
Olá irmãos
Que a paz de Oxalá esteja com todos
Hoje é a última postagem de agosto, e pensei muito qual tema eu irira abordar, neste último dia. Pensei em falar sobre Exu, mas este assunto já está bem explicado, quem tiver olhos que veja, pensei em homenagear alguma entidade ou linha de trabalho, mas percebi que por ser a última postagem sobre este assunto, acho que está postagem deve ser um agradecimento a todos exus e pomba-giras que tanto nos ajudam. Primeiro peço desculpas a alguns Exus que não foram citados, um agô ao Exu Veludo, Maria PAdilha, Dama da noite, Sete Catacumbas, Exu Tronqueira, Exu Mangueira, Exu Sete Caveiras, Sete Cruz das Almas entre tantos outros Exus que não foram citados neste mês.
Agradeço especialmente a Zambi por ter permitido que esta maravilhosa falange, possam estar em contato conosco, ás vezes não entedemos seus trabalho e nem suas vestes, mas sabemos que vocês grande arcanos são os grandes manipuladores e frenadores de nossas vidas, as vezes não entendemos o jeito de Exu, mas é que esse já se desgarraram tanto do lado material que não precisam mais de coisas mundanas e sentimentos falsos, Exu é pau, é pedra e é porrete, é pau que nos serve de escada para alcançarms nossos objetivos, é pedra no caminho de quem não respeita suas leis e é porrete no coração de quem interfere suas leis sagradas.
Agradeço a Exu por cuidar dos meus caminho abrindo as porteiras para meu sucesso alcançando meus objetivos, obrigado Exu Tranca-Ruas, Capa Preta, Exu da Barra, Exu da Estrada, Sete Porteiras e Exu Veludo.
Agradeço a Exu por me lembrar das leis sagradas, sabendo em nosso consciente que toda ação causa uma reação e está será aplicada por Exu, obrigado Exu Gira-mundo, Corcunda Meia-Noite e Mangueira.
Agradeço a Exu por cuidar de meus pensamentos e anular as palavras malditas em direção a minha pessoa, agradeço a Exu Marabô, Exu Campina, Exu dos Rios, Exu Sete-Folhas.
Agradeço a Exu as curas feitas, pois esse são grandes curadores, junto com a falange de Tiriri, Exu do Lodo, Exu brasinha, Calunguinha, toquinho e Veludinho da meia-noite
Agradeço a Exu a proteção que sempre me deram e sempre me darão no dia de meu desencarne, agradeço a falange de Tatá Caveira, João Caveira Sete Cruz das Almas e Rosa Caveira.
Agradeço a falange de Exu Maioral, Sete Encruzilhadas, Sete Chaves e Sete Pembas por serem a
grand lâmina da espade Oxalá.

E agradeço a todas Pomba-Giras pela força e determinação, pois sem Pomba-gira Exu não faz nada. Agradeço especialmente a Pomba-Gira Rainha, Maria Mulambo, Maria Padilha, Rosa Caveira, Dama da noite e Sete Saias.
Obrigado todo povo de Exu.
Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.