.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com
Loading...

OUÇA NOSSA RÁDIO

Pesquisar Neste blog

Carregando...

quinta-feira, 1 de maio de 2008

ORAÇÃO DE PRETO-VELHO

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje como primeiro dia do mês dos pretos-velhos, já que dia 13 é consagrado a eles postarei a oração que um preto-velhos passou a seus filhos

PRECE DE UM PAI-VELHO PARA AS SETE-LINHAS

Querido pai, querido mestre, senhor meu, e senhor nosso, venho a ti de joelhos pedir a proteção vossa meu pai Zambi, que voz nos mande as suas legiões de falangeiros da luz, que as sete linhas sagradas do umbanda, possam estar nos fortalecendo para que enfrentemos nossas batalhas diárias.
O querido e amado mestre Oxalá senhor do princípio e do fim, senhor de tudo e de todos peço a vossa licença para invocar as vossas falanges.
Minha amada e idolatrada mãe Iemanjá, vós que sois as mães das mães, imploro á vossa paz, e peço que cubra - me com seu sagrado manto, que em vossa paz encontre o equilíbrio perfeito para tomar as minhas atitudes dia após dia, o querida senhora, suplico á vos que mande suas energias vinda do mar, para que me encaminha para a fonte do bem e do saber. Peço a interseção de Ogum,senhor dos caminhos para que com sua espada,espante todo mau encarnado e desencarnado que possa me atingir,que vosso escudo,ó meu querido sentinela,possa estar me guardando,que sua lança vá na minha frente cintilante,para que minhas desavenças,saibam que vós está comigo a todo tempo.
Peço á vós meu pai Xangô, senhor da justiça e do fogo, que vigie meus passos para que não caia no caminho errado, me direcione para o caminho certo sem fazer-me esquecer da vossa justiça, que é implacável.
O querido guerreiro das matas, meu protetor Oxossi, vos que sois o senhor do ar, guarde-me com as suas flechas formando um cerco em volta do meu corpo, coibindo qualquer pensamento negativo direcionado a mim como flecha, que esse não possa abalar meu coração.
Peço agora saudando a terra, que o senhor das forças telúricos meu Pai Obaluaye, senhor dos enfermos, derrame sobre mim as suas graças, que a força do vosso cruzeiro possa dar vários badalos no coração naqueles que me querem mal, que as santas almas benditas possam derrama sobre mim os vossos reflúvios para que crendo em vós não temerei mal algum.
Suplico as correntes sagradas de São Cosme e São Damião, junto com a corrente médica do oriente e do doutor Bezerra de Menezes, e doutor Fritz, possam derramar seus bálsamos curadores, que os mesmo curem meu corpo físico, astral e mental, que as queridas crianças possam elevar meu pensamento, e harmonizar o meu coração que tanto implora as vossas bênçãos, pela força pungente dos caboclos das matas, da alegria dos baianos, e da sabedoria e humildade dos pretos – velhos.
E por ultimo, mas não menos importante peço a segurança, força e a coragem dos Exus e Pombas-Giras, que eles como grandes arrebatadores de correntes, possam guardar-nos.


Que Oxalá nos abençoe sempre

Axé .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Dança disse...

OLÁ GOSTEI MUITO DO BLOG DE VCS, ESTOU FAZENDO UM DE MINHA CASA DE AXÉ E COM CERTEZA TEREI VCS COMO INSPIRAÇÃO. GDE ABÇ. JACQUELINE.


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 8 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"