segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

FILHOS DA ÁFRICA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Sim nós somos a resistência, Nós somos madeira de lei que não da cupim, nós somos rocha forte que não lasca fácil.
Somos fruto da Grande Mãe Negra que criou os homens, os Orixás e planeta e tudo que nele Habita. Somos filhos da Terra, do Fogo, da Água e do Ar. Somos filhos da folha que bravamente resistimos ao calor do Sol e crescemos fortes e sadios. Somos grandes, firmes e fortes.

Somos grande como o rufar de nossos tambores que cadenciam a felicidade que habita em nossos Corações. Somos Filhos da África. Somos Yorubás, Somos Bantus. Viemos do Congo, de Angola, da Costa e do Sertão Africano. Deste cedo aprendemos a domar o Leão que mora em nosso coração...

Fomos machucados e explorados pelo mundo, fomos usados durante séculos e eras, mas resistimos, Somos Pretos sim, nossa cor demonstra a força e vitalidade que só nosso povo tem para poder resistir, pois sim somos filhos desta resistência.

Somos o Samba, o Jongo, o Caxambu e a Congada, Somos do Ilê, do Orun e do Ayê, somos do Santo, e o Santo é da gente. Pois só quem tem santo que entende. Somos da Côroa, da forja, das matas e do Mar. Somos filhos da Aruanda e conosco nunca há demanda.
Somos Pais, Filhos e babalaôs, somos negros como a vestimenta daquele que abre nossos caminhos, do padê a canjica somo o próprio Axé.
Somo a certeza e continuidade que nossa cultura se perpetuará para todos sempre, pois dentro de cada filho negro bate um coração de Rei Africano.

E Nunca tendem nos desmerecer ou humilhar pois nunca se esqueça nós iremos resistir pois tenho dito nós somos a própria resistência.

Pai João do Congo



Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário