.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CORES PARA 2013

Cor RoxaOlá irmãos

 Que a paz de Oxalá esteja com todos


Alguns perguntam que cor deverei passar na virado do ano em 2013, esta postagem é para esclarecer a cor, e seu significado:

A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação.

O ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação. Pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso.

O roxo é uma das cores litúrgicas na Igreja Católica que se usa no período da Quaresma ou nas missas pelos mortos. Durante a Quaresma, a cor roxa é usada nos paramentos dos sacerdotes e na decoração das igrejas. Para os católicos, o roxo tem o significado de melancolia e penitência.

A cor roxa é obtida através da mistura das cores primárias azul e vermelho. Os tons de roxo, violeta e anil estão associados ao Planeta Saturno e a Obaluâe

Assim o Violeta também deve ser usado:

O violeta é a cor predominante no sétimo chakra, também chamado “coronário” ou chakra da coroa (alto da cabeça). É uma cor fria. No passado não era uma cor bem vista, por ser muitíssimo usada na forração externa dos caixões (urnas funerárias), nos penachos e interior dos cochos (carros transportadores das urnas funerárias), nos panos roxos de proteção colocados sobre os santos da igreja católica durante a quaresma.

A cor violeta dá suntuosidade e introspecção ao ambiente, fazendo com que as pessoas fiquem sérias e em silêncio. Em academias de ginástica, é bastante empregado o violeta, o roxo e o lilás, fazendo com que o empenho dos frequentadores seja redobrado na proposta da boa forma. Esses tons acalmam o corpo e aumentam a sensibilidade.

O violeta é a cor que nos leva a dois estágios de vida: ao relaxamento na cor azul, e ao estímulo na cor vermelha. Com este conceito de cor, você consegue o equilíbrio com a divindade, a dignidade e a consciência.

A cor violeta psicologicamente traz o silêncio e o realce da individualidade, com muita paz interior. Ela protege e aumenta o espaço e é muito importante seu uso em áreas festivas e grandiosas. Não deve ser usada em salas de tratamentos. Como na Cromoterapia o verde é a cor complementar do violeta, em algumas salas de cirurgias utilizam paredes verdes e o teto violeta. Numa sala de meditação ou numa capela, o violeta é místico, direcionando a devoção religiosa.

Alguns alimentos desde o azul até ao violeta também são ricos em magnésio e outros elementos importantes às atividades mentais e cerebrais. São eles: amoras silvestres, uvas roxas, brócolis roxos, repolho-roxo, berinjela e beterraba.

O violeta está associado à glândula pituitária e ao chakra coronário, o centro do entendimento espiritual. Cor muito útil para pessoas que são extremamente tensas e nervosas, utilizada também na restauração da confiança da parte psíquica e espiritual.

Quando identificamos o cromotipo (cor de nascimento) de uma pessoa através de pêndulos como sendo o violeta, podemos dizer que aquela pessoa tem a tendência a enxaquecas, frequentes dores de cabeça e

 pode tornar-se um dirigente espiritual, um padre ou um pastor. Por ser uma cor fria, faz com que as pessoas tenham a tendência à obesidade.

Além dessas cores o Lilás, Bege, Palha e Areia tbm pode ser usado.

 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"