terça-feira, 3 de novembro de 2015

A VERDADEIRA DOAÇÃO

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Lendo a algum tempo o texto ditado do Exu Corcunda “ A verdadeira Caridade” me deparei com a seguinte explanação, qual será a Verdadeira Doação?

A Verdadeira Doação é doar aquilo que não se tem? Que se tem demais? Ou então aquilo que é escasso?

Ora só podemos doar aquilo que realmente temos em abundância, quando doamos um presente a alguém, não doamos somente o presente e sim aquele sentimento quando compramos tal presente.
Nos lembramos da frase de Jesus no Sermão da Montanha : “ o que tua mão esquerda fizer, que a direita não saiba”, Quando nos propormos a Doar em muitos momentos nos colocamos num pedestal inalcançável, onde nos damos o direito de julgar as situações ou aqueles que estão sendo ajudados, se um pessoa com problemas de saúde nos propormos a doar o remédio, não podemos achar que temos o direito de julgar como, quando e onde tomaram os remédios, o ato de Doar é Unilateral, quando doamos, doamos e ponto.

Doar seja material, mental ou espiritualmente depende somente da vontade daquele qu quis doar, muitas pessoas não estão disposta as a receber e ai o prejuízo é daquele que não recebeu, nós agentes ativos de doação não podemos nos achar comandantes de tal doação.

A Doação nasce, limpa, pura em nosso coração é despertada somente pelo desejo de ajudar, se a doação é despertada por outro propósito, por reconhecimento, por status, por qualquer outro Motivo ela não é pura, você não é um doador, você é um orgulhoso que visa somente utilizar das pessoas para seu próprio ego Egoísta.

Doar é muito mais que dar, doar é sentir, é se permitir que você pode ajudar sem querer nada, sem poder cobrar nada, pois lembre-se doamos aquilo que temos em abundância, nunca aquilo que é escasso ou nulo, travestido como um ato de amor, estamos na verdade doando o nosso orgulho, cobiça e egoísmo que ainda está abundante em nosso coração, antes de doarmos pensamos mais naquilo que ainda temos a receber, e ai com coração puro, sem esperar palmas, louvores ai sim estaremos doando.

Aquele que doa não pensa em mostrar a ninguém, nem aos irmãos, aos filhos, as entidades aos Orixás, pois aquele que doa verdadeiramente doa para sua contemplação e preenchimento interno e este independe de terceiros.

Pai  Léo das Pedreiras

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário