.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BRUXA DE ÉVORA

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois Bem ontem falamos do Bruxo mais conhecido, hoje falaremos da Bruxa.

"EM UM TEMPO MUITO DISTANTE, APROXIMADAMENTE 2500 ANTES DO NAZARENO, EM ALGUM POVOADO DA ERA ANTIGA HAVIA UMA BELA MULHER CONHECEDORA DOS SEGREDOS OCULTOS DA MAGIA. TRABALHAVA COM A NATUREZA,ERVAS,FLORES,ELEMENTAIS E TODO O TIPO DE ALQUIMÍA.TINHA O PODER DE FALAR COM OS ANIMAIS, USAVA SEU TOTTEN A FAVOR DAQUELES QUE A PROCURAVAM NECESSITADOS DE UMA MAGIA PODEROSA AFIM DE RESOLVER SUAS AFLIÇÕES.APESAR DE TEMIDA,AS PESSOAS SEMPRE BUSCARAM CONHECER OS PODERES DESSA BRUXA. SEUS FEITIÇOS,SORTILÉGIOS,BANHOS,AMARRAÇÕES,CONJUROS ETC...COM A FINALIDADE DE OBTER CURA,PROTEÇÃO E SUCESSO NO AMOR E NA VIDA.SENHORA CONHECEDORA DOS MAIS DISTINTOS MEIOS DE FAZER COM QUE O CONSULENTE LEVE O QUE REALMENTE VEIO BUSCAR.TEM O PODER DE ABRIR PORTAIS ATRAVÉS DE EVOCAÇÕES E INVOCAÇÕES.OS TEMPOS ATUAIS MUITOS SÃO SEUS SEGUIDORES E DEVOTOS POR TEREM COMPRAVADO A EFICÁCIA DE SUAS MAGIAS ENTRE A LUZ E AS TREVAS."

Évora viveu em Portugal entre os anos de 1700 a 1800, acredito que não é "Évora" e sim Nanaime que é a essência da magia de Évora que foi apenas mais um dos corpos que Nanaime viveu.
Évora morreu como sempre morre uma grande mulher, traída pela parte que lhe é mais frágil o coração, o que continuará acontecendo vida após vida até que seja quebrado o que não se deve mudar.
Nanaime fez-se apaixonar por um homem deus não me recordo perfeitamente o seu nome, pois tantos deuses já morreram e tantos outros já foram criados de tempos em tempos, isso ocorreu nas terras altas e o semideus a quem ela decidiu ser a mulher era um guerreiro, acredito que Normando, mas não posso afirmar com exatidão ele portava uma espada sagrada e podia controlar os ventos . Nanaime tinha um grande plano, como era mortal decidira se unir a um semideus para ter uma cria que se manteria durante toda a eternidade, por ser uma senhora da magia sabia que para ter o amor verdadeiro teria que amar realmente, fez o que deveria ser feito e a partir desse momento passou a amar o semideus.Sua vida em conjunto durou alguns anos e mesmo amando esse senhor ela não conseguia gerar a sua cria. Fez de tudo para que fosse gerado um filho, mas nada acontecia, e seu esposo como deus tinha suas responsabilidades e sempre estava excursionando por mares a serem descobertos. Nanaime antes que seu marido fosse de volta aos mares tirou um pouco do seu sangue e ofertou a uma deidade proibida requisitando que lhe fosse dado um filho. O filho foi concebido três meses após a saída dele em uma jornada, mas o filho era dele mesmo, mas Nanaime não tinha como comprovar a sua fidelidade. Ele voltou, Nanaime esta preste a ter o filho, ele condenou Nanaime a morte por adultério e logo após o nascimento de sua filha foi morta por ele e seu corpo foi cortado em varias partes por sua espada e seus membros jogados ao mar, sua filha foi banida até os 14 anos quando foi morta e enterrada aos pés de uma arvore sagrada para que de lá sua alma nunca mais pudesse escapar. (Dizem ser esse Semi-Deus: São Cipriano, O Bruxo)

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"