sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESTÁTUA DE IEMANJÁ

Estátua antes da restauração
Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Nós paulistas e umbandistas temos o orgulho de termos um monumento em homenagem a nossa religião, acho impossível para um seguidor da religião não conhecer a estátua de Iemanjá que fica em frente ao mar na Vila Mirim, bairro da cidade de Praia Grande, Estátua que marca mais de 40 mil Umbandistas que vão ao seus arredores fazer vossos trabalhos espirituais.

A estátua, com oito metros de altura, foi totalmente recuperada, recebendo, inclusive, pintura e iluminação especiais, nas cores da entidade, segundo a descrição da umbanda (branco e azul). A área junto à entidade foi reurbanizada e ganhou 16 coqueiros representando os orixás (deuses) da religião.

A escultura agora fica sobre um conjunto formado por dois espelhos d’água: um junto à areia e outro suspenso, na altura do calçadão da orla. “A base da estátua foi transformada em uma cascata com a água caindo no espelho d´água, dando a sensação de que a Iemanjá está sobre o mar”.

Na volta de todo o espelho d’água há área protegida para a colocação de velas, formando uma cortina de luz. Já o piso está revestido com pedra miracema. “Toda a obra se integra perfeitamente aos trabalhos já realizados de reurbanização do calçadão e também da Avenida dos Sindicatos, valorizando a área e adequando o espaço à concepção da urbanização da orla”.

PRECE PARA IEMANJÁ

Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.
Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos
de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas
lavam minha cabeça.

Imagem Restaurada

ODOCIABA


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário