.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 31 de julho de 2008

CHACRAS

Ola irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje falaremos um pouco dos chachas.Apesar de se tratar de esoterismo, os chacrás se ligam aos Orixás.Em Sânscrito, Chacra significa "roda". Os chacras são vórtices, centros energéticos, por onde entra e sai a energia vital.
Os chacras estão alojados no nosso Corpo Físico Etérico que é um corpo energético com uma vibração mais elevada e subtil que a do Corpo Físico Denso e que envolve este completamente; ambos estão ligados por correntes de energia, tal como os outros corpos; o Corpo Físico Etéreo absorve do ambiente níveis subtis de energia e conduz esta energia para o Corpo Físico Denso, através das glândulas endócrinas; o sistema endócrino controla o equilíbrio hormonal do Corpo Físico Denso; desse equilíbrio depende o equilíbrio das nossas emoções; do equilíbrio das nossas emoções depende o equilíbrio da nossa actividade mental... e, por conseguinte, da nossa saúde.
Cada chacra está associado a uma parte de nós mesmos, a uma parte da nossa consciência, a um dos nossos corpos subtis, a uma cor, a uma nota musical, determinados órgãos, funções e sistemas físicos, glândulas, plexo de nervos, a um dos nossos sentidos, a um dos elementos (Terra, Fogo, Água, Ar, Éter).
Quando um chacra, mesmo que dos mais pequenos, está em desequilíbrio, todo o sistema de chacras fica desequilibrado, pois eles estão todos interrelacionados. Todos os chacras são igualmente importantes e necessários.
Um chacra é determinado pela intersecção de dois ou mais nadis (canais por onde circula a energia). Sabemos que existem mais de 72.000 nadis, portanto, é fácil ter uma ideia de quantos chacras existem no corpo humano. Alguns muito pequenos, e cada um com uma função muito específica correspondendo directamente a certos órgãos, glândulas e tipos de emoções.
Os chacras estão todos interligados e ficam desequilibrados tanto por "excesso", como por "defeito", ou seja, por hiper actividade ou actividade reduzida. A maior parte das vezes os desequilíbrios são provocados por bloqueios que têm origem nas emoções; porém, é preciso compreender que o processo também é inverso. Este processo está intimamente relacionado com a nossa consciência, e é por isso muito importante realçar que não são os exercícios "exaustivos" para alinhar chacras que fazem aumentar o nosso nível de consciência, mas é exactamente o inverso: quanto maior é o nosso nível de consciência, mais harmoniosamente funcionam os nossos chacras .
Existem sete chacras principais, alojados ao longo da coluna vertebral, três inferiores (assim chamados porque localizados abaixo do coração: Chacra Raiz , Chacra do Hara e Chacra do Plexo Solar, três superiores (porque localizados acima do coração): Chacra Laríngeo, Chacra Frontal e Chacra da Coroa e um ao centro, o Chacra Cardíaco que é o ponto de encontro dos dois tipos de energia: Espírito e Matéria .
Eis uma breve descrição dos sete chacras principais (do sétimo ao primeiro):

Chacra da Corôa-SAHASHARA ("O Lótus das mil pétalas") - Comandado Por Oxalá
Situa-se no topo da cabeça, bem no centro, e é também conhecido como coronário. Relaciona-se com a glândula pineal (epífise), e está directamente ligado à espiritualidade, ao contacto com o Eu Superior, canalização e meditação. Fisicamente, rege a nossa cabeça e o sistema nervoso central. É através do chacra da coroa que entram no nosso corpo as energias de transmutação, purificação e espiritualidade. Comanda a Intuição

Chacra Frontal- AJNÃ ("O Centro de comando")-Comandado por Iemanjá
Está localizado na testa, entre as sobrancelhas, e é também conhecido como terceiro olho ou terceira visão. Associa-se também à glândula pituitária (hipófise) e é responsável pela nossa concentração, memória, imaginação e visualizações. Pode-se compará-lo ao computador que regista no nosso cérebro as informações e sensações recebidas através do chacra coronário, para que as possamos compreender e dar-lhes forma através de pensamentos ou imagens. Desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. Ás vezes, pode palpitar como um coração.Comanda a compreensão.

Chacra Laríngeo-VISHUDDA ("O purificador")-Comandado por São Cosme e Damião(Ibejada)
O quinto chacra situa-se na região da garganta e associa-se à glândula tiróide (e paratiróides) que, por sua vez, está ligada ao metabolismo do corpo. Este centro energético é responsável pela verbalização, pela comunicação da nossa verdade interior e pela respiração. Fisicamente rege a garganta, a laringe, a boca e o nariz. É através deste chacra que purificamos as nossas energias. serve também de bloqueio para que as energias emocionais não cheguem ao chacra coronário. Desenvolvido, facilita a psicofonia e a clauriaudiência.Comanda a criatividade.
-Daí explica o mudar de vóz dos médiuns quando erês ou ciranças estão em terra.

Chacra Cardíaco-ANAHATA ("Invicto"; "Inviolado")-Comandado por Oxossí
Localiza-se bem no centro do peito, entre os mamilos. É associado ao timo e é nele que se concentra a energia do Amor Incondicional, a nossa fonte vital. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões. Desenvolvido, cria um canal de amor que pode ser utilizado para o trabalho assistencial.Comanda a Compaixão
-Por este motivo que na incorporação dos caboclos sente-se o brado dele ecoar no peito.

Chacra do Plexo Solar-MANIPURA ("Cidade das Jóias")-Comandado por Ogum
Este chacra localiza-se na zona da barriga, controlando toda a região do plexo solar. Está associado ao pâncreas. Controla toda a nossa energia emocional e é fortemente ligado ao Ego individual. Fisicamente rege o aparelho digestivo. Não é por coincidência que problemas emocionais causam sempre problemas digestivos. A emoção e a digestão estão intimamente ligadas. Desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais..Comanda o Poder
-Dica: Ao adentrar em um ambiente de energia possivelmente negativa, fechar este chacra com um esparadrapo, vejam que é o canal de entrada do corpo humano, é por ele que o bebê no ventre da mãe se alimenta e recebe o ar nos pulmões.

Chacra do Hara-SWADHISTANA ("Morada do Prazer")-Comandado por Obaluaye
O chacra do hara ou sexual situa-se na região do baixo ventre e trabalha com a energia sexual e a criatividade. Associa-se às gónadas (Homem: testículos; Mulher: ovários). Está ligado também à produção da adrenalina e ao amor do homem pela Terra e pela Natureza. Tudo o que criamos na nossa mente é activado para se manifestar através deste centro de energia. Fisicamente rege os órgãos sexuais. Desenvolvido, estimula o funcionamento dos outros chacras.Comanda a sensualidade.
-Alguns Exus e Pomba-Giras atuam nesta área, motivo por estas entidades ter uma forma sensual.

Chacra Kundalini-MULADHARA("Base e fundamento";"Suporte")Comandado por Xangô
Este chacra, também conhecido como básico, está situado na base da coluna e encontra-se associado às glândulas supra-renais. Também está relacionado com a parte inferior do corpo, os pés, o ancoramento e os instintos físicos. É através dele que plantamos os nossos pés no chão e nos relacionamos com o mundo físico. É responsável pela absorção de energia da terra (energia telúrica, geoenergia, kundalini). Não é aconselhado, por muitos autores, o desenvolvimento deste chacra.Comanda o sentido de Segurança.
-É o chacra onde situa a força sobranatural, os grandes magoas o manipulam deslocando a bacia, mas é preciso muito cuidado ao desenvolver este chacra.Além de Xangô é o chacra que os Exus mais atuam, é onde mora o fogo sagrado da nossa vida.

Que Oxalá nos abençoe sempre.

Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"