.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

Carregando...

quinta-feira, 7 de maio de 2015

RITUAIS DA UMBANDA

Olá irmãos

 Que a paz de Oxalá esteja com todos


A Umbanda é uma Religião Ritualística, isto se dá desde sua fundação. Lá em 1908 quando nosso irmão e Codificador Zélio Fernandino de Moraes não praticava muitos rituais, Porém com a vinda dos preto-velhos, entidades mirongueiras, rezadoras trouxe para nossa religião alguns rituais.

Tribal? Arcaica? Ultrapassada? Não importa nós Umbandistas temos rituais para tudo, para acender uma vela, para falar com uma entidade, para fazer algo dentro do terreiro.Cada orixá uma saudação, Cada entidade um cumprimento diferente, Rituais e mais rituais.


Temos que entender que nossa Religião porém sendo “NOVA” a sua codificação segue preceitos de décadas, séculos e até milênios atrás, Somos um religião que tem um pouco de cada doutrina, o ato de “bater cabeça” é a reverência que se faz ao Orixá, a um guia ou até mesmo a um pai, assim como “Pedir a Benção” toda essa ritualística tem o seu porque tem o seu fundamento. Hoje em nossa Umbanda noto que os Fundamentos se perdem e dão lugar a atitudes que não condizem ou a supérfluos. Preocupamos-nos com bobagens e coisas pequenas. Vestimos ogum mas a ele não damos se quer um pouco do tempo, enfeitamos a casa de preto-velho e não vestimos a verdade humildade que eles nos passam.


A Umbanda não é atrasada, ela acompanha a modernidade e o mundo, porém ela não esquece dos fundamentos mais antigos passados de geração em geração. Pois como diz o Ponto “ Umbanda tem fundamento e é preciso preparar”. Os fundamentos e rituais não surgem na cabeça do Pai de Santo Ocioso em sua casa, todo ritual tem o seu fundamento seja ele explicado ou até mesmo oculto muitas vezes, quando nós médiuns, filhos de uma casa nos comprometemos, deitamos ao pé do congá e afirmamos nossa certeza espiritual ligada aquela casa, nós aceitamos todos seus rituais e fundamentos.



Fundamento não é discutível, não existe “Não vou fazer”, “Não aceito” Fundamento é coisa séria e entra na confiança na casa e ao seu dirigente espiritual, Se você filho de uma casa não aceita tal fundamento ,está no local, casa ou religião errada, a Umbanda e nenhuma casa pode mudar suas raiz por que tem folhas novas, as folhas que devem seguir e respeitar as raízes pois são elas que sustentam a grande árvore que é uma “CASA de SANTO”.

Na Umbanda todos dentro de uma casa Têm voz, mas o mais velho fala mais alto pois conhece mais que o mais Novo, cabe ao mais novo ouvir e aprender para que ensine o mais velho, não somos uma religião literária os conceitos, ensinamentos e fundamentos são passados através de conversas e rituais. Por isso Antes de Falarmos na Umbanda precisamos ter ouvido Muito...


E Como a Umbanda nos ensina pela voz é em um ponto que aprendemos mais ainda:



“Umbanda é de se conservar, Umbanda é de se conservar, Salve a Banda de Pai João que a Umbanda é de se conservar”
 Que Oxalá nos abençoe sempre



 Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"