domingo, 26 de setembro de 2010

PAI GUIMARÃES "O GUERREIRO"

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem irmãos hoje a postagem é sobre um homem de bem, da nossa religião que está se candidatando para Deputado Estadual aqui em SP. Você que tem esse colégio eleitoral, dê esse voto pela nossa Religião. No Dia 03 de outubro vote Pai Guimarães 50777. Pela Umbanda, Pelo Respeito e Pela Fé.


Democracia ou Ditadura I

Atualmente não existe espaço para o império do poder, do medo e do constrangimento.
A sociedade vem construindo através de muitos pesares, os seus próprios organismos de defesa, assim coíbem os ataques dos ditadores com relação; aos direitos que conquistamos como cidadãos, a liberdade de ir, vir e de expressão.

Muito embora não esteja acontecendo em nossa comunidade, a qual somos vítimas de uma cínica democracia que se esconde nas suas barras a ditadura. Sinais estes vistos em Templos que se fecha em prisões, dentro desta liberdade que dizem ser para todos.

O termo ditadura é declarado dia após dia dentro da comunidade, esta que cobra do outro o que está preparada para executar. Não existe orientação das lideranças em seus templos. A falta de rumo angaria muito daqueles que se apegam a religião pelo o oportunismo de consegui benefícios para um determinado momento, enfraquecendo assim os seus princípios.

Quando a democracia é tida como utopia me remete a pensar na falta de valores e na falta de confiança que circunda em cabeças despreparadas para lutar. Por isso que ser leão dentro de uma selva particular só reforça o discurso do quanto falta parceria para ir em busca de espaços já reservados, estes mesmos conquistados através de direitos tão batalhados, direito de ser um cidadão comum, cumpridor de deveres estabelecidos na constituição.

Portanto, quando me referi ao termo ilhado, estarei me reportando à verdade de estarmos sós no meio de tantas pessoas que defende o mesmo ideal. Não há uma participação ativa dos integrantes da religião, ninguém se interessa por nada, se colocam na posição de conhecedor, e esquecem de que é a união que faz a força. Viver sem objetivo como também sem compromisso, desmorona tudo que tinha para ser uma das maiores organizações religiosas do país.

Formar este arquipélago seria a forma de acabar com um ciclo vicioso que se estabelece sempre que acham necessário sustentar a bandeira de forma solitária, sendo assim, ficam cada vez mais a mercê de grupos já solidificados, que atacam e desmerecem a comunidade de tal forma que os fazem querer se esconder por temer as repressões da ditadura só por não acreditar na democracia, por não acreditar que a sua voz possa ser ouvida.

-----Pai Guimarães D’Ogum

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário