.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 15 de julho de 2008

LINHA DOS BAIANOS

Olá Irmãos

Que apaz de Oxalá esteja com todos

Primeiro gostaria de pedir mil desculpas por ter ficado mais de um mês sem postar é que estava sem computador acabei nem postanto sobre o Orixá Xangô, mas como já entramos no mês de Nanã e dos baianos seguimos com as próximas homenagens.Hoje postarei sobre a linha dos baianos.
Bem essa linha não era muito difundida,pois não é uma das linhas principais da Umbanda, nesta linha baixam espíritos que tem ligação com a região nordeste do Brasil, são espíritos que não medem esforços para ajudarar o consulente, aquele em que o Baiano pegou sua causa, são espíritos alegres,engraçados.São eles os serventias dos Exus,como eles mesmo dizem quando o Exu precisa,é els que os auxiliam.Gostam muito de trabalhar com descarrego, principalmente com fundanga(pólvora).
Os mais conhecidos espíritos desta linha são:Lampião,Severino,Zé Ferino,Zé do Coco, Zé Bento, Zé do Laço, Zé Corisco, Zé Baiano,Zé Pelintra,Mané Pelintra,Maria Bonita,Maria Baiana, Baiana das Miçangas, Maria Quitéria,Maria Mulambo.

Que Oxalá nos abençoe sempre,e Salve a Bahia Senhor

Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

fabyo disse...

gostei muito da linha de baianos, gostaria de saber mais sobre o baiano mané pilintra, se tiver mais sobre ele por favor me mande em meu e-mail fabyo_silva@hotmail.com

Grato

Fabyo

muito axé

liliam disse...

adorei esse blog...gostaria de saber mais sobre a entidade zé do coco...afinal trabalho com ele na minha corrente,por isso gostaria de saber mais da sua historia.obrigado

Unknown disse...

adrorei este blog e trabalho com ze baiano e estou aprendendo muito e não pare de postar

EDSON disse...

Axé Irmão!!!

Sou Edson e gostaria de saber mais sobre o Mané Bahiano por favor envia por e-mail edhson.machado@hotmail.com
Obrigado

Unknown disse...

olá tudo bem!!!! maravilhoso esse blog,gostaria de saber mais sobre o baiano zé quebra coco,pois trabalho com ele,gostaria de saber da sua historia!!!! meu e-mail..danilofaisca@yahoo.com.br.

desde já muito obrigado!!

Unknown disse...

eu trabalho com ze baiano e estou aprendendo muito mocuio para todos


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"