.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 18 de novembro de 2008

LINHA DO ORIENTE

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje a minha postagem é intimamente ligada ao centro que frequento o Templo de Umbanda Luz do Oriente. Onde cultuamos a Umbanda Esotérica, e um trabalho que fazemos todo mês é o Trabalho de Cura.
Muitas pessoas não reconhecem a importância deste trabalho, pois as entidades trabalham com a imposição de mãos e não com um passe como temos em um outro trabalho qualquer, ao menos que tenha uma cirurgia espiritual que é realizada por uma entidade da linha do Oriente, este é o ponto da nossa conversa hoje é esta linhha, qual seu trabalho? E sua entidades?. Notamos também que no Rito de Cura notamos a presença de Crianças, Pretos-Velhos,Caboclos normalmente Pagés e raramente Exu. Mas o Por que dessas entidades participar deste trabalho? E se não sou um médium de Cura devo ir neste trabalho?Todas essa perguntas serão respondidas.
"Onde há o doente, há o corvo" isso foi dito pelo preto-velho que comanda nosso templo, essa é a explicação do médium de descarrego participar do rito pois além da cura material na maioria das vezes vemos ali um obsessor vampirizando o enfermo.
Vamos estudar um pouco, uma Fa­­lange bem conhecida dentro da Um­banda,relacionada com a Linha do Oriente e normalmente colocada na sétima hierarquiada mesma: a Fa­lange dos Médicos ou Curadores.Comandada pelo sábio José de Ari­matéia (Yosef Ha-Aramataiym em he­braico), umdiscípulo oculto do Mes­tre Jesus, ela agrupa inúmeros tera­peu­tas do corpo e da alma.Tradições ocultas nos contam que José, um rico membro do tribunal rabí­nico deJerusalém, depois de conse­guir um lugar para Jesus ser sepul­tado, viajou parao Ocidente trazendo o Santo Graal.Ele teria aportado nas costas britâ­nicas com alguns discí­pulos, sal­vando oobjeto mais precio­so do Cristia­nismo. José de Arimatéia, ao chegar on­de hoje é a Inglaterra no ano de 36 D.C., encontrou lá os poderosos sa­cer­do­tesdruidas e fez uma especial tro­ca de ensinamentos e segredos eso­téricos.Desde então, uma miste­rio­­sa escola nasceu e continuou pelos séculos. AUmbanda brasileira, legí­tima her­deira do esoterismo cristão, tam­bém trabalhaespiritualmente com es­ta herança.A Linha do Oriente, que contém a Falange de José e a Falange dos Europeus demons­tra esta riqueza admirável.A Falange dos Médicos do Astral é uma egrégora composta de cen­tenas detrabalhadores espirituais. Na maioria das vezes, eles foram em suas últimasvidas, médicos, curan­dei­ros, raizeiros, benzedores e reza­dores. Este exércitode caridade é clas­­­si­ficado em sete agrupamentos ou Legiões (alguns as chamamde Po­vos).

I - Legião dos Doutoresou Médicos:Composta por doutores da medi­cina ocidental convencional ou ho­meo­patas : Dr.André Luiz, Dr. Ro­dolfo de Almeida, Dr. João Correia, Dr. José GregórioHernan­déz,Dr Fritz, Dr. Bezerra de Menezes entre outros- são as entidades que trabalham muito na Mesa Branca.

II – Legião dos MédicosOrientais:Terapeutas orientais, especia­listas em fitoterapia, acupuntura, massagem e nasprincipais disciplinas médicas tradicionais da Ásia: Ra­ma­tis, Mestre Agastyar,Babaji, Orizahar, Pai Leon, Amaref- é onde encontramos a maioria de médicos simplistas que curavam sem recurso no Oriente Médio e seus arredores.

III – Legião dos Curandeiros:Curandeiros e Xamãs nativos das Américas, África e Oceania : caboclos e pretosvelhos, feiticeiros tradicio­nais, alguns exus – como o Exu Curador, SeuMaramael, Exu Caveira, muitos Exus trabalham nesta linha.

IV – Legião dos Rezadores:Rezadores, benzedores e os prat­i­can­tes da medicina religiosa ou espi­ritual. Aqui encontramos todo os que curavam pela imposição das mãos, fé e oração :PaiJoão Maria de Agosti­nho, Pai João de Camargo, Vó Nhá Chi­ca, Mestre Philippe deLyon, Abade Julio, enfim todos os pretos-velhos.

V – Legião dos Raizeiros :Praticantes da medicina folclórica e mágica regional. São os mestres jure­meirosbrasileiros, os ervateiros ou chamarreiros das Américas e todos os especialistasna flora, fauna e mi­ne­rais curativos: Dom Nicanor Ochoa, Mestre Inácio, MestreCarlos de Oli­veira, Mestre Rei Heron, é nesta linha que encontramos alguns, muito raramente Baianos e principalmente onde atua os Pagés e Caboclos- a chamda linha de Duplicação de Espaço.

VI – Legião dos Cabalistase Alquimistas:Espíritos dos velhos cabalistas e alqui­mistas, conhecedores dos segredos dasplantas e cristais :Pai Isaac da Fon­seca (primeiro cabalista brasi­leiro),Nicolau Flamel, Paracel­sus, Pai Jacó,Pai Zarthu, Pai Cipriano- aqui encontramos os pretos-velho do Oriente.

VII – Legião dos SantosCuradores:Santos católicos celebrados como médicos, curandeiros ou especialistas na curade alguma doença :Santa Luzia – olhos, Santa Ágata – seios, São Lazaro –doenças de pele, São Bento – envenenamentos, linha principal ligada com Omulu, onde seus falangeiros atuam.

Espero que esta postagem tenha mostrado e explicado um pouco desta maravilhosa linha que merece todo o nosso respeito.

Que Oxalá nos abençoem sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito desta postagem, pois estou tentando saber tudo o que posso sobre Pai Jacob do Oriente e Babaji. Que Nossos Mestres Maiores o abençõem por este trabalho!


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"