.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

COMPADRE LUCIFÉR

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá steja com todos

Bom sabemos que há muita lenda, e muito folclore sobre o mês de agosto, desde pequeno ouvia minha bisavó dizer, cuidado na rua agosto não é mês bom, é mês de cachorro louco. Coincidentemente é nesse mês que os parques de diversão, promovem as noites de terror, como monstros vampiros e outras coisas, e bem como dizem "o inferno subiu pra terra".Bem para nós Umbandistas sabemos que agosto não é um mês para brincadeira, pois é o mês de Omulu o Senhor dos mortos, e que não se deve começar desenvolvimento neste mês.Mas aí vem a pergunta o por quê deste mês ser tão tenebroso.Simples o catolicismo impôs isso a este periódo. Pode ser contado rapidamente o motivo, numa postagem a seguir irei detalhar.
No céu existia várias legiões de Anjos e Arcanos, mas um deles destacava-se. o seu nome Luis Bello como era chamado na terra. Como sabemos esse Arcano se rebelou contra Deus, e foi banido do paraíso com um terço dos anjos.Mas na verdade ele não foi banido ele foi mandado para dentro da terra para cuidar dos minerais, dos recursos naturais de nosso planeta( ai que vem a premissa de exu é o espírito mais próximo dos humanos) como punição. Passado muitos anos o Anjo Caído voltou ao céu por benevolência de deus, e por ter passado várias lapidações em baixo da crosta, ele virou um ser de luz maior ainda, mas não como Deus o onipotente. E isto foi no dia 23 de Agosto. quando um anjo diz "Luz que fere", pois era muito ofuscante seu poder, com alguma deturpações tornou-se Lucifér. Mesmo assim Compadre Lucifér quis voltar para o centro da terra pois se acostumou e até hoje é um grande ser de luz, chefe dos Exus e Pomba-Giras (Anjos que caíram junto co ele) História contada por Tranca-Ruas das Sete Encruzilhadas.
Dizem que a pessoa que nasce no dia 23 de Agosto, é muito temperamental, difícil de lidar mas muito protegida por seu Amigo Compadre Lucifér.O Maioral

Que Oxalá nos abençoe sempre. E os Exus nos guardem.

Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Looney' disse...

eu sou Adventista e eu achei essa sua história muito mal contada pois lucifer{satanás}queria ser maior que Deus então foi banido para o lugar que Deus criou para ele o Inferno.E com ele desceram varios outros anjos agora nem vem com essa que existe esse exu lucifer isso é do Satanás que Deus ilumine a sua vida pois isto ja está queimado no fogo do Inferno.'

pripocanhonta disse...

sabrina vi seu comentário, deixa de ser boba, vc acha que deus vai nos revelar os segredos dele, o que foi criado ninguém sabe, aonde é o inferno ninguém sabe, quem foi lúcifer ninguém sabe, as religiões (assim como as igrejas) tentam ganhar mais fiéis a cada dia com suas falsas promessas, estude muito bem o ser humano, não se deixe enganar, porque somos apenas a pequena parte da criação de deus. fique mais atenta aos sinais de deus, as religiões são iguais vagalumes, precisam de trevas para brilhar.

Unknown disse...

sabrina,abra sua mente não seja preconceituosa,ninguém sabe da verdade como disse mulher gata.vc acha mesmo que deus(o criador de tudo)espulsaria lúcifer e ainda lhe daria tais poderes sobre a humanidade.preste atenção,deus não seria tão bobo.se vcs adventista e etc acham que ele(lúcifer)é tão ruim assim porque não páram de chamá-lo?


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"