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sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

EPARREI IANSÃ

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem como hoje é dia 4 de dezembro, dia de Santa Bárbara que no sincretismo é nossa mãe Iansã, senhora do elemento fogo, dos raios a eterna companheira de Xangô. Sua cor usada é o Amarelo e em alguns terreiros o vermelho.

Santa Bárbara sofreu o martírio provavelmente no Egito ou na Antioquia, por volta dos anos 235 ou 313. Sua vida foi escrita em diversos idiomas: grego, siríaco, armênio e latim. Conforme a lenda, Santa Bárbara era uma jovem belíssima. Dióscoro, seu pai, era um pagão ciumento. A todo custo desejava resguardar a filha dos pretendentes que a queriam em casamento.Por isso encerrou-a numa torre. Na torre havia duas janelas, mas Santa Bárbara mandou contruir uma terceira, em honra à Santíssima Trindade. Um dia, entretanto, Dióscoro viajou. Santa Bárbara se fez então batizar, atraindo a ira do próprio pai. Fugindo de seu perseguidor, os rochedos abriam-se para que ela passasse.
Descoberta e denunciada por um pastor, foi capturada pelo pai e levada perante o tribunal. Santa Bárbara foi condenada a ser exibida nua por todo o país. Deus, porém, se compadeceu de sua sorte, vestindo-a miraculosamente com um suntuoso manto. Padeceu toda sorte de suplícios: foi queimada com grandes tochas e teve os seios cortados. Foi executada pelo próprio pai, que lhe cortou a cabeça com uma espada. Logo após sua morte, um raio fulmonou seu assassino.
É por isso que Santa Bárbara é invocada, nas tempestades, contra o raio. O seu culto espalhou-se rapidamente pelo Oriente e pelo Ocidente, inclusive no Brasil.



Oração a Santa Bárbara

Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguidas e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, Valei-nos.


Que Oxalá nos abençoe

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quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

OBSESSÃO, UM PERIGO PARA A MEDIUNIDADE

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Primeiramente desculpem-me por não ter postado nesses ultimos dias, pois estou numa correria tremenda, mas a postagem de hoje vale a pena pois como diz um professor meu, é melhor acendermos a a luz amarela, pois todos estamos sujeitos a passar por isso principalmete o médium mais tarimbado, ás vezes nós médiuns de 3, 4 e 5 anos somos os alvos preferidos dos obsessores, pois não somos leigos, e nem temos tanta tarimba para percebermos certas manisfestações.

Um dos perigos reais da mediunidade é a obsessão.Como obsessão entende-se todo e qualquer constrangimento que os Espíritos inferiores determinam sobre o médium dominando a sua vontade.Todos os que possuem faculdade mediúnica, seja mediúnidade natural ou de prova, sem exceção, estão sujeitos a obsessão, devendo, no entanto, resistir à influenciação negativa dos Espíritos voltados ao mal.Geralmente a obsessão começa sob a forma SIMPLES, usando os obsessores de vários artifícios para conseguirem o seu intento. Pode evoluir para a FASCINAÇÃO quando o médium acha que é assistido por Espíritos Superiores, que na verdade não passam de mistificadores, que sabem explorar sua vaidade, lisonjeando suas faculdades e colocando-o como um "missionário"com importante papel no mundo.A evolução pode seguir seu curso normal chegando o médium ao estágio da SUBJUGAÇÃO quando o obsessor domina completamente, tanto sua inteligência quanto sua vontade. Pelo fato do médium possuir maior sensibilidade, o torna mais acessìvel à ação dos Espíritos do que as pessoas comuns;Os Espíritos agem sobre o médium através dos pensamentos, envolvendo-o com os seus fluidos que o embaraçam.É um verdadeiro processo de enredamento fluídico. A presença fisíca do obsessor nem sempre é verificada, porém a sua ação é notada pelos resultados de sua influência sobre a mente do médium que lhe está sujeito.À distância, por um fenômeno telepático, pode o obsessor acionar os mecanismo que deseja como um operador de rádio.É lógico que para isso acontecer, devem os dois, médiuns e obsessor, estar vinculados pelo passado ou por se encontrarem na mesma faixa vibratória, que os identifica.A renovação espiritual do médium é fator prepoderante na solução do problema. Quando não existe outro meio mais afetivo, o médium pode ter suspensa a sua faculdade mediúnica, com vista a se furtar, pelo menos em parte, da ação perniciosa dos obsessores, e para que, também, com sua faculdade exercitada em regime de pertubação, não venha a iludir e desencaminhar outras criaturas inexperientes que estão em busca de consolo e orientação.A retirada da faculdade mediunica deve ser considerada um sinal benéfico e até mesmo uma caridade proporcionada pelos mentores.Poderá ser temporária ou definitiva, dependendo da recuperação moral do médium e da sua disposição de bem cumprir sua tarefa. "Os tributos medianímicos são como os talentos do evangelho. Se o patrimônio divino é desviado de seus fins, o mau servo torna-se indigno de confiança do senhor da seara da verdade e do amor.Multiplicados no bem, os talentos mediunicos crescerão para Jesus, sob as benções divínas;todavia, se sofrem o insulto do egoismo, do orgulho, da vaidade ou da exploração inferior, podem deixar o intermediário do invisível entre as sombras pesadas do estacionamento, nas mais dolorosas perspectivas de expiação, em vista do acréscimo de seus débitos irrefletidos"
O sucesso dos trabalhos efetuados em uma sessão espiritual depende, em grande parte, da concentração e da postura de médiuns e assistentes presentes.Os templos umbandistas são locais sagrados, especialmente preparados para atividades espirituais, e que têm sobre seus espaços uma cúpula espiritual responsável pelas diretrizes básicas de amparo, orientação e segurança daqueles que, ou buscam ali a solução ou o abrandamento de seus males, ou dos que emprestam sua estrutura física para servirem de veículos à prática da caridade.Apesar disto, alguns participantes julgam que, por tratar-se de culto de invocação, não se deve dar a devida atenção e respeito, sendo tais virtudes ausentes nestes indivíduos. Respeito, palavra que muitos bradam quando são contrariados, mas que cai no esquecimento daqueles que muito ofendem.Temos visto, para nossa tristeza, que alguns dirigentes de terreiros deixam muito a desejar no que se refere ao assunto em pauta. Permitem que pessoas de má índole façam parte de seu quadro mediúnico; permitem aconchegos e conchavos; são muito tolerantes ao permitirem ingressar no salão de trabalhos pessoas com trajes incompatíveis com o que se realiza ou pretenda realizar. Permitem conversas paralelas, algazarras, exibicionismos, bajulações etc., esquecendo-se que tais comportamentos atraem e "alimentam" os kiumbas desqualificados, que, aproveitando-se das vibrações negativas emanadas por estas pessoas, desarmonizam e quebram a esfera fluídica positiva, comprometendo assim os trabalhos assistenciais.Devemos lembrar que o silêncio e a pureza de pensamentos são essenciais ao exercício da fé.Temos observado também que alguns assistentes, e mesmo alguns médiuns, dirigirem-se desrespeitosamente aos espíritos trabalhadores. Debocham de suas características e duvidam de sua eficiência. Entretanto, quando passam por uma série de sofrimentos físicos e espirituais, tendo recorrido inclusive a médicos, sem êxito, recorrem àqueles mesmos espíritos que outrora foram alvos de sua indiferença.Restabelecidos, atribuem sua melhora ao acaso.Que Deus na sua infinita misericórdia, abra estes os corações brutos à preciosidade dos trabalhos de Umbanda.Devem, médiuns e assistentes, observar o silêncio e o pensamento em situações ou coisas que representem fluídos do bem. Este procedimento tem como conseqüência a imanação energética com os espíritos, decorrendo daí o derramamento sobre o terreiro do elixir etéreo da paz e da fraternidade.O que se consegue do mundo astral é, antes de tudo, fruto da bondade e do merecimento de cada um.A conduta reta e positiva deve ser a tônica em uma agremiação umbandista, para que os Guias e Protetores possam instalar no mental e no coração de cada participante sementes de bondade, amor e proteção. A homogeneidade de pensamentos é instrumento de poder do ser humano, rumo à concretização de seus desejos, sendo fundamental que se apresentem límpidos e sinceros em uma Casa de Umbanda.

Que Oxalá nos abençoe sempre

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terça-feira, 25 de novembro de 2008

MENTE

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Como já estamos quase no dia de nossa Mãe Iemanjá, e como praticante da Umbanda Esotérica, temos a nossa mamãe Sereia como a senhora da força do pensamento. Desde de os primóridos o ser humana tenta entender a sua mente, seja na religião, na física e em tantos outros seguimentos.
A física provou que usamos somente 10% da nossa cabeça, Albert Eistein que foi um dos maiores gênios da humanidade por uma anomália usava 14% da mente, imagine só se pudessemoa ao menos usar a metade, o que faríamos.
Sabe-se que um grande mago manipula os quatro elementos: Fogo,Água,Terra e Ar, mas para manipularmos qualquer energia dependemos do quinto elemento a Mente, os yogues negros, magos negros, ou como denominamos hoje os feiticeiros negros precisam para fazer alguma magia do Ódio que encontra naquele que lhe pede para fazer determinado trabalho, já os magos brancos precisam do Amor, da Fé.
O livro "O Segredo" nos mostra quão a magnitude da nossa mente, onde como diz a bíblia move montanhas. Há uma pequena parábola indiana que nos ensina um pouco sobre a mente:

Um dia um homem distraído perambulava tanto que encontro o paraíso, e na filosofia hindú no paraíso há as árvores dos desejos, e assim o homem cansado resolvei repousar embaixo da copa desta árvore.
Após algumas horas o homem acordou e sentia muita fome e pensou em um delicioso prato de comida, assim ele viu um prato de comida levitando ao seu encontro do qual ele se lambuzou com tamanha voracidade.
Após ter sua fome saciada o homem pensou: "Estou com sede", e imadiatamente se materializou um copo de vinho ao seu lado.
Então o homem pensou:" Ou estou sonhando, ou os espíritos estão brincando, fazendo truques comigo" e neste determinado momento o homem olhou em volta e viu vários espíritos dando gargalhadas para ele e imadiatamente o homem pensou: "Acho que serei assassinado", conclusão o homem morreu.

Essa antiga parábola hindú nos ensina que o paraíso é moldade segundo nossa mente e esta que devemos vigiar, trocando em miúdos devemos tomar cuidade não com as barreiras que as pessoas nos póe e sim com aquelas que instituímos.

" A meditação é o descanço da mente"- OSHO

Que Oxalá nos abençoe sempre

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CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

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Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"