.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

domingo, 26 de setembro de 2010

PAI GUIMARÃES "O GUERREIRO"

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem irmãos hoje a postagem é sobre um homem de bem, da nossa religião que está se candidatando para Deputado Estadual aqui em SP. Você que tem esse colégio eleitoral, dê esse voto pela nossa Religião. No Dia 03 de outubro vote Pai Guimarães 50777. Pela Umbanda, Pelo Respeito e Pela Fé.


Democracia ou Ditadura I

Atualmente não existe espaço para o império do poder, do medo e do constrangimento.
A sociedade vem construindo através de muitos pesares, os seus próprios organismos de defesa, assim coíbem os ataques dos ditadores com relação; aos direitos que conquistamos como cidadãos, a liberdade de ir, vir e de expressão.

Muito embora não esteja acontecendo em nossa comunidade, a qual somos vítimas de uma cínica democracia que se esconde nas suas barras a ditadura. Sinais estes vistos em Templos que se fecha em prisões, dentro desta liberdade que dizem ser para todos.

O termo ditadura é declarado dia após dia dentro da comunidade, esta que cobra do outro o que está preparada para executar. Não existe orientação das lideranças em seus templos. A falta de rumo angaria muito daqueles que se apegam a religião pelo o oportunismo de consegui benefícios para um determinado momento, enfraquecendo assim os seus princípios.

Quando a democracia é tida como utopia me remete a pensar na falta de valores e na falta de confiança que circunda em cabeças despreparadas para lutar. Por isso que ser leão dentro de uma selva particular só reforça o discurso do quanto falta parceria para ir em busca de espaços já reservados, estes mesmos conquistados através de direitos tão batalhados, direito de ser um cidadão comum, cumpridor de deveres estabelecidos na constituição.

Portanto, quando me referi ao termo ilhado, estarei me reportando à verdade de estarmos sós no meio de tantas pessoas que defende o mesmo ideal. Não há uma participação ativa dos integrantes da religião, ninguém se interessa por nada, se colocam na posição de conhecedor, e esquecem de que é a união que faz a força. Viver sem objetivo como também sem compromisso, desmorona tudo que tinha para ser uma das maiores organizações religiosas do país.

Formar este arquipélago seria a forma de acabar com um ciclo vicioso que se estabelece sempre que acham necessário sustentar a bandeira de forma solitária, sendo assim, ficam cada vez mais a mercê de grupos já solidificados, que atacam e desmerecem a comunidade de tal forma que os fazem querer se esconder por temer as repressões da ditadura só por não acreditar na democracia, por não acreditar que a sua voz possa ser ouvida.

-----Pai Guimarães D’Ogum

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:


CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"