terça-feira, 25 de novembro de 2008

MENTE

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Como já estamos quase no dia de nossa Mãe Iemanjá, e como praticante da Umbanda Esotérica, temos a nossa mamãe Sereia como a senhora da força do pensamento. Desde de os primóridos o ser humana tenta entender a sua mente, seja na religião, na física e em tantos outros seguimentos.
A física provou que usamos somente 10% da nossa cabeça, Albert Eistein que foi um dos maiores gênios da humanidade por uma anomália usava 14% da mente, imagine só se pudessemoa ao menos usar a metade, o que faríamos.
Sabe-se que um grande mago manipula os quatro elementos: Fogo,Água,Terra e Ar, mas para manipularmos qualquer energia dependemos do quinto elemento a Mente, os yogues negros, magos negros, ou como denominamos hoje os feiticeiros negros precisam para fazer alguma magia do Ódio que encontra naquele que lhe pede para fazer determinado trabalho, já os magos brancos precisam do Amor, da Fé.
O livro "O Segredo" nos mostra quão a magnitude da nossa mente, onde como diz a bíblia move montanhas. Há uma pequena parábola indiana que nos ensina um pouco sobre a mente:

Um dia um homem distraído perambulava tanto que encontro o paraíso, e na filosofia hindú no paraíso há as árvores dos desejos, e assim o homem cansado resolvei repousar embaixo da copa desta árvore.
Após algumas horas o homem acordou e sentia muita fome e pensou em um delicioso prato de comida, assim ele viu um prato de comida levitando ao seu encontro do qual ele se lambuzou com tamanha voracidade.
Após ter sua fome saciada o homem pensou: "Estou com sede", e imadiatamente se materializou um copo de vinho ao seu lado.
Então o homem pensou:" Ou estou sonhando, ou os espíritos estão brincando, fazendo truques comigo" e neste determinado momento o homem olhou em volta e viu vários espíritos dando gargalhadas para ele e imadiatamente o homem pensou: "Acho que serei assassinado", conclusão o homem morreu.

Essa antiga parábola hindú nos ensina que o paraíso é moldade segundo nossa mente e esta que devemos vigiar, trocando em miúdos devemos tomar cuidade não com as barreiras que as pessoas nos póe e sim com aquelas que instituímos.

" A meditação é o descanço da mente"- OSHO

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário