.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO DE 2013 CABALISTICAMENTE

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Saindo do sensível ano da Lua na regência Cabalística, entramos em 2013 com a regência cabalística de Saturno, o velho sábio, nosso professor.


Estão em destaque o trabalho, a concentração e o esforço nas nossas metas, a seriedade, as tradições, a visão futurista, atuação em grupos, as relações de patrões e empregados, os sindicatos, as greves, a atuação forte do governo, a vida prática.


Saturno beneficia quem trabalha e cobra de quem não o faz.


Com sua antiga fama de Grande Maléfico, Saturno não nos nega nada, mas exige o máximo do nosso esforço e não tolera desobediência às regras.
Tudo o que conquistamos sob a influência de Saturno tende a ser difícil, mas duradouro.


Estimula mais a participação social do que a vida íntima.
Mas considera a família um assunto fundamental.
Por isso, em 2013 o indivíduo não tem tanta importância quanto o coletivo, que, por sua vez, ampara o indivíduo.


A vida profissional e familiar são assuntos atuantes nesse ano.
A familiar não no sentido da Lua, como em 2012, mas se refere mais ao estado de união da família, à sobrevivência do grupo, à proteção, educação e preparo dos mais frágeis, o respeito às regras da hierarquia, o amparo dos idosos, a opinião dos sábios, experientes ou peritos.
A profissional no sentido de conquistar seu lugar, se sentir seguro, subir a montanha.


É um ano que pede maturidade, paciência, esforço, disciplina e muita concentração.


Estão em destaque os assuntos não resolvidos do passado, a construção de bases sólidas, as pessoas mais velhas, as autoridades, o ensino e o trabalho.


Muitos questionamentos a respeito da maneira como a civilização é organizada e da atuação dos governantes.


Junto com Júpter, Saturno forma um par "social", com Urano representa a eterna luta entre o velho e o novo, e como último planeta visível a olho nu representa o Guardião do Umbral, aquele que não nos deixa passar (ou sair) se não estivermos prontos.
Nesse sentido, Saturno é um grande Professor, que nos ensina lições importantes e força o amadurecimento.


Amadurecer não é um processo divertido, muitas vezes acompanhado de sofrimento ou dor, causa de sua fama de Grande Maléfico.
Mas esse processo nos permite sobreviver, ultrapassar condições difíceis e conquistar o que buscamos.


Também é conhecido como o Senhor do Carma, porque nos cobra o passado.
É o momento de solucionar todas as pendências, perdoar e seguir em frente. O que fizemos mal feito, ou deixamos de fazer, fará diferença e terá que ser trabalhado.
Saturno atuando negativamente se fixa no passado e vive em função de relembrar mágoas e remoer angústias, empacando a sua própria vida.


A principal meta de Saturno é se sentir seguro e proteger sua família.


Pode ficar ganancioso porque nunca acha que tem, sabe ou trabalha o suficiente.
Sua ambição é positiva e lhe leva ao topo, mas se for desmedida lhe deixa solitário, rico, poderoso, seguro e amargo no topo.
E é aí que Saturno deve atuar sobre si mesmo, impondo limites.
O limite do limite, senão cristalizamos, ficamos presos.


Saturno também representa nossos limites pessoais.
Nesse sentido, é o máximo do potencial de nosso mapa. Junto com Capricórnio e o Meio do Céu mostra o nosso ponto mais alto, nossas maiores conquistas, porque é nossa fronteira, dali não passamos.


Então, em 2013 estaremos discutindo limites.
Isso nos leva a grande discussão de leis e educação, principalmente.
Continua em alta a atuação dos governos e poderes estabelecidos, que serão questionados e obrigados a trabalhar bastante, mas atuando com muita austeridade e pouco diálogo.


Estão em evidência os limites de nossa paciência, os limites do nosso cansaço, do nosso esforço, da nossa persistência.


Como ponto máximo, auge (o topo da montanha de Capricórnio), Saturno, Capricórnio e o Meio do Céu nos mostram nossa atuação no mundo, a que viemos, por que somos necessários aqui, enfim, qual a nossa missão e traduzindo: a nossa vocação.
Nos pontos tocados por eles nós teremos medo, nos sentiremos inseguros e precisaremos estudar e nos preparar bem para atuar. Esse esforço nos leva a conhecer o assunto com profundidade e atuar com eficiência, nos tornar peritos, e a consequência disso é o sucesso profissional, o progresso financeiro, a conquista.


Saturno é lento e pesado, e leva isso para 2013 diminuindo o ritmo das conquistas e aumentando o peso do esforço.


