.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O CAJADO DE MOISÉS

Olá irmãos

 Que a paz de Oxalá esteja com todos


Queridos Irmãos na umbanda a imagem mais representada de Xangô é a de São Jerônimo, porém na imagem á um misto com Moisés, o pai do Esoterismo, o homem escolhido por deus para dita sua LEIS nada melhor que ele para representar Xangô o Pai da JUSTIÇA.

Sendo assim segue um texto coma Temática do Cajado de Moisés.


"Muitos que tenho encontrado por esta jornada da vida, dizem que não têm condições financeiras, sociais ou intelectuais para alcançar os seus objetivos. Costumo contar-lhes a história de Moisés, o homem que mudou o destino da humanidade, usando o seu cajado e a sua fé em Deus.

Moisés tinha 80 anos, era Pastor de ovelhas, e estava refugiado no deserto, porque matara um egípcio; quando Deus apareceu numa planta ardente e o convida para libertar os hebreus do julgo do Faraó.

Ele colocou muitos obstáculos para Deus agir em sua vida. Diante de tanta teimosia, Deus pergunta o que ele tinha em mãos, responde que é uma vara. Deus ordena que a jogue no chão, imediatamente ela se transforma em uma cobra.

Deus, mais uma vez, ordena que a pegue pelo rabo; como pegar uma cobra pelo rabo, se nem os especialistas do Butantã fazem tamanha loucura, geralmente pega-se pela cabeça? Num ato de coragem pega a cobra e, imediatamente, volta a ser a sua vara de Pastor de ovelhas.

Daquele dia em diante, Moisés foi outro homem. Com aquela simples vara, derrotou as serpentes dos mágicos do Faraó, abriu o Mar Vermelho, fez brotar água na rocha. O resto da história você já sabe. O que o velho Moisés tem a ver conosco? Tudo. Geralmente, colocamos uma série de desculpas para explicar o nosso comodismo, sempre faltando isto ou aquilo para alcançarmos o sucesso desejado. Normalmente, o culpado é o outro, nunca somos os culpados.

Adoramos de "chorar as mágoas" em vez de contar o sucesso.

Gostamos de estar com fracassados, porque nos sentimos iguais.

Solitários, fazemos parte de uma nação que será "o país do futuro", mas quando?

É hora de ver o que temos em mãos, não importa a idade, a profissão, a raça, o grau de escolaridade ou a situação financeira.

Com a nossa força construiremos um país melhor e mais justo. Sacudamos a poeira da fracassomania, das lamentações e encaremos o presente com determinação dos vencedores.

Vivemos na terceira maior cidade do mundo, somos o país mais rico e poderoso da América Latina, já é o momento de fazermos a diferença em nossa geração. Além de sermos tudo isso, estamos passando por um processo de mudanças sociais, com denúncias de fiscais e vereadores corruptos, a prisão de políticos e policiais envolvidos com o crime organizado, nunca em toda a nossa história tivemos tantas chances de mudanças.

Para fazer a diferença na sociedade não é preciso ter diploma, dinheiro, posição social, ser artista ou político; basta apenas desafiar o comodismo que encontraremos em outras pessoas que também farão o mesmo. O difícil é começar. A exemplo de Moisés, o que temos em nossas mãos?"

>> Portal Maçônico

 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"