terça-feira, 3 de outubro de 2017

CICLOS DA VIDA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Tudo na Vida é feita em ciclos, diversos ciclos aos mesmo tempo, giram em torno da vida terrena e na vida espiritual. Os Seres humanos desde novos são ensinados que tudo na vida é retilíneo, tudo é progressivo, tudo é melhoramento de algo já existente, são acostumados a agregar e colecionar sentimentos, pessoas e coisas. Nunca são acostumados a perder.
Mas perder faz parte, pois tudo é cíclico, nada é estável, um ciclo tem seu começo, seu ápice e seu fim, e é preciso aceitar e principalmente vivenciar o momento de cada ciclo.  Imaginem um campo fértil, nele temos plantado milho, se plantarmos abacaxis, não teremos espigas de abacaxi teremos na verdade nem o abacaxi e nem o milho pois um não pode crescer enquanto outro ocupa seu lugar. E assim é a vida, há momentos que tudo deve ser colhido, a terra deve ser queimada e preparada para um novo plantio. E a preparação para isso é dolorosa.

Um Ciclo não nasce, nem se fortalece, enquanto outro está perto de seu término. É preciso entendermos e sermos sábios para compreendermos e de certa forma aceitarmos um novo plantio. O fim de um ciclo não quer dizer a destruição total ou parcial, é apenas um término, nada é eterno, e entendermos isso nos faz leve e felizes.

O Ciclo mais doloroso chama-se vida, e por voltas, os familiares não conseguem lidar com o fim deste ciclo, muitos egoístas querem e se julgam detentores de direitos universais, mas saibam a morte nada mais é do que o fim de um ciclo e o começo de outro, porém um ciclo não começa enquanto outro não termina. É chegado o verdadeiro momento onde ciclos diariamente nascem e morrem, e você ser vivo precisa aprender a lidar com isso, se existe algum ciclo que hoje não lhe faz bem, entenda-o e modifique-o para que um novo ciclo mais feliz possa nascer.

Saibamos que o progresso vem do conflito, e sem conflito nada conquistamos, estejamos prontos e corajosos para enfrentarmos os ciclos da vida, pois assim quando ele estiver chegando ao fim, sem nenhum traço de vergonha, com humildade e principalmente com alegria possam aceitar este novo ciclo chamado “Eternidade”


Pelo Espírito “Mestre Svataiana”

 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.

ORIXÁ REGENTE DE 2018 - PLANETA REGENTE DE 2018

Olá irmãos

 Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje vamos falar sobre a Regência de 2018, o Orixá Comandante de 2018 o Planeta regente de 2018.


2017 foi um ano regido por Oxóssi em todas as suas manifestação, isto é a "Essência" da natureza estava regente em nosso planeta, um ano conturbado, um ano obscuro e misterioso, assim como Ossaim o companheiro de Oxóssi, senhor dos mistérios espirituais. Porém em 2018 o ano será bem diferente.

o Ano de 2018 ainda estará  sob a regência do Planeta Júpiter que é o Planeta dos Justos. Júpiter tráz a correção, o julgamento e a limpeza espiritual que nosso planeta precisa nesse momento. 2018 será regido pelo Elemento Fogo, sendo o Orixá Xângo o grande Guardião Planetário e Regente Universal;
Mas não só Xangô, Iansã, Obá e Exu também estarão na atuação de 2018!

Xângo é o Orixá da Justiça, senhor soberano da Lei Espiritual, tem como seu Simbolo o Machado de dois gumes, cetro e prova de seu reinado Justo e Correto. Um Ano mais conservador, porém mais claro e realista. Um ano ótimo para uma reflexão interna.  Um Ano mais "Quente" e mais rápido porém estático.  A energia de Xângo, mesmo expansiva é estática, demorada e racional. Não será um ano fácil, Aos encarnado é ora de "Orai e Vigiai"

Um ano bom aos Justos, um ano onde máscaras cairão, a verdade aparecerá, doa a quem doer, um ano marcado por escândalos, porém é preciso entendermos que é preciso "Destruir o Campo para uma nova plantação"

A Palavra do Ano é "Justiça", pois neste ano todos seremos julgados, As pessoas estão mais suscetíveis a conservadorismos e diplomacias. Xangô quando não aceita suas vontades, ele as Impõem. Teremos um ano muito importante para o nosso ciclo espiritual.

A Cor de 2017 é o Vermelho, mesmo Xângo se utilizando do Marrom, a cor do fogo e todas as suas vertentes (Vermelho, Laranja, Vinho) serão as cores e regência. O Clima de 2018 será quente, porém teremos momentos de frio extremo. 2018 será o ano dos "Extremos". Além de Xangô, Iansã e Obá estarão influenciando, Iansã trazendo o movimento e obá trazendo a estruturação do ano,  Além de Exu, o Orixá do princípio, o Orixá do Fogo Cósmico estará atuante nos julgamentos espirituais, auxiliando Xangô nessa tarefa. a Regência de Exu será mais notada entre Maio a Agosto. Prova da regência de Xangô virá nos primeiros dias do ano com a erupção de um vulcão.


Por Pai Léo das Pedreiras


 Que Oxalá nos abençoe sempre



 Saravá .'.