Como Professor, também representa um ano de testes.
Assim como no colégio, podemos passar ou ser reprovados (daí repetiremos a experiência).


Passar por Saturno representa a liberdade.
Liberdade não se ganha, se conquista.
E um dos seus testes é a responsabilidade.
Liberdade e Responsabilidade andam juntas.


Também chamado de "Embaixador da Galáxia", só passando por Saturno é que podemos alcançar os níveis de Urano, Netuno e Plutão a nível pessoal e de sociedade (grupo).
Porque a partir de Saturno os outros não são visíveis, estão na parte da fronteira da Galáxia e fazem contatos com outros mundos.
Ninguém desestruturado ou irresponsável consegue sequer perceber esses níveis, muito menos atuar em conjunto com eles.


Saturno, o máximo do materialismo, na verdade não é inimigo da espiritualidade, é um protetor dos níveis mais sutis, cobrando condições mínimas de preparo para entrar em outras dimensões. Isso não nega nada, apenas protege os imaturos de muitos problemas e protege o mundo astral de contaminações.
Por isso, também representa a Iniciação.


Em 2013 destaca para os signos:


ÁRIES, a casa 10: posição social, vocação, nova direção na vida, conquistas, profissão, vida social. Relacionamentos com Pais, chefes e autoridades. Você estará mais autoritário do que de costume, questionando as regras e ordens, e liderando. Favorece as mudanças importantes na vida.
e a casa 11: Atuação em grupos, comunidades, partidos políticos, igrejas, clubes. Participação social mais ativa. Mais proximidade dos amigos. Protetores ou padrinhos. Você conseguirá mais atuando em conjunto do que por iniciativas independentes.


TOURO, a casa 9: Contatos com estrangeiros e tudo o que foge à rotina, tipo pessoas diferentes ou distantes, viagens, intercâmbio. Filosofia de vida, crenças pessoais, religião, ideais e objetivos de vida, ambição. Qualquer tipo de estudo e busca pela sua vocação. Vontade de expandir sua vida.
e a casa 10: posição social, vocação, nova direção na vida, conquistas, profissão, vida social. Relacionamentos com Pais, chefes e autoridades. Você estará mais autoritário do que de costume, questionando as regras e ordens, e liderando. Favorece as mudanças importantes na vida.


GÊMEOS, a casa 8: Partilhas. Sociedades comerciais, financeiras e lucrativas. Aplicação e organização do dinheiro. Impostos e taxas, pensões, direitos autorais, heranças. Sexualidade. Crises. Ocultismo. Cirurgias. O sono. A morte. Ano de profundas transformações a nível pessoal.
e a casa 9: Contatos com estrangeiros e tudo o que foge à rotina, tipo pessoas diferentes ou distantes, viagens, intercâmbio. Filosofia de vida, crenças pessoais, religião, ideais e objetivos de vida, ambição. Qualquer tipo de estudo e busca pela sua vocação. Vontade de expandir sua vida.


CÂNCER
, a casa 7: Casamento. Divórcio. Sociedades, lucrativas ou com outro objetivo. Associações, duplas. Atuação na vida social. Relacionamentos íntimos, amizades e amores. Oficialização de situações. Reconciliações e separações. Contratos e documentos escritos. Processos na justiça. Inimigos assumidos. Necessidade de dialogar e negociar.
e a casa 8: Partilhas. Sociedades comerciais, financeiras e lucrativas. Aplicação e organização do dinheiro. Impostos e taxas, pensões, direitos autorais, heranças. Sexualidade. Crises. Ocultismo. Cirurgias. O sono. A morte. Ano de profundas transformações a nível pessoal.


LEÃO, a casa 6: o cotidiano, a rotina, o trabalho do dia a dia. Produtividade, ritmo pessoal. Saúde. Doenças adquiridas pelo trabalho ou descuido. Higiene, hábitos, cuidados com o corpo físico. Relacionamento com colegas de trabalho, chefes e subordinados. Cursos técnicos e de nível médio. Cursos de aperfeiçoamento. Precisará de paciência para lidar com assuntos, pessoas ou situações que lhe limitam ou subordinam. É um ano de preparo e de testes. Relação com animais de estimação.
e a casa 7: Casamento. Divórcio. Sociedades, lucrativas ou com outro objetivo. Associações, duplas. Atuação na vida social. Relacionamentos íntimos, amizades e amores. Oficialização de situações. Reconciliações e separações. Contratos e documentos escritos. Processos na justiça. Inimigos assumidos. Necessidade de dialogar e negociar.


