quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CONFIANÇA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Primeiro gostária de agradecer os irmãos que frequentemente entram nesse blog, como vocês podem ver houve algumas mudanças nele, mas vamos ao que interessa hoje postarei uma história que tem muito haver com a nossa Umbanda, pois sempre quando temos alguns problemas, duvidamos e testamos a força das entidades.É uma história budista.

Quando Milarepa foi até seu Mestre, no Tibet, ele era tão humilde, puro e autêntico que outros discípulos tiveram inveja, pois ele certamente se tornaria o sucessor; então os tentaram matá-lo.
Milarepa era muitíssimo confiante de seus poderes.Um dia os outros discípulos disseram: "Se você realmente acredita em seu Mestre, então é capaz de saltar de um rochedo, se há confiança, não há perigo nenhum mal vai acontecer".
E Milarepa saltou, e sem hesitar um único instante.Os discípulos correram pra baixo... era um vale de quase mil metros de profundidade. Eles desceram, esperando encontrar os ossos espalhados, mas ele estava sentado em posição de lótus, tremendamente feliz.
Ele abriu os olhos e disse: "Vocês estão certos, a confiança salva".
Os discípulos acharam aquilo conincidência. Assim num dia que uma casa estava em chamas, disseram-lhe: "Se você ama o mestre e confia, então pode entrar no fogo". Milarepa rapidamente entrou na casa, para salvar uma mulher e uma criança que ali se encontrava.
O fogo estava muito forte e eles tinham a esperança que o monge morresse, mas ele não se queimou nem um pouco; ficou mais radiante, devido a confiança.
Um dia todos os discípulos viajavam e precisavam atravessar um longo rio, quando disseram a Milarepa: "Você não precisa ir de barco. Você tem tanta confiança que pode caminhar sobre a água". E ele caminhou.
Pela primeira vez o Mestre o viu e disse-lhe: "O que você está fazendo? Isso é impossível!".E Milarepa responde: "Estou fazendo isso graças a seu poder Mestre". Então o Mestre pensou: " Se em meu nome e poder podem fazer isso por um homem estúpido, ignorante... eu mesmo nunca tentei". Então lá foi o Mestre tentar, e afundou... E depois disso jamais se ouviu falar desse Mestre.
---> Mesmo um Mestre não-iluminada, se você tem profunda confiança, pode revolucionar sua vida.E o inverso também é verdadeiro; até mesmo um Mestre iluminado pode não ser de juda alguma. Depende totalmente de VOCÊ.


The Beloved
vol. 1, pgs. 126-127


Que Oxalá continue nos abençoando sempre

Saravá .'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário