ao que interessa hoje postarei uma história que tem muito haver com a nossa Umbanda, pois sempre quando temos alguns problemas, duvidamos e testamos a força das entidades.É uma história budista.

Quando Milarepa foi até seu Mestre, no Tibet, ele era tão humilde, puro e autêntico que outros discípulos tiveram inveja, pois ele certamente se tornaria o sucessor; então os tentaram matá-lo.
Milarepa era muitíssimo confiante de seus poderes.Um dia os outros discípulos disseram: "Se você realmente acredita em seu Mestre, então é capaz de saltar de um rochedo, se há confiança, não há perigo nenhum mal vai acontecer".
E Milarepa saltou, e sem hesitar um único instante.Os discípulos correram pra baixo... era um vale de quase mil metros de profundidade. Eles desceram, esperando encontrar os ossos espalhados, mas ele estava sentado em posição de lótus, tremendamente feliz.
Ele abriu os olhos e disse: "Vocês estão certos, a confiança salva".
Os discípulos acharam aquilo conincidência. Assim num dia que uma casa estava em chamas, disseram-lhe: "Se você ama o mestre e confia, então pode entrar no fogo". Milarepa rapidamente entrou na casa, para salvar uma mulher e uma criança que ali se encontrava.
O fogo estava muito forte e eles tinham a esperança que o monge morresse, mas ele não se queimou nem um pouco; ficou mais radiante, devido a confiança.
Um dia todos os discípulos viajavam e precisavam atravessar um longo rio, quando disseram a Milarepa: "Você não precisa ir de barco. Você tem tanta confiança que pode caminhar sobre a água". E ele caminhou.
Pela primeira vez o Mestre o viu e disse-lhe: "O que você está fazendo? Isso é impossível!".E Milarepa responde: "Estou fazendo isso graças a seu poder Mestre". Então o Mestre pensou: " Se em meu nome e poder podem fazer isso por um homem estúpido, ignorante... eu mesmo nunca tentei". Então lá foi o Mestre tentar, e afundou... E depois disso jamais se ouviu falar desse Mestre.
---> Mesmo um Mestre não-iluminada, se você tem profunda confiança, pode revolucionar sua vida.E o inverso também é verdadeiro; até mesmo um Mestre iluminado pode não ser de juda alguma. Depende totalmente de VOCÊ.


The Beloved
vol. 1, pgs. 126-127


Que Oxalá continue nos abençoando sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"