VIRGEM, a casa 5: Vocação, talentos naturais, expressão pessoal. Criatividade. Hobbies. Jogos e apostas. Especulações financeiras. Aventuras. Amores. Sexualidade. Beleza. Filhos. Crianças. Diversões e festas. Sua criança interior. Bom ano para fazer o que gosta e para mostrar seus talentos ao público.
e a casa 6: o cotidiano, a rotina, o trabalho do dia a dia. Produtividade, ritmo pessoal. Saúde. Doenças adquiridas pelo trabalho ou descuido. Higiene, hábitos, cuidados com o corpo físico. Relacionamento com colegas de trabalho, chefes e subordinados. Cursos técnicos e de nível médio. Cursos de aperfeiçoamento. Precisará de paciência para lidar com assuntos, pessoas ou situações que lhe limitam ou subordinam. É um ano de preparo e de testes. Relação com animais de estimação.


LIBRA, a casa 4: Vida em família. O lar, a casa. Imóveis. Relacionamentos íntimos, com pais e com filhos, com amigos antigos. Suas origens, raízes. Formação ou dissolução da família. Energia voltada para dentro de si, para dentro e para o passado, buscando as causas de situações atuais. Formação de bases internas. O sono, os sonhos, pressentimentos, intuição, comunicações telepáticas. Propriedades. Preocupações com segurança, futuro e velhice. Ano de buscar segurança.
e a casa 5: Vocação, talentos naturais, expressão pessoal. Criatividade. Hobbies. Jogos e apostas. Especulações financeiras. Aventuras. Amores. Sexualidade. Beleza. Filhos. Crianças. Diversões e festas. Sua criança interior. Bom ano para fazer o que gosta e para mostrar seus talentos ao público.


ESCORPIÃO, a casa 3: Maneira de pensar e raciocinar. Capacidade de aprender. Informações novas. Relacionamento com pessoas próximas de você, vizinhos, irmãos, primos, parentes, colegas. Ensino básico e cursos técnicos. Pequenas viagens, por perto de onde você mora. Comunicações. Trânsito. Carro, ônibus, telefone, internet. Ano movimentado, com muita atividade próxima a você, e sua capacidade de se comunicar e dialogar será importante. Novas pessoas e conhecimentos.
e a casa 4: Vida em família. O lar, a casa. Imóveis. Relacionamentos íntimos, com pais e com filhos, com amigos antigos. Suas origens, raízes. Formação ou dissolução da família. Energia voltada para dentro de si, para dentro e para o passado, buscando as causas de situações atuais. Formação de bases internas. O sono, os sonhos, pressentimentos, intuição, comunicações telepáticas. Propriedades. Preocupações com segurança, futuro e velhice. Ano de buscar segurança.


SAGITÁRIO, a casa 2: O dinheiro. A maneira como você usa suas posses e talentos. Como ganha seu dinheiro e como o gasta. Saúde. Valores (materiais, éticos e morais). Sobrevivência. Segurança. Ano de crescer financeiramente, organizar suas finanças, cuidar do corpo. Ano de definir o que é mais importante em sua vida.
e a casa 3: Maneira de pensar e raciocinar. Capacidade de aprender. Informações novas. Relacionamento com pessoas próximas de você, vizinhos, irmãos, primos, parentes, colegas. Ensino básico e cursos técnicos. Pequenas viagens, por perto de onde você mora. Comunicações. Trânsito. Carro, ônibus, telefone, internet. Ano movimentado, com muita atividade próxima a você, e sua capacidade de se comunicar e dialogar será importante. Novas pessoas e conhecimentos.


CAPRICÓRNIO, a casa 1: Corpo físico. Vitalidade. Aparência. Personalidade. Imagem de si mesmo. Imagem que projeta. Coisas novas na vida. Mudanças na aparência. Importância de ter uma boa saúde. Novos objetivos. Decisões importantes. Independência. Ousadia.
e a casa 2: O dinheiro. A maneira como você usa suas posses e talentos. Como ganha seu dinheiro e como o gasta. Saúde. Valores (materiais, éticos e morais). Sobrevivência. Segurança. Ano de crescer financeiramente, organizar suas finanças, cuidar do corpo. Ano de definir o que é mais importante em sua vida.


AQUÁRIO, a casa 12: Provações, grandes obstáculos, isolamento. Espiritualidade. Saúde psíquica. Atrasos. Hospitais. Caridade. Transcendência. Afastamento do mundo prático e contato com o mundo psíquico e astral. Sono, sonhos, visões, intuição, insights. Capacidade de compreender o que os outros não percebem. Difícil para a vida material, é necessário ter bastante disciplina nesse ano com sua saúde, situação financeira e obrigações. As tarefas normais do cotidiano lhe parecem mais pesadas do que de costume. Relacionamento com pessoas diferentