.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 7 de outubro de 2008

HISTÓRIAS DE OXUM

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem dando continuidade as postagens ligadas com Mamãe Oxum, lembrei-me de uma história que uma vez ouvi, não posso me certificar se foi de um amigo, ou de um próprio preto-velho, mas o importante é que é uma história que nos mostra bem as características dos filhod de determinados orixás.

Conta-se que num determinado dia dois homens brigavam intensamente numa estrada, e por lá passava muitas pessoas. então alguma pessoas alá começaram a questionar o que cada Orixá faria numa situação dessa.

Então um filho de Oxalá disse que Seu pai concerteza pararia aquela briga e pregaria a paz e o amor, pois todos somos filhos de Deus e não deveriámos brigar.

Então um filho de Oxossí, disse que seu pai alí não se meteria, já que a briga não é dele mesmo.

Já o filho de Obaluaye disse que seu pai alí também não faria nada, pois não perderia seu tempo brigando, pois a problemas maiores a serem resolvidos.

O filho de Ogum disse então que seu pai analisaria o mais fraco e por ele lutaria, pois ele não abandona ninguém numa peleja

Por sua vez o filho de Xângo disse que seu pai numa situação dessa pararia a briga e julgaria que estaria certo e o errado e assim lhe aplicaria sua justiça.

Um filho de São Cosme e Damião disse que seus pais pararia a contenda e adoçaria seus corações, pois devemos amar uns aos outros

Então a filha de Nanã disse que pararia a briga e daria uma bronca nos dois homens

A filha de Iemanjá disse que sua mãe iria embalar os dois homens e confortá-los até que parassem de se estranhar

A filha de Iansã disse que sua mãe brigaria contra os dois, pois ele não perde uma encrenca

Já a filha de Oxum disse ao final eu e minha mãe não fariámos nada pois com certeza esses homens brigavam pelo nosso amor

Assim vemos as características de cada Orixá e seus filhos, eu como bom filho de Xângo me encaixei a essa história e você?

Que a Oxalá nos abençoem sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Eduardo da Amazônia disse...

Bem, sou Eduardo Soares, católico praticante e errante em terras de Ratzinger. Gosto muito desta espiritualidade afro e sempre que há um "tambor" ou outra atividade afro-religiosa, gosto de estar presente. Acredito que há muitos elementos dentro desta expressão religiosa na qual têm a somar em nossa vida.

Muito axé!

Eduardo Soares.
www.eduardo.k6.com.br

Pai Léo Del Pezzo disse...

Muito Obrigado pelo eligio e seja muito bem- vindo, não importa a nossa religião e sim aonde ela nos remete e a Umbanda nos remete a Deus e ao Bem

Nathália Medeiros"Axé Awata Omorobá" disse...

bem sou nathalia medeiros,umbandista e filha de pai ze jorge de ogum e mãe cristina de oyá...concerteza não perco um axé...


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"