.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VOCÊ QUER SER RICO NA UMBANDA?

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Para Começar o Ano uma linda mensagem minha:

Riqueza Material

Às vezes me pego em meios a alguns pensamentos, alguns ensinamentos, algumas literaturas dos inúmeros livros e artigos que li e re li. Nesta época de renovação, onde o velho ano nos deixa e o novo ano nasce repenso alguns atos. Numa ida a uma loja em deparei a inúmeras camisas brancas com escritos: “Feliz Ano Novo”, “Sucesso”,”Paz”, “Amor”, “Dinheiro”.

Nesses momentos penso o que nós umbandistas, sacerdotes devemos pedir ao ano novo? Sabemos o que é carma, provações, desígnios, “Ora será que virei um chato?”. Mas o que realmente me chamou atenção foi o dinheiro, tantas pessoas pedem roupas amarelas ou douradas, noto a analogia com Mamãe Oxum a senhora do ouro, vamos pedir pra ficar ricos, comer romã é prosperidade, enfim inúmeras simpatias para o ganho material.

Nestas horas queridos irmãos relembro São Francisco de Assis o “Poverillo de Dio” (Pobrezinho de Deus) que escreveu na regra Franciscana:

“Somos Pobres, pois somente Deus é rico” será que não damos muita ênfase ao dinheiro. Não quero aqui pregar queridos irmãos e filhos que não devemos ter dinheiro, que devemos fazer voto de pobreza, porém será que o dinheiro deve estar ao lado de sentimentos magnos como PAZ e AMOR. Ora acho que devemos ser pobres.

Jesus disse, “Dê de graças, o que ganhares de graça” ou então o que lhe condenou “Dê a Cesar o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Será que ás vezes não damos mais valor a César do que a Deus? Será que não damos u valor máximo ao vil metal, ao pataco.

Ora vivemos num mundo que gira em torno da moeda porém nós umbandistas devemos ser condizentes com isso. Vamos pedir que Deus nos de prosperidade, porém antes Paz, Amor e Saúde. Pois de nada adianta ter Prosperidade com uma família desunida,, ter prosperidade sem um amor para compartilhar ou ter prosperidade para ser gasta com remédios e problemas, quantos trocariam suas fortunas por u minuto a ais de vida ou u ultimo beijo em um ente querido? 

Vamos dar o real valor as coisas. Acabo com uma frase para todos refletirem extraída da bíblia:

“E disse Jesus aos discípulos: É Mais Fácil um camelo passar pelo buraco da agulha, que um rico entrar no reino dos céus”

 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"