.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

DEUS

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


DEUS!



Olá queridos vou expor uma opinião um pouco controversa mas obtida de meu conhecimento e estudos, não tenho qualquer pretensão de doutrinar ou conflitar qualquer pensamento, esta é a visão pessoal minha:

Eu acredito em Deus? Sim e Não, seria mais fácil a pergunta como você crê em Deus? Como vejo, acredito e cultuo Deus.

O Conceito de Deus é muito complexo! E meu entendimento vai de uma juntada de fatores, explicações, leituras e Doutrinas:

Não eu não acredito em um Deus onipotente, onisciente que vive no céu julgando nossas ações. Não eu Não acredito em um Deus Vivo que veio a terra para quitar, limpar ou expurgar nossos pecados sendo o cordeiro vivo Imolado. Não não acredito em um Deus sádico que deixaria a fome, a peste, a violência e o mal prejudicar nossa humanidade. Não não Creio em um Deus Barbudo de branco sentado num trono de ouro ao lado de Cristo e o Espírito Santo.

Não sou Ateu ou agnóstico, Eu Creio em Deus, Um Deus único que habita o nosso mais íntimo ser, que evolui conosco, Deus para mim é uma energia que emana de dentro pra fora, nunca de fora pra dentro, Nós Somos o nosso Deus, não me julguem como louco pois está é a base da doutrina Budista, Mente sã, corpo são, Você equilibrado seu” Buda” ou o “Deus” que habita em você está mais perto.

Ora a Bíblia mesmo dá esta deixa: “ Deus Criou o Homem como sue figura e semelhança” se somos a figura de Deus ele habita em nós. Jesus “Cristo” é sim um Deus despertado em seu íntimo. Cristo é um estágio de Iluminação e Não só Jesus, como Gauthama Sidartha tbm alcançou seu “Cristo” que ele denominou como Buda.

Deus é o inonimável, o imaterial, não tem forma, cor enfim nada disso é a energia que nos impulsiona para seguirmos nossa vida em plena felicidade e satisfação.

Nunca um Deus que pode ser aterrorizante, que mandou Abrahão Matar seu filho para provar a fé, pois um Deus de fora Onisciente não precisa de provas, ele sabe tudo!


Enfim cada um de nos tem o poder
 de ser “Buda”, “Cristo” 
e assim chegarmos a iluminação de Deus. Basta querermos e trabalharmos nosso íntimo!

Que Oxalá nos abençoe sempre



Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem Passou por Aqui

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 13 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda"