quinta-feira, 6 de setembro de 2012

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO E GIRA DE DESENVOLVIMENTO NA UMBANDA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Existem varias formas de se desenvolver a mediunidade, ou seja: de coloca-la em ação!
Uma delas é a desenvolvida pelo Espiritismo. Outra, mais antiga, é a desenvolvida pelo Candomblé aqui no Brasil, a mais de 200 anos e que veio da Mãe África Uma terceira forma é a desenvolvida pela Umbanda, aqui no Brasil.

A Gira de Desenvolvimento na Umbanda inicia-se com o aprendizado teórico, depois as entidades dos médiuns já desenvolvidos se manifestam formando uma corrente, para a puxada nos médiuns iniciante.Em alguns centros o desenvolvimento consiste em colocar quem é médium de incorporação dentro da corrente de trabalhos espirituais, aonde ele vai aprendendo lentamente sobre todo o ritual e de vez em quando o guia chefe "puxa o guia dele".

Em outros o desenvolvimento é feito em um dia à parte, só com a participação dos mediuns já desenvolvidos e os que estão se desenvolvendo, com os mais "velhos" auxiliando os mais "novos" a darem seus primeiros "passos".

Abrimos os trabalhos com esta função: Desenvolver a mediunidade de incorporação nas pessoas que a possuem a faculdade de incorporar espíritos.

Neste dia não se realiza atendimento a pessoas visitantes e desde o começo ao fim tudo que é feito tem o propósito de desenvolver a mediunidade.

Se houver quem toque os atabaques e cante conduzindo as manifestações, ótimo!

Se não houver, os médiuns mais velhos cantam e batem palmas para auxiliar na incorporação dos que vieram para se desenvolver.
Esta gira serve além do desenvolvimento dos médiuns iniciantes, também puxar outras entidades para descarregos, limpezas ou firmações.

O desenvolvimento da mediunidade é algo muito complexo de se falar mais existem algumas regras para seguir dentro do terreiro de umbanda a mediunidade deve ser trabalhada com serenidade e ao mesmo tempo com firmeza

Temos que ter Sempre a mediunidade ativa

Pra quem se inicia e pra quem já e desenvolvido O desenvolvimento numa roda de umbanda deve ser feita com critério e sob orientação de um Pai o uma Mãe de santo dando passividade ao um guia experiente que saiba orientar o Grupo num todo.
 O médium iniciante numa roda de umbanda deve ser ajudado pelos mais experientes [pois quem ta no inicio da mediunidade custa as vezes de se incorporar ou de ter um descontrole muito grande ao receber os guias] por isso deve ser bem orientado

Dentro de um templo ou tenda deve ser ter um dia pra desenvolvimento ou aprimoramento dos médiuns [uma gira ou roda de desenvolvimento faz os médiuns ficarem mais fortalecidos para um gira para o publico] devemos escolher um dia especifico para realizar a roda somente os médiuns.
Os médiuns devem estudar,praticar e se evangelizar [através do estudo tem o conhecimento que devemos praticar e ao mesmo tempo deve ter uma moral alta [pois nós umbandistas lidamos com energias mais fortes]
Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário