.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO DE 2013 CABALISTICAMENTE

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Saindo do sensível ano da Lua na regência Cabalística, entramos em 2013 com a regência cabalística de Saturno, o velho sábio, nosso professor.


Estão em destaque o trabalho, a concentração e o esforço nas nossas metas, a seriedade, as tradições, a visão futurista, atuação em grupos, as relações de patrões e empregados, os sindicatos, as greves, a atuação forte do governo, a vida prática.


Saturno beneficia quem trabalha e cobra de quem não o faz.


Com sua antiga fama de Grande Maléfico, Saturno não nos nega nada, mas exige o máximo do nosso esforço e não tolera desobediência às regras.
Tudo o que conquistamos sob a influência de Saturno tende a ser difícil, mas duradouro.


Estimula mais a participação social do que a vida íntima.
Mas considera a família um assunto fundamental.
Por isso, em 2013 o indivíduo não tem tanta importância quanto o coletivo, que, por sua vez, ampara o indivíduo.


A vida profissional e familiar são assuntos atuantes nesse ano.
A familiar não no sentido da Lua, como em 2012, mas se refere mais ao estado de união da família, à sobrevivência do grupo, à proteção, educação e preparo dos mais frágeis, o respeito às regras da hierarquia, o amparo dos idosos, a opinião dos sábios, experientes ou peritos.
A profissional no sentido de conquistar seu lugar, se sentir seguro, subir a montanha.


É um ano que pede maturidade, paciência, esforço, disciplina e muita concentração.


Estão em destaque os assuntos não resolvidos do passado, a construção de bases sólidas, as pessoas mais velhas, as autoridades, o ensino e o trabalho.


Muitos questionamentos a respeito da maneira como a civilização é organizada e da atuação dos governantes.


Junto com Júpter, Saturno forma um par "social", com Urano representa a eterna luta entre o velho e o novo, e como último planeta visível a olho nu representa o Guardião do Umbral, aquele que não nos deixa passar (ou sair) se não estivermos prontos.
Nesse sentido, Saturno é um grande Professor, que nos ensina lições importantes e força o amadurecimento.


Amadurecer não é um processo divertido, muitas vezes acompanhado de sofrimento ou dor, causa de sua fama de Grande Maléfico.
Mas esse processo nos permite sobreviver, ultrapassar condições difíceis e conquistar o que buscamos.


Também é conhecido como o Senhor do Carma, porque nos cobra o passado.
É o momento de solucionar todas as pendências, perdoar e seguir em frente. O que fizemos mal feito, ou deixamos de fazer, fará diferença e terá que ser trabalhado.
Saturno atuando negativamente se fixa no passado e vive em função de relembrar mágoas e remoer angústias, empacando a sua própria vida.


A principal meta de Saturno é se sentir seguro e proteger sua família.


Pode ficar ganancioso porque nunca acha que tem, sabe ou trabalha o suficiente.
Sua ambição é positiva e lhe leva ao topo, mas se for desmedida lhe deixa solitário, rico, poderoso, seguro e amargo no topo.
E é aí que Saturno deve atuar sobre si mesmo, impondo limites.
O limite do limite, senão cristalizamos, ficamos presos.


Saturno também representa nossos limites pessoais.
Nesse sentido, é o máximo do potencial de nosso mapa. Junto com Capricórnio e o Meio do Céu mostra o nosso ponto mais alto, nossas maiores conquistas, porque é nossa fronteira, dali não passamos.


Então, em 2013 estaremos discutindo limites.
Isso nos leva a grande discussão de leis e educação, principalmente.
Continua em alta a atuação dos governos e poderes estabelecidos, que serão questionados e obrigados a trabalhar bastante, mas atuando com muita austeridade e pouco diálogo.


Estão em evidência os limites de nossa paciência, os limites do nosso cansaço, do nosso esforço, da nossa persistência.


Como ponto máximo, auge (o topo da montanha de Capricórnio), Saturno, Capricórnio e o Meio do Céu nos mostram nossa atuação no mundo, a que viemos, por que somos necessários aqui, enfim, qual a nossa missão e traduzindo: a nossa vocação.
Nos pontos tocados por eles nós teremos medo, nos sentiremos inseguros e precisaremos estudar e nos preparar bem para atuar. Esse esforço nos leva a conhecer o assunto com profundidade e atuar com eficiência, nos tornar peritos, e a consequência disso é o sucesso profissional, o progresso financeiro, a conquista.


Saturno é lento e pesado, e leva isso para 2013 diminuindo o ritmo das conquistas e aumentando o peso do esforço.


Como Professor, também representa um ano de testes.
Assim como no colégio, podemos passar ou ser reprovados (daí repetiremos a experiência).


Passar por Saturno representa a liberdade.
Liberdade não se ganha, se conquista.
E um dos seus testes é a responsabilidade.
Liberdade e Responsabilidade andam juntas.


Também chamado de "Embaixador da Galáxia", só passando por Saturno é que podemos alcançar os níveis de Urano, Netuno e Plutão a nível pessoal e de sociedade (grupo).
Porque a partir de Saturno os outros não são visíveis, estão na parte da fronteira da Galáxia e fazem contatos com outros mundos.
Ninguém desestruturado ou irresponsável consegue sequer perceber esses níveis, muito menos atuar em conjunto com eles.


Saturno, o máximo do materialismo, na verdade não é inimigo da espiritualidade, é um protetor dos níveis mais sutis, cobrando condições mínimas de preparo para entrar em outras dimensões. Isso não nega nada, apenas protege os imaturos de muitos problemas e protege o mundo astral de contaminações.
Por isso, também representa a Iniciação.


Em 2013 destaca para os signos:


ÁRIES, a casa 10: posição social, vocação, nova direção na vida, conquistas, profissão, vida social. Relacionamentos com Pais, chefes e autoridades. Você estará mais autoritário do que de costume, questionando as regras e ordens, e liderando. Favorece as mudanças importantes na vida.
e a casa 11: Atuação em grupos, comunidades, partidos políticos, igrejas, clubes. Participação social mais ativa. Mais proximidade dos amigos. Protetores ou padrinhos. Você conseguirá mais atuando em conjunto do que por iniciativas independentes.


TOURO, a casa 9: Contatos com estrangeiros e tudo o que foge à rotina, tipo pessoas diferentes ou distantes, viagens, intercâmbio. Filosofia de vida, crenças pessoais, religião, ideais e objetivos de vida, ambição. Qualquer tipo de estudo e busca pela sua vocação. Vontade de expandir sua vida.
e a casa 10: posição social, vocação, nova direção na vida, conquistas, profissão, vida social. Relacionamentos com Pais, chefes e autoridades. Você estará mais autoritário do que de costume, questionando as regras e ordens, e liderando. Favorece as mudanças importantes na vida.


GÊMEOS, a casa 8: Partilhas. Sociedades comerciais, financeiras e lucrativas. Aplicação e organização do dinheiro. Impostos e taxas, pensões, direitos autorais, heranças. Sexualidade. Crises. Ocultismo. Cirurgias. O sono. A morte. Ano de profundas transformações a nível pessoal.
e a casa 9: Contatos com estrangeiros e tudo o que foge à rotina, tipo pessoas diferentes ou distantes, viagens, intercâmbio. Filosofia de vida, crenças pessoais, religião, ideais e objetivos de vida, ambição. Qualquer tipo de estudo e busca pela sua vocação. Vontade de expandir sua vida.


CÂNCER
, a casa 7: Casamento. Divórcio. Sociedades, lucrativas ou com outro objetivo. Associações, duplas. Atuação na vida social. Relacionamentos íntimos, amizades e amores. Oficialização de situações. Reconciliações e separações. Contratos e documentos escritos. Processos na justiça. Inimigos assumidos. Necessidade de dialogar e negociar.
e a casa 8: Partilhas. Sociedades comerciais, financeiras e lucrativas. Aplicação e organização do dinheiro. Impostos e taxas, pensões, direitos autorais, heranças. Sexualidade. Crises. Ocultismo. Cirurgias. O sono. A morte. Ano de profundas transformações a nível pessoal.


LEÃO, a casa 6: o cotidiano, a rotina, o trabalho do dia a dia. Produtividade, ritmo pessoal. Saúde. Doenças adquiridas pelo trabalho ou descuido. Higiene, hábitos, cuidados com o corpo físico. Relacionamento com colegas de trabalho, chefes e subordinados. Cursos técnicos e de nível médio. Cursos de aperfeiçoamento. Precisará de paciência para lidar com assuntos, pessoas ou situações que lhe limitam ou subordinam. É um ano de preparo e de testes. Relação com animais de estimação.
e a casa 7: Casamento. Divórcio. Sociedades, lucrativas ou com outro objetivo. Associações, duplas. Atuação na vida social. Relacionamentos íntimos, amizades e amores. Oficialização de situações. Reconciliações e separações. Contratos e documentos escritos. Processos na justiça. Inimigos assumidos. Necessidade de dialogar e negociar.


VIRGEM, a casa 5: Vocação, talentos naturais, expressão pessoal. Criatividade. Hobbies. Jogos e apostas. Especulações financeiras. Aventuras. Amores. Sexualidade. Beleza. Filhos. Crianças. Diversões e festas. Sua criança interior. Bom ano para fazer o que gosta e para mostrar seus talentos ao público.
e a casa 6: o cotidiano, a rotina, o trabalho do dia a dia. Produtividade, ritmo pessoal. Saúde. Doenças adquiridas pelo trabalho ou descuido. Higiene, hábitos, cuidados com o corpo físico. Relacionamento com colegas de trabalho, chefes e subordinados. Cursos técnicos e de nível médio. Cursos de aperfeiçoamento. Precisará de paciência para lidar com assuntos, pessoas ou situações que lhe limitam ou subordinam. É um ano de preparo e de testes. Relação com animais de estimação.


LIBRA, a casa 4: Vida em família. O lar, a casa. Imóveis. Relacionamentos íntimos, com pais e com filhos, com amigos antigos. Suas origens, raízes. Formação ou dissolução da família. Energia voltada para dentro de si, para dentro e para o passado, buscando as causas de situações atuais. Formação de bases internas. O sono, os sonhos, pressentimentos, intuição, comunicações telepáticas. Propriedades. Preocupações com segurança, futuro e velhice. Ano de buscar segurança.
e a casa 5: Vocação, talentos naturais, expressão pessoal. Criatividade. Hobbies. Jogos e apostas. Especulações financeiras. Aventuras. Amores. Sexualidade. Beleza. Filhos. Crianças. Diversões e festas. Sua criança interior. Bom ano para fazer o que gosta e para mostrar seus talentos ao público.


ESCORPIÃO, a casa 3: Maneira de pensar e raciocinar. Capacidade de aprender. Informações novas. Relacionamento com pessoas próximas de você, vizinhos, irmãos, primos, parentes, colegas. Ensino básico e cursos técnicos. Pequenas viagens, por perto de onde você mora. Comunicações. Trânsito. Carro, ônibus, telefone, internet. Ano movimentado, com muita atividade próxima a você, e sua capacidade de se comunicar e dialogar será importante. Novas pessoas e conhecimentos.
e a casa 4: Vida em família. O lar, a casa. Imóveis. Relacionamentos íntimos, com pais e com filhos, com amigos antigos. Suas origens, raízes. Formação ou dissolução da família. Energia voltada para dentro de si, para dentro e para o passado, buscando as causas de situações atuais. Formação de bases internas. O sono, os sonhos, pressentimentos, intuição, comunicações telepáticas. Propriedades. Preocupações com segurança, futuro e velhice. Ano de buscar segurança.


SAGITÁRIO, a casa 2: O dinheiro. A maneira como você usa suas posses e talentos. Como ganha seu dinheiro e como o gasta. Saúde. Valores (materiais, éticos e morais). Sobrevivência. Segurança. Ano de crescer financeiramente, organizar suas finanças, cuidar do corpo. Ano de definir o que é mais importante em sua vida.
e a casa 3: Maneira de pensar e raciocinar. Capacidade de aprender. Informações novas. Relacionamento com pessoas próximas de você, vizinhos, irmãos, primos, parentes, colegas. Ensino básico e cursos técnicos. Pequenas viagens, por perto de onde você mora. Comunicações. Trânsito. Carro, ônibus, telefone, internet. Ano movimentado, com muita atividade próxima a você, e sua capacidade de se comunicar e dialogar será importante. Novas pessoas e conhecimentos.


CAPRICÓRNIO, a casa 1: Corpo físico. Vitalidade. Aparência. Personalidade. Imagem de si mesmo. Imagem que projeta. Coisas novas na vida. Mudanças na aparência. Importância de ter uma boa saúde. Novos objetivos. Decisões importantes. Independência. Ousadia.
e a casa 2: O dinheiro. A maneira como você usa suas posses e talentos. Como ganha seu dinheiro e como o gasta. Saúde. Valores (materiais, éticos e morais). Sobrevivência. Segurança. Ano de crescer financeiramente, organizar suas finanças, cuidar do corpo. Ano de definir o que é mais importante em sua vida.


AQUÁRIO, a casa 12: Provações, grandes obstáculos, isolamento. Espiritualidade. Saúde psíquica. Atrasos. Hospitais. Caridade. Transcendência. Afastamento do mundo prático e contato com o mundo psíquico e astral. Sono, sonhos, visões, intuição, insights. Capacidade de compreender o que os outros não percebem. Difícil para a vida material, é necessário ter bastante disciplina nesse ano com sua saúde, situação financeira e obrigações. As tarefas normais do cotidiano lhe parecem mais pesadas do que de costume. Relacionamento com pessoas diferentes e marginalizadas. Sensibilidade para as artes, a música, a beleza. A solidão produtiva leva você a se despedir daquilo que não é essencial em sua vida e ficar com aquilo que é mais importante. Ano de despedidas e decisões.
e a casa 1 Corpo físico. Vitalidade. Aparência. Personalidade. Imagem de si mesmo. Imagem que projeta. Coisas novas na vida. Mudanças na aparência. Importância de ter uma boa saúde. Novos objetivos. Decisões importantes. Independência. Ousadia.


PEIXES, a casa 11: Atuação em grupos, comunidades, partidos políticos, igrejas, clubes. Participação social mais ativa. Mais proximidade dos amigos. Protetores ou padrinhos. Você conseguirá mais atuando em conjunto do que por iniciativas independentes.
e a casa 12: Provações, grandes obstáculos, isolamento. Espiritualidade. Saúde psíquica. Atrasos. Hospitais. Caridade. Transcendência. Afastamento do mundo prático e contato com o mundo psíquico e astral. Sono, sonhos, visões, intuição, insights. Capacidade de compreender o que os outros não percebem. Difícil para a vida material, é necessário ter bastante disciplina nesse ano com sua saúde, situação financeira e obrigações. As tarefas normais do cotidiano lhe parecem mais pesadas do que de costume. Relacionamento com pessoas diferentes e marginalizadas. Sensibilidade para as artes, a música, a beleza. A solidão produtiva leva você a se despedir daquilo que não é essencial em sua vida e ficar com aquilo que é mais importante. Ano de despedidas e decisões.


Informações "técnicas" de SATURNO


Simboliza: os homens, principalmente o pai. Velhos. Autoridades. Chefes. Trabalhadores. As que trabalham muito e as que comandam.


Personagens: Pessoas idosas, que recorremos em momentos difíceis: médico, padre, xamã, avô, o Sábio solitário. A pessoa amargurada, os adversários.


Idade: a velhice. Dos 68 até a morte. Quando abre mão das ambições e busca conhecimento. Quando aguarda a morte.


Profissões: que exijam profunda concentração e cuidado profissional. Cientista, laboratórios, museus, arquivos. Trabalho com pedras preciosas, trabalhos na terra e à noite. Agricultura, mineiros, coveiro, guarda noturno, ourives, joalheiro. Trabalhos difíceis e pesados. Estivador, faxineiro, carregador de coisas. Trabalhador braçal. Cargos de chefia e projeção social. Executivos, administradores, contadores, matemáticos. Filósofos, professores, juiz, crítico, engenheiro, arquiteto, astrônomo, construtores, escultores, monges. Prefere trabalhar sozinho, à noite, escondido, ou chefiando. Profissões que usem o passado e exijam pesquisa.


Lugares: a montanha. Os locais em baixo da terra, subsolo. As pedras. Os prédios altos.


Positivo: Humildade. Modéstia. Responsabilidade. Prudência. Calma. Capacidade e coragem de ser o que é e enfrentar as consequências de suas escolhas. Maturidade. Experiência. Disciplina. Persistência. Confiabilidade. Estabilidade. Segurança. Trabalho. Esforço. Não desiste de seus objetivos. Cumpre seus deveres. Cuida dos que ama. Realista. Prático. Fala a verdade. Cria estruturas e bases sólidas onde possa se apoiar, e oferece esse apoio a quem ama. Organizado. Adquire paciência e sabedoria, e quanto mais conhecimento adquire mais humilde e simples se torna.


Negativo: Dureza de sentimentos. Medo de fracassar, de tentar coisas novas. Agarrado ao passado. Intransigente. Não questiona as regras, mas as obedece porque são da tradição. Obstinado, compulsivo. Avarento. Mesquinho. Egoísmo, retém tudo para si (dinheiro, conhecimento, amor). Lento. Inibido, frio, constrangido. Falsidade. Frieza. Não consegue se divertir e nem perdoar. Intolerância. Pessimismo. Crueldade. Malícia. Desconfiança. Orgulho.


