quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ELEMENTAIS DA TERRA


Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem irmãos dando sequência as postagens sobre os Elementais, hoje falaremos sobre os elementais da terra, quase todos são muito mal-humorados, alguns ainda são brincalhões, gostam de brincar com a vida dos humanos, são os grandes guardiões da natureza.São também os elementais que mais entram em contato com os seres humanos.
O principal grupo desses elementais são os Gnomos, estes seres também são muito lembrados nas mitologias, desde da grega até o folclore brasileiro, por exemplo o Curupira, foi um mito que nasceu em base de um Elemental.
Os domicílios dos elementais da terra são as matas fechadas, rochas e também as margens das lagoas. Como os seus corpos são feitos de substância etérea fina, eles conseguem atravessar os corpos sólidos, como nós atravessamos o ar.
Geralmente possuem suas moradias dentro da terra, próximas à superfície. Vivem em casas e têm a faculdade de atravessar portas e janelas fechadas. Acompanham a vida familiar com muito interesse, mas para os humanos são invisíveis.
Cuidam das flores e plantas, árvores e arbustos com muito amor e alegram-se vendo cada flor que desabrocha. Os gnomos são atraídos pelas pessoas amáveis e dóceis. Brigas, desordem e falta de harmonia são para eles um suplício. O tamanho dos gnomos varia entre 40 e 100cm. Sua aparência assemelha-se muito à dos humanos. Eles adoram, como todos os seres da natureza, imitar os humanos e espelham tudo o que vêem - seja bom ou não.


Os Gnomos são considerados os guardiões dos minerais, com a capacidade de perceber e sintonizar o fluxo de crescimento destes minerais (das rochas), propiciando a sua manifestação e evolução, chegando a transformar a rocha em cristal. A teoria baseia-se no princípio das essências elementais. A rocha (essência elétrica comprovada) permitiu a manifestação da essência Elemental (suposta) que impulsionada gerou o cristal. Gostam de viver em cavernas escuras, e no subsolo.


Os Duendes, fazem parte do segundo grupo dos Elementais da terra, são os mais fácil de ver pois estão sempre correndo na mata, seu trabalho é cuidas das plantas e das florestas como um todo. A diferença entre eles e os gnomos é que normalmente são menores, e não usam barba. Seu trabalho é nas coisas em cima da crosta.


Os Trolls são o terceiro grupo de elementais, são os espíritos das montanhas, existe dois tipos de Trolls, uns são enorme e gigantescos, outros são menores que um metro, todos os três tem aparência monstruosa, Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Eles vivem em grandes unidades familiares com um rei e uma rainha supervisionando a área de cada grupo. Eles podem apresentar na forma de gigantes horrendos e diabólicos ou como pequenas criaturas, medindo em torno de noventa centímetros de altura. Geralmente vivem em cavernas, grutas subterrâneas ou nas proximidades de ruínas de castelos.Mas adoram mesmo as montanhas.


INVOCAÇÃO AOS GNOMOS

Eu vos saúdo, Gnomos,
Que constituis a representação do elemento Terra.
Vós que constituís a base e fortaleza da Terra,
Ajudai-me a transformar, a construir todas as estruturas materiais,
Assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.
Gnomos, possuidores dos segredos ocultos,
Fazei-me perfeito e nobre, digno do vosso auxilio.
Mestres da Terra, Eu vos saúdo fraternalmente.


ORAÇÃO DOS GNOMOS

"Rei invisível, que tomaste a terra para apoio e que cavaste os seu abismos para enchê-los com a vossa onipotência; vós, cujo nome faz tremer as abóbadas do mundo, vós que fazeis correr os sete metais nas veias das pedras, monarca das sete luzes, remunerador dos operários subterrâneos, levai-nos ao ar desejável e ao reino da claridade. Velamos e trabalhamos sem descanso, procuramos e esperamos, pelas doze pedras da cidade santa, pelos talismãs que estão escondidos, pelo cravo de imã que atravessa o centro do mundo. Senhor, Senhor, Senhor, tende piedade dos que sofrem, desabafai nossos peitos, desembaraçai e elevai nossas cabeças, engrandecei-nos. Ó estabilidade e movimento, ó dia envolto na noite, ó obscuridade coberta de luz! ó senhor, que nunca retendes convosco o salário dos vossos trabalhadores! ó brancura argentina, ó esplendor dourado! ó coroa de diamantes vivos e melodiosos! vós que levais o céu no vosso dedo, como um anel de safira, vós que escondeis em baixo da terra, no reino das pedrarias, a semente maravilhosa das estrelas, vivei, reinai e sede eterno dispensador das riquezas de que nos fizestes guardas. Amém."

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.

"Semirombá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário