.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

A VERDADEIRA DOAÇÃO

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Lendo a algum tempo o texto ditado do Exu Corcunda “ A verdadeira Caridade” me deparei com a seguinte explanação, qual será a Verdadeira Doação?

A Verdadeira Doação é doar aquilo que não se tem? Que se tem demais? Ou então aquilo que é escasso?

Ora só podemos doar aquilo que realmente temos em abundância, quando doamos um presente a alguém, não doamos somente o presente e sim aquele sentimento quando compramos tal presente.
Nos lembramos da frase de Jesus no Sermão da Montanha : “ o que tua mão esquerda fizer, que a direita não saiba”, Quando nos propormos a Doar em muitos momentos nos colocamos num pedestal inalcançável, onde nos damos o direito de julgar as situações ou aqueles que estão sendo ajudados, se um pessoa com problemas de saúde nos propormos a doar o remédio, não podemos achar que temos o direito de julgar como, quando e onde tomaram os remédios, o ato de Doar é Unilateral, quando doamos, doamos e ponto.

Doar seja material, mental ou espiritualmente depende somente da vontade daquele qu quis doar, muitas pessoas não estão disposta as a receber e ai o prejuízo é daquele que não recebeu, nós agentes ativos de doação não podemos nos achar comandantes de tal doação.

A Doação nasce, limpa, pura em nosso coração é despertada somente pelo desejo de ajudar, se a doação é despertada por outro propósito, por reconhecimento, por status, por qualquer outro Motivo ela não é pura, você não é um doador, você é um orgulhoso que visa somente utilizar das pessoas para seu próprio ego Egoísta.

Doar é muito mais que dar, doar é sentir, é se permitir que você pode ajudar sem querer nada, sem poder cobrar nada, pois lembre-se doamos aquilo que temos em abundância, nunca aquilo que é escasso ou nulo, travestido como um ato de amor, estamos na verdade doando o nosso orgulho, cobiça e egoísmo que ainda está abundante em nosso coração, antes de doarmos pensamos mais naquilo que ainda temos a receber, e ai com coração puro, sem esperar palmas, louvores ai sim estaremos doando.

Aquele que doa não pensa em mostrar a ninguém, nem aos irmãos, aos filhos, as entidades aos Orixás, pois aquele que doa verdadeiramente doa para sua contemplação e preenchimento interno e este independe de terceiros.

Pai  Léo das Pedreiras

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"