.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 30 de março de 2009

FUNDAMENTOS UMBANDISTAS


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem se puderam notar coloquei algumas apresentações no blog, quero dizer que pra mim é uma honra poder homenagear as entidades que tanto me ajudaram e continuam me ajudando.

A postagem de hoje tem um título um pouco forte, pois muitas pessoas perguntam no que a Umbanda é fundamentada, como diz um ponto conhecidissímo "UMBANDA TEM FUNDAMENTO/ É PRECISO PREPARAR", e a outros que ainda dizem que a Umbanda não tem fundamento pois não há uma liturgia escrita que todos tereiros seguem como por exemplo a igreja católica e a bíblia.

Mas digo irmãos que não serei pretensioso de dizer que está postagem será completa pois cada casa acrescenta um fundamento, mas com certeza alguns fundamentos que aqui estão postados todo terreiro de Umbanda segue.

Quando digo fundamento não quero dizer quais os dogmas, feitios ou ritos que a nossa religião tem, quero dizer em cima do que a Umbanda nasceu e quais as coisas que acreditamos.


1- Acreditamos num único Deus, alguns chamam de Olorum, outros de Zambi, este Deus que criou a terra e tudo que nela existe.


2- A creditamos que este Deus escolheu sete energias para governar o mundo, que entregou a sete Orixás sendo Oxalá o principal seguido por Iemanjá, Ibeji, Oxossí, Ogum, Obaluaye e Xangô.Os outros Orixás são subdivisões destas sete linhas.


3- Toda entidade responde a um Orixá.


4- O principal sentimento da Umbanda é a prática da Caridade. "Ajudar alguém, sem olhar a quem"


5- Prezamos também a Harmonia, tudo deve trabalhar para a harmonia e bem estar das pessoas.


6- Paz, devemos a qualquer custo levar a bandeira de Oxalá pregando a paz entre todos os irmãos


7- O Amor, a Umbanda trás o a mor de várias formas desde o amor a natureza como o amor aos guias que tanto nos ajudam, livre de preconceitos pregando aquilo que nosso mestre deixou "Ame o próximo como ama a te mesmo"


Que Oxalá nos abençoe sempre



Saravá .'.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

UMBANDA CAMINHO DA FÉ disse...

LEO VIM RETRIBUIR SUA VISITA EM NOSSO BLOG CAMINHO DA FÈ.
PARABÉNS SEU BLOG ESTÁ MUITO BoM,
Elucida muito Bem As Materias!

AxÉ
Irmão!

Pai Léo Del Pezzo disse...

muito obrigado, o blog de vocês também é muito legal.

Saravá .'.

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente qualidade do blog! É comum na internet; vez ou outra encontrarmos achologos que dizem do que acham e não necessariamente daquilo que é. Renovo meus parabéns!


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"