.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sábado, 26 de abril de 2008

PONTOS DE OGUM

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje postarei sete pontos de ogum,ainda como parte da "Semana de Ogum"onde estaram os pontos deste grande orixá.

Ogum Matinata

Que cavaleiro é aquele
Que vem cavalgando
Pelo mar azul BIS
É seu ogum Matinata
Ele é defensor do
Cruzeiro do Sul

Ele é,Ele é,Ele é
Ele é o nosso defensor BIS
Ele é,Ele é,Ele é
Cavaleiro do Nosso Senhor
_____________________________________

Ogum Beira-Mar

Seu Beira-Mar
Auê Beira-Mar BIS
Seu Beira-Mar
Auê Beira-mar

Eu estava na minha conga
Eu estava no meu Congar
Eu estava lá na calunga
Vamos todos saravar

Seu Beira-Mar
Auê Beira-Mar BIS
Seu Beira-Mar
Auê Beira-mar

Ogum já venceu demanda
Nos campos do Humaitá
Ogum já venceu a guerra
Vamos todos saravar

Seu Beira-Mar
Auê Beira-Mar BIS
Seu Beira-Mar
Auê Beira-mar

Você falou mal de mim
Quis me desmoralizar
Mas quem manda na minha banda
É Seu Ogum Beira-Mar

Seu Beira-Mar
Auê Beira-Mar BIS
Seu Beira-Mar
Auê Beira-mar
________________________________________

Ogum Rompe-Mato

Salve Ogum Rompe-Mato
Sua espada é de luz BIS
Sua bandeira é que cobre
Os filhos de Jesus

Corta onda no mar
Corta onda no mar BIS
Sua espada é de ouro meu Pai
Vem saldar o Congar
_____________________________________

Ogum Megê

Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada é de luz BIS
Ogum em seu cavalo corre
E a sua espada é de luz

Ogum,Ogum Megê
Sua bandeira cobre os filhos de Jesus
Ogum,Ogum Megê Bis
Sua bandeira cobre os filhos de Jesus Ogunhê
__________________________________________

Ogum Sete-Espadas

Eu tenho Sete-Espadas
Pra me defender
Eu tenho Ogum BIS
Na minha companhia

Se Ogum é meu Pai
Se Ogum é meu Guia BIS
Ogum vai baixar
Na fé de Zambi e da Virgem Maria
_____________________________________________

Ogum de Lei

Ogum de Lei,lerê
Ogum de Lei,lará
Ogum de Lei,meu PAi
Ogum do Maruaê

Ogum de Lei,lerê
Ogum de Lei,lará
Olho os filhos,meu PAi
Ogum do Maruaê
______________________________________________

Ogum de Ronda

Ogum de Ronda,rondou
Ogum de ronda,rondar
Ronda no ponto da meio-dia
Ogum de Ronda,rondou

Ogum de Ronda,rondou
Ogum de ronda,rondar
Ronda no ponto da meia-noite
Ogum de Ronda,rondou
___________________________________

Que Oxalá nos abençoe sempre,e que Ogum nos guarde

Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

SALVE PAI OGUM MEGÊ disse...

SOU FILHA DO AXÉ DE OGUM MEGê E AMO ESSE GRANDE PAI


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"