.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PADRINHO ESPIRITUAL, PADRINHO NA UMBANDA, BATISMO NA UMBANDA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


O padrinho espiritual é um cargo muito importante, algumas casas por egoísmo e medo aboliram tal prática porém outras casa espirituais continuam com essa Tradição.
O Padrinho espiritual é escolhido pelo Médium Iniciante, sem qualquer interferência de outro médium ou do Pai de Santo. Os médiuns a serem escolhidos já devem estar desenvolvidos.
Essa Escolha é muito importante para o Médium pois o padrinho é o modelo, o molde da mediunidade agora desenvolvente no Iniciante Por isso é uma responsabilidade muito grande ser padrinho.
Quando o Médium escolhe Médium “X” também escolhe todas as entidades da coroa mediúnica daquele filho, por isso deve ser bem escolhido, o seu padrinho deve te transmitir segurança, confiança, ensinamento em fim é Ele que direcionará você lhe ensinará as regras e formas de trabalho daquela casa, por isso deve-se pensar bem a quem escolher.
O médium deve sempre pedir a benção a seu padrinho, pois ele também é o responsável espiritual será aquele que estenderá suas mãos para o iniciante poder trilhar o caminho espiritual, por isso escolha seu padrinho não por conveniência ou soberbia, escolha de coração e tenha nele a fé.
Ser padrinho é muito importante, pois é o reconhecimento do trabalho bem feito, é ganhar mais que um amigo, um irmão, um companheiro espiritual de trabalho, porém a responsabilidade é grande, por isso lembre-se sempre a troca que deve ser feita entre padrinho e apadrinhado: “Dê ao afilhado respeito e receba carinho, dê ensinamento e receba companheirismo, dê amor e receba a paz”

Texto de Pai Léo Del Pezzo


 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"