.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

domingo, 13 de setembro de 2009

PORTÕES DO INFERNO

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem irmãos estamos no mês destinado a Cosme e Damião, porém para que o assunto não fique repetitivo, eu estav olhando um livrinho que tenho de pensamentos, estes organizados por Osho. O pensamento chama-se "Portões do Inferno":

O mestre Hakuin é um raro florescimento. Um dia um guerreiro foi a seu encontro, um samurai, um grande soldado, e perguntou: "Existe algum inferno? Alguns Céu? Se existem onde são os portões? Por oonde adentro?
O homem era um simples guerreiro, naquela época os guerreiros não tinham entendimento alguns só conheciam duas coisas: Vida e Morte. Ele não tinha vindo para aprender alguma doutrina, ele queria mesmo saber onde ficava os portões fisicamente.
Assim ele poderia evitar o inferno e entrar no céu. HAkuin explicou de uma forma que qualquer um poderia entender.
Hakuin disse: "Quem é você?"
E o guerreiro respondeu: "Sou um samurai". No Japão é um orgulho ser samurai. Significará que esta pessoa está disposta em dar sua vida prontamente. E acrescentou o guerreiro: " Não sou apenas um samurai, sou o líder deles, até mesmo o imperador me reverência".
Hakuin rui e disse, "Você um samurai?, mais parece um mendigo"
Seu orguhlo foi ferido,  o samurai esqueceu para que tinha vindo. Desembanhou sua espada e estava a ponto te matar o Mestre.
Então Hakuin riu e disse, "Vês ai está o portão do Inferno, com esta raiva e esta ira o portão é aberto" 
Imediatamente o guerreiro entendeu e voltou sua espada a bainha, e assim o Mestre disse, " Aqui se abre o portão do Céu"
É irmãos o inferno e o céu estão dentro de nós cabe-no escolhermos por onde queremos entrar, só devemos estar consciente que todo caminho tem um final, só devemos compreender onde queremos chegar. 
Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá  .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

D´Óxum disse...

Olá Léo
Que as bençãos de Oxalá estejam consigo.
Adorei o seu blog, li imensos posts todos muito elucidativos, gostei mesmo.
Levei para o meu blog o seu texto "Viagem à Aruanda" devidamente identificado com o seu nome e endereço do blog. No entanto meu amigo, se não estiver de acordo diga-me que eu retiro imediatamente, só que achei tão lindo, que gostaria que todas as pessoas o lessem, espero que não me leve a mal.
Voltarei para o visitar se me permitir.
Desejo-lhe um dia de paz que Oxalá, nosso Pai Maior o abençoe
Saravá
Isabel

Pai Léo Del Pezzo disse...

Olá Isabel.

Primeiro obrigado pelos elogios, fico feliz em poder ajudar na divulgação do real propósito da Umbanda, este é meu principal objetivo, por isso está autorizadíssima a postar mensagens deste blog, visitarei o seu tambám, me passe o link.
Que Deus a abençoe
Saravá .'.


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"