.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sábado, 26 de julho de 2008

SANTA ANA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

hoje postarei um breve resumo da história desta santa e sobre uma irmandade que segue seu nome.
Santa Ana era uma mulher nazarena que apesar de não ser mencionada nos Evangelhos, pela tradição da Igreja Católica seria a mãe da Virgem Maria e, portanto, avó materna de Jesus Cristo. De acordo com a tradição, era filha de Natã, sacerdote belemita, e de Maria, e foi a mais jovem de três irmãs bíblicas. Suas outras irmãs mais velhas seriam Maria de Cleofas, mãe de Salomé, e Sobé, mãe de santa Isabel, que geraria são João Batista. Casou-se com são Joaquim e por muitos anos permaneceu estéril, só dando a luz a Maria em avançada idade (40 anos). Teria morrido pouco depois de apresentar Maria no Templo, consagrando-a a Deus, quando a filha contava apenas três anos de idade. Seu culto difundiu-se no Oriente, e no século VI o imperador Justiniano mandou erguer-lhe um templo em Constantinopla. Nos séculos seguintes a veneração expandiu-se também pela Europa. Em uma bula (1584) o papa Gregório XIII instituiu que sua festa seria comemorada no dia 26 de julho, mês que passou a ser denominado mês de sant'Ana. Venerada como padroeira das mulheres casadas, especialmente das grávidas, cujos partos torna rápidos e bem-sucedidos, é também protetora das viúvas, dos navegantes e marceneiros.

A Irmandade dos Magos de Sant'Ana Surgiu no Egito depois da morte de Cristo e da fuga de José de Arimatéia com Maria Madalena. Espalhou-se na Alexandria e no sul da França nos séculos X, XI, XII . Em seguida, em toda Europa. Seus membros eram chamados de calderones. Todos os calderones eram tratados de forma igualitária. Não eram admitidos preconceitos de natureza religiosa, ideológica, nem racial. Todos respeitavam suas diferenças. Muitos de seus membros ficaram famosos como filósofos, astrônomos, matemáticos, construtores de muitas catedrais, músicos e pintores dentre eles o jovem Felipe que pintou alguns quadros da viúva de um dos mestres da Irmandade de Sant'ana por volta de 1483, em Florença. Essa irmandade fazia questão de não se manter longe dos focos das agitações, pelo contrário, precipitava-se no centro delas, imprimia-lhes orientação estratégica e conduzia essas batalhas, contra as minorias, habilmente no sentido de se chegar à vitória justa. A igreja e o poder absoluto a considerava o braço direito dos bruxos da magia negra. Neste caso a igreja e os seus cegos seguidores a definia como um movimento herege e diabólico contra Deus e contra os reis católicos. Historicamente, muitos foram os mártires. As masmorras da inquisição, em todo lugar, viviam repletas do sangue dos calderones: caçados, delatados, condenados e depois queimados em praça publica. Com a instalação da inquisição, a irmandade passou a ser conhecida no século XII como a Irmandade dos Magos de Sant'Ana.

texto extraido de: http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_1556.html


Que Oxalá ns ilumine sempre e que Nanã nos abençoe

Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

POEMAS DA ALMA disse...

IRMÃO LÉO

PARABENIZO PELA SUA MISSÃO ESPIRITUAL.GOSTARIA DE FAZER UMA PEQUENA SOLICITAÇÃO COM A INTENÇÃO DE DAR O CRÉDITO DE MINHA AUTORIA SOBRE A IRMANDADE DOS MAGOS DE SANTA ANA. EU SOU O ESCRITOR RUY CRESPO FILHO, AUTOR DOS MAGOS DE SANTA ANA E DA IRMANDADE.

R.C.F OU JEAN ANAEL DI SANTA ANA(O MAGO)crespo144@gmail.com


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"