.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

RESPONSABILIDADE OU FANATISMO

.

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Nós umbandistas temos a pluralidade dentro dos cultos, por isso cada Pai ou Mãe trata seus filhos, ritos e trabalhos de forma diferente. Alguns centros tem ritos 2 a 3 vezes por semana, outro preferem trabalhos semanais e outros ainda trabalham a cada 15 dias, outros uma vez por mês.

Estamos chegando na quaresma, nesta época alguns terreiros fecham, dando férias aos seus filhos, outros continuam trabalhando a todo vapor. Uma vez ouvi" O medium é igual uma formiga, deve comer aos poucos o açúcar, pois se comer muito se lambuza e pode morrer no pote de açúcar"

O Tema de hoje é o fanatismo, até onde ele atrapalha, falamos da mediunidade em si, poém ela pode atrapalhar?

Queridos irmãos e amigos eu digo que sim, a mediunidade não doutrinada quando encontra o fanatismo pode ser muito perigosa, além de espiritualmente como para o nome da Umbanda também.

A mediunidade, a Umbanda deve ser um complementar a nossa vida, mas infelizmente vemos em alguns médiuns a sede da incorporação, principalmente no começo do desenvolvimento, até mesmo batendo palma num parabéns o medíum sente vibração. Parece piada se não fosse preocupante.

Infelizmente muitos religiosos acreditam que a Umbanda se limita na incorporação dos guias, sndo assim ao verem um conhecido doente se julgam capazes e abrem giras e ritos. Afirmo como é perigosa esta prática. Entendam irmãos um templo tem firmezas, canalizadores energéticos por isso é um lugar preparado pra tal contato. Não somos contra algum rito aberto fora das casas, porém deve ser e caso de extrema importância, pois muito não tem a verdadeira visão do quanto se expõem fazendo tais práticas.

Mais perigoso ainda é aquele medium que é fanático, que respira, come e pensa Umbanda o dia inteiro, existem aqueles que vivem da religião, porém minha critica é aqueles médiuns que abandonam sua vida social, familiar em prol da religião. Nós umbandistas realmente nós entregamos de corpo e alma, mas até onde a responsabilidade vira fanatismo?

Não é incomum vermos médiuns forçarem contatos, ou pior estarem tão desequilibrados que não dissernem o contado do alto astral, então se ligam as entidades perversas, que querem apenas expor o aparelho mediúnico em atos vexatórios.

Ouvimos falar de que fulano incorporou depois que estava bebado, ou então fulana recebeu e tirou a roupa, vemos nestes casos que a culpa não é somente da entidade perversa ou negra e sim também do médium que se conectou ou se expôs para tal feito.

Nós médiuns devemos sempre estar alertas para nossos pensamentos e nossos atos, para que esses não tomem alguma proporção indesejada.

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá  .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"