.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 25 de novembro de 2008

MENTE

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Como já estamos quase no dia de nossa Mãe Iemanjá, e como praticante da Umbanda Esotérica, temos a nossa mamãe Sereia como a senhora da força do pensamento. Desde de os primóridos o ser humana tenta entender a sua mente, seja na religião, na física e em tantos outros seguimentos.
A física provou que usamos somente 10% da nossa cabeça, Albert Eistein que foi um dos maiores gênios da humanidade por uma anomália usava 14% da mente, imagine só se pudessemoa ao menos usar a metade, o que faríamos.
Sabe-se que um grande mago manipula os quatro elementos: Fogo,Água,Terra e Ar, mas para manipularmos qualquer energia dependemos do quinto elemento a Mente, os yogues negros, magos negros, ou como denominamos hoje os feiticeiros negros precisam para fazer alguma magia do Ódio que encontra naquele que lhe pede para fazer determinado trabalho, já os magos brancos precisam do Amor, da Fé.
O livro "O Segredo" nos mostra quão a magnitude da nossa mente, onde como diz a bíblia move montanhas. Há uma pequena parábola indiana que nos ensina um pouco sobre a mente:

Um dia um homem distraído perambulava tanto que encontro o paraíso, e na filosofia hindú no paraíso há as árvores dos desejos, e assim o homem cansado resolvei repousar embaixo da copa desta árvore.
Após algumas horas o homem acordou e sentia muita fome e pensou em um delicioso prato de comida, assim ele viu um prato de comida levitando ao seu encontro do qual ele se lambuzou com tamanha voracidade.
Após ter sua fome saciada o homem pensou: "Estou com sede", e imadiatamente se materializou um copo de vinho ao seu lado.
Então o homem pensou:" Ou estou sonhando, ou os espíritos estão brincando, fazendo truques comigo" e neste determinado momento o homem olhou em volta e viu vários espíritos dando gargalhadas para ele e imadiatamente o homem pensou: "Acho que serei assassinado", conclusão o homem morreu.

Essa antiga parábola hindú nos ensina que o paraíso é moldade segundo nossa mente e esta que devemos vigiar, trocando em miúdos devemos tomar cuidade não com as barreiras que as pessoas nos póe e sim com aquelas que instituímos.

" A meditação é o descanço da mente"- OSHO

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"