quarta-feira, 29 de abril de 2009

SIMPLICIDADE








Olá irmãos



Que a paz de Oxalá esteja com todos





Bem a postagem de hoje é uma reflexão, faz tempo que não posto alguma mensagem neste sentido, Bem eu adoro Osho e tenho um livro de pensamentos deste monge, a postagem de hoje vale a pena ler, refletir e aplicarmos em nossa vida.



Simplicidade


Uma vez aconteceu que Bankei, um Mestre Zen estava trabalhando em seu jardim. Um buscador chegou e lhe perguntou: "Jardineiro onde está seu mestre?"
Bankei riu e disse: "Por aquela porta, lá dentro você o encontrará
Assim o homem rodeou a casa inteira e encontrou Bankei sentado na poltrona e logo se pôs a dizer: "Que sacrilégio saia já desta poltrona, você não respeita seu mestre?"
Bankei levantou-se sentou no chão e respondeu "Agora você não encontrará o mestre na poltrona, pois eu sou ele"
Era díficil para o homem perceber que um grande mestre pudesse ser tão simples, e perdeu sua oportunidade.



Num outro dia Bankei falava calmamente a seus seguidores quando foi interrompido por um Mestre de outra seita.
O sacerdote se gabava que o fundador de sua religião era capaz de ficar na margem de um rio com um pincel na mão, e escrever um nome sagrado num papel na outra margem do rio. então este perguntou a Bankei "Que milagres pode fazer?"
Bankei respondeu: "Apenas um quando tenho fome como, quando tenho sede bebo"



O único milagre, o milagre impossível, é o de simplesmente ser comum, o desejo da mente é ser extraordinário; o ego está sedento por reconhecimento. é isto um milagre- quando você aceita ser ninguém, quando pode ser tão comum como outra pessoa, quando não precisa de e nem pede reconhecimento.
O poder jamais é espiritual, pessoas que fazem milagres não são espirituais de maneira alguma; elas estão apenas difundindo magia em nome da religião, o que é muito perigoso.
Bankei está dizendo: "Fluo com a natureza .Qualquer coisa que todo meu ser sinta, faço. Não existe uma mente fragmentade manipulando"


Que Oxalá nos abençoe sempre
Saravá .'.






Nenhum comentário:

Postar um comentário