.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

domingo, 23 de novembro de 2008

FESTA A IEMANJÁ

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje vamos falar sobre a Festa a Iemanjá, que acontece todos os anos nos meados do dia 8 de dezembro aqui no estado de São Paulo, mais precisamente a grandiosidade da festa fica na cidade de Praia Grande.
No site da EMBRATUR, essa festa consta como a maior manifestação cultural do nosso estado, muitos jornais reportam essa festa, e um deles estimou no ano passado 25 mil pessoas a beira-mar saudando a nossa querida Mãe d´agua.
Nesse dia encontramos muitos terreiros de Umbanda e de Candomblé e muitas pessoas que ali passam para tomar um passe, por curiosidade ou apenas para prestigiar tamanha festa. A estrutura é totalmente modificada sendo seu trânsito interrompido no trecho onde os terreiros efetuam seus trabalhos.
Um ponto relevante é a diversidade de cultos, enquanto um terreiro está saravando com Exu, outro do lado está numa gira com as crianças, outro efetuando um casamento, enquanto outros ainda aproveitam o fim do sol para curtir a praia mais um pouco. Outra questão interessante é a diferença estrutural dos terreiros alguns com poucos médiuns que nem barracas montam se protegerem de uma eventual chuva até terreiros que se ouve de longe o batuque, vê-se a sua magnitude com barracas em formato de pirâmides, outros fazem esculturas em homenagem aos Orixás.
Os percursores desta festa foi o Pai Jaú e sua Federação que nos meados dos anos 70 foram fazer uma homenagem com outros trinta terreiros na praia de São Vicente onde logo após a imagem de Iemanjá ser construida na Praia Grande foi transferida pra lá a Homenagem.
Bem mas como nem tudo é rosas, nós observamos que mesmo pagando vários tributos as federações e a prefeitura, não temos uma infra estrutura como políciais circulando e banheiros químicos, isto ainda tem que ser melhorado né. Mas o importante é que nesta festa conseguimos ver como as nossa religiões afro crescem cada vez mais. E este anos com a graça de Deus estaremos mais um ano lá para mostrar nossa força e para saudarmos nossa querida Mamãe Sereia. SARAVÁ UMBANDA.


Que Oxalá nos abençoe sempre e que Iemanjá nos cubra com seu manto

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"