terça-feira, 19 de agosto de 2008

PENSAMENTO

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje postarei uma mensagem muito bonita, que tem um profundo conhecimento.
Numa aldeia bem no interior do Oriente existia um confúncio muito sábio que ajudava muitas pessoas ensinando o caminho do bem, da espiritualidade e principalmente da fé.Este grande sábio morava no pico de uma alta montanha onde por ali passava muitos peregrinos para se consultar com o velho, e assim se formava enorme filas.
Um certo dia um homem muito soberbo disse que iria falar com este bruxo, pois já que ele ajudava tantas pessoas e era alto conhecedor da fé ele haveria de responder algumas perguntas que atormentavam o homem.Num determinado dia este homem resolveu subir a montanha ali ele viu que não era fácil chegar a esta montanha, mesmo assim determinado o homem seguiu em frente e achou a fila de pessoas depois de 4 dias perambulando pela colina.Ao ver aquele tanto de pessoas ele disse que ali ficaria até falar com o confúncio.Passado mais 3 dias chegou o momento do homem ficar em frente ao sábio e fazer-lhes as perguntas, o homeme se sentia nervoso e foi logo perguntando: Deus existe? O senhor realmente é sábio? Espiritualidade existe? Há vida após a morte? e tantas outras perguntas. O Mago disse-lhe: " Vamos tomar um chá", e assim o sábio começou a despejar o líquido no recipiente determinado, mesmo assim o homeme continou com mais perguntas e o confúncio sem responder de olhos fechados, após alguns segundos a xícara de chá começou a transbordar, e logo o homem exclamou com tom cínico "Como você é sábio se nem servir um chá você sabe?".
O confúncio respondeu: "Esta xícara é como a sua mente filho, você subiu a montanha para me desafiar e, não para receber respostas pois você dentro de sí já tem essas respostas, volte a aldeia limpe a vossa mente e depois suba para podermos conversar"
-Moral da história: Devemos sempre nos abrir para novos conhecimentos, não devemos deixar que nossos preconceitos nos ceguem e fechem nossa cabeça, pois sempre há alguma coisa a aprender.

Que Oxalá nos abençõe sempre

Saravá .'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário