quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MATANÇA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Como vocês puderam perceber hoje a postagem é sobre um dos assuntos mais polêmicos dentro das religiões espirituais, alguns chamam de matança, em outras casas o termo utilizado é o "Corte".
Como todos nós umbandistas sabemos, o corte é um fundamento do Candomblé mas algumas casas ainda enraizadas nesta religião mesmo qu se dizendo umbandista ainda faz a prática do corte. o espírito do animal irracional é chamado de "Analiso" ele é um espírito ainda em evolução, nós humanos somos espíritos mais evoluidos que os animais. Ao se praticar a matança estamos interrompendo a evolução de um espírito.
Sabemos que o corte tem um grande fundamento pois é a entrega do plasma contido naquele ser, tanto que algumas casas após ofertar as vísceras e o sangue do analiso, prepara a carne para o corpo mediúnico e ainda usa o couro para seus atabaques.
Sabe-se também que no momento do corte há um explosão energética que equivale a cem vezes a explosão de um punhado de pólvora.
mas será que é correto sacrificarmos um animal para o benefício espiritual do outro, sabe-se que há outros elementos que tem o mesmo efeito que o sacrífico tem.
Alguns podem questionar que matamos um animal para nos alimentarmos, mas é totalmente diferente pois o agente que interfere é a finalidade, desculpem-me os vegetarianos mas estudos comprovam que a proteína da carne é muito importante para a nossa sobrevivência, podemos falar que é por estado de necessidade que nos alimentamos da carne dos animais, mas secrificarmos um animal para satisfazermos espiritualmente uma entidade é ao meu ver desnecessário, respeito quem faça essa prática, mas não concordo

Que Oxalá nos abençoe

Saravá .'.

7 comentários:

  1. Cada dia...um aprendizado novo...obrigada por me dar a oportunidade de conhecer seu Blog...
    beijos

    Thati

    ResponderExcluir
  2. Saudações a todos os irmãos umbandistas. Meu nome é Francisco e sou português e vivo na região de Lisboa; o nosso terreiro aqui em Portugal pode considerar-se pioneiro no meu país e gostei em especial deste artigo em vosso blog.

    (http://umbanda.com.sapo.pt)

    ResponderExcluir
  3. Francisco primeiramente quero dar as boas vindas a você, sou descendente de português então fico muito feliz de saber que a Umbanda está presente neste lindo país também. Obrigado pelos elogios ao blog. Um grande abraço e que Oxalá nos ilumine

    ResponderExcluir
  4. E eu coloquei o site do Templo Pai Oxalá e mãe Iemanjá como link favoritos do blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Gostaria de saber quais seriam as outras formas de se evitar o corte nas oferendas e obrigações? Pois acabei de ler em seu site esta possibilidade.

    ResponderExcluir
  6. Molestar um animal para alimentar energiticamente seres espirituais é uma atrocidade.
    Não respieito quem é adepto deste tipo de prática.
    Para começar vamos imaginar que tipo de vibração emite um ser espiritual que se alimenta desse tipo de energia... Com certeza não é alguém de quem eu queira proteção ou favores, mas antes um ser necessitado de oração e libertação.
    Também lastimo profundamente as casas que se intitulam de umabanda e praticam essa barbaridade.
    Vamos ser claros: NA UMBANDA NÃO SE REALIZA SACRIFICOS DE ANIMAIS. Se fizer isso, não é umbanda.
    Falei.

    ResponderExcluir
  7. OFERENDAS PARA ORIXÁS
    Caboclo Pery
    Médium Mãe Iassan
    Muitos médiuns vem nos perguntar quais oferendas podemos dar no dia de determinado Orixá.
    Estaremos agora passando uma receita básica que pode ser utilizada para qualquer Orixá ou Entidade.
    * um pacote de amor, em pó, para que qualquer brisa possa espalhar para as pessoas que estiverem perto ou longe de você;
    * um pedaço (generoso) de fé, em estado rochoso, para que ela seja inabalável;
    * algumas páginas de estudo doutrinário, para que você possa entender as intuições que recebe;
    * um pacote de desejo de fazer caridade desinteressada em retribuição, para não "desandar" a massa.
    Junte tudo isto num alguidar feito com o barro da resignação e determinação e venha para o terreiro.
    Coloque em frente ao Congá e reze a seguinte prece:
    "Pai, recebe esta humilde oferenda dada com a totalidade da minha alma e revigora o meu físico para que eu possa ser um perfeito veículo dos teus enviados. Amém."
    Pronto! Você acabou de fazer a maior oferenda que qualquer Orixá, Guia ou Entidade pode desejar ou precisar...
    Você se dispôs a ser um MÉDIUM!

    ResponderExcluir