Elemento: terra e ar


Partes do corpo: os ossos, partes duras, dentes, cabelo, pele, unhas, articulações, tendões, joelhos, baço, ouvidos.


Doenças: Osteoporose, atrofias, endurecimentos, calcificações, obstruções. Formação de pedras. Reumatismo, ureia, deformidades, fraturas, quedas. Coisas que se depositam no organismo. Surdez. Problemas de pele. Paralisia. Surdez. Resfriado e todas as doenças do frio.


Posição no mapa astral: é como uma pedra, que "pesa" ou sufoca o local que está no mapa. Nessas áreas somos quase proibidos, desqualificados, temos medo e representam nosso limite. Onde teremos que os esforçar, crescer, aprender, e onde teremos as maiores conquistas também. Se não nos tornarmos compulsivos na área de Saturno, aí é que alcançaremos a liberdade, que atua sob a regência de Urano.
Mostra as nossas vulnerabilidades, e de que maneira iremos amadurecer. Um dos indicadores da profissão. Onde teremos que ser disciplinados e práticos. Onde trabalharemos muito. São as restrições que ultrapassamos pelo nosso próprio e trabalho. As conquistas mais importantes. O que será duradouro. O que se desenvolve lentamente. Não é individual, embora indique as conquistas pessoais. Mostra nosso relacionamento com o coletivo.
Metal: chumbo


Plantas: venenosas, com espinhos, tóxicas ou alucinantes. Cactus, cicuta, papoula.


Pedras: ônix e diamante


Cores: tons de pastel, marrom, preto, azul bem escuro, cinza, sub tons de vermelho escuro.


Mito: Chronnus, Senhor do Tempo, filho mais jovem de Urano e Gaia.
Entra num acordo com a mãe Gaia e corta os testículos do pai Urano. Mas Urano não morre, é imortal, e de tão fértil que era ainda fertiliza o mar enquanto perde os testículos e é o pai de Vênus. Os órgãos de Urano continuam fertilizando a natureza ininterruptamente. O que morre é o Reino de Urano, que passa a ser de Saturno.
Chronnus se une a Réia (Cibele) e constrói o seu Reino, que é de riqueza e fartura.
Mas a Profecia lhe disse que perderia o trono para um filho, assim como seu pai.
Por isso, ele engole todos os seus filhos. Mas novamente o mais novo de seus filhos, Júpter, foi salvo pela mãe, que deu a Saturno (Chronnus) uma pedra para engolir no lugar do filho.
Júpter derrota seu pai Saturno e o prende no tártaro por 10 anos. Isso representa o ciclo de Júpter Saturno que é de 20 anos, 10 anos para cada um.
Em Roma eram realizadas as festas chamadas Saturnálias, em honra a esse deus.
Invertiam as hierarquias, o rei e toda a corte ficavam presos no castelo, onde ninguém entrava. Nesses dias uma pessoa do povo, geralmente um escravo, era coroado Rei e mandava em toda a cidade. No último dia esse escravo era morto.
Essas festas eram realizadas no solstício de inverno, durante a entrada de Capricórnio, e muitos dos seus elementos e símbolos foram copiados pelos cristãos, dando origem ao Natal, pois eles não sabiam a data de nascimento de Jesus Cristo e queriam tirar do povo o costume de suas festas pagãs, onde havia muito sexo e bebedeira, parecido, mas um pouco mais ousado do que é hoje o nosso Carnaval.


Na Astronomia: Último planeta visível a olho nu, por isso o último conhecido pelos antigos que, no entanto, afirmavam que existiam outros além dele.
É rodeado por anéis feitos de material congelado.
Sua densidade é tão pequena que se o colocassem sobre o oceano, ele flutuaria.
É frio, distante do sol, como um pedaço de gelo no espaço, e cheio de gases.
Um ano em Saturno leva 25.824 dias.
Leva quase 30 anos para passar por todos os signos (o Sol leva 1 ano), e fica aproximadamente 2 anos e meio em cada signo (o Sol fica 1 mês).
Possui ventos que alcançam até 1.800 km/h.
Seu núcleo é rochoso, coberto de hidrogênio metálico, depois hidrogênio líquido e uma atmosfera cheia de gases.
Suas luas são compostas de gelo, com exceção de uma delas, Titã.
Sua rotação é acelerada, e o dia lá dura 10 horas e 40 minutos.



Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"