.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

EXU TRANCA-RUAS



Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje a postagem tem como tema o Exu mais conhecido da Umbanda, digo isto pois na internet, este ser de luz é muito lembrado e adorado.
Alguns dizem que Seu Tranca-Ruas foi padre, outros dizem que foi professor, mas o que se sabe mesmo é que todos os espíritos desta linha trazem consigo a rígidez e disciplina em seus atos, costumam dar risada, mas como um deles já me disse "Eu brinco com você, mas você não brinque comigo", apesar de ás vezes parecerem brincalhões, estes Exus são sérios e levam a justiça a fio. Apesar de alguns Tranca-Ruas cruzarem energia, Sua energia primeva é ligada ao Orixá Ogum. Sendo ele o grande polo negativo deste Orixá Guerreiro. Segue abixo irmãos uma oração para Seu Tranca-Ruas:

Oração a Tranca-Ruas

Senhor Tranca-Rua , senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda em meu caminho livrando-me de toda a energia que possa atrapalhar minha evolução; fazei de meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo. Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei meu coração mais puro que meus próprios atos; Fazei de minhas palavras a transparência da humildade; Fazei do meu corpo aparelho da caridade. Pois a teu lado demanda co-migo não existirá, estarei coberto por sua capa que protege e abriga seus filhos. Senhor Tranca-Ruas das Almas agradeço por tudo que me fizeste apren-der nesta vida e em outras que passei ao seu lado, rogo por vós a proteção para mim, para meus irmãos de fé, para minha família e porque não para meus inimigos Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderam o verdadeiro sentido da palavra Umbanda. Laroiê Exu !

Autor: Charles de Oxossí
Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Joelma disse...

adorei encontrar a oração do SR TRANCA RUA,pois a muito a procurava.tenho grande afeto e admiração por ele sou umbandista e medium trabalho com TRANCA RUAS DAS ENCRUZILHADAS.Laroiê Exu.

Cy Viana disse...

Uma bela prece a meu querido Tranca Rua das Almas.
Como legitima filha de Ogum Agradeço pelo privilégio de tê lo como companheiro nesta caminhada e em outras que já se passaram.
Até parece que posso ouvi Pai Chales à recita la. (sua benção meu Pai)
Axé a todos e que Oxalá nos proteja sempre.

Entidades disse...

Adorei a prece e tbm o seu site.... Respeito muito o Exu tranca rua advogado ..... Tem como vc postar algo soble ele ? axé ah tdos.....


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"