terça-feira, 3 de outubro de 2017

CICLOS DA VIDA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Tudo na Vida é feita em ciclos, diversos ciclos aos mesmo tempo, giram em torno da vida terrena e na vida espiritual. Os Seres humanos desde novos são ensinados que tudo na vida é retilíneo, tudo é progressivo, tudo é melhoramento de algo já existente, são acostumados a agregar e colecionar sentimentos, pessoas e coisas. Nunca são acostumados a perder.
Mas perder faz parte, pois tudo é cíclico, nada é estável, um ciclo tem seu começo, seu ápice e seu fim, e é preciso aceitar e principalmente vivenciar o momento de cada ciclo.  Imaginem um campo fértil, nele temos plantado milho, se plantarmos abacaxis, não teremos espigas de abacaxi teremos na verdade nem o abacaxi e nem o milho pois um não pode crescer enquanto outro ocupa seu lugar. E assim é a vida, há momentos que tudo deve ser colhido, a terra deve ser queimada e preparada para um novo plantio. E a preparação para isso é dolorosa.

Um Ciclo não nasce, nem se fortalece, enquanto outro está perto de seu término. É preciso entendermos e sermos sábios para compreendermos e de certa forma aceitarmos um novo plantio. O fim de um ciclo não quer dizer a destruição total ou parcial, é apenas um término, nada é eterno, e entendermos isso nos faz leve e felizes.

O Ciclo mais doloroso chama-se vida, e por voltas, os familiares não conseguem lidar com o fim deste ciclo, muitos egoístas querem e se julgam detentores de direitos universais, mas saibam a morte nada mais é do que o fim de um ciclo e o começo de outro, porém um ciclo não começa enquanto outro não termina. É chegado o verdadeiro momento onde ciclos diariamente nascem e morrem, e você ser vivo precisa aprender a lidar com isso, se existe algum ciclo que hoje não lhe faz bem, entenda-o e modifique-o para que um novo ciclo mais feliz possa nascer.

Saibamos que o progresso vem do conflito, e sem conflito nada conquistamos, estejamos prontos e corajosos para enfrentarmos os ciclos da vida, pois assim quando ele estiver chegando ao fim, sem nenhum traço de vergonha, com humildade e principalmente com alegria possam aceitar este novo ciclo chamado “Eternidade”


Pelo Espírito “Mestre Svataiana”

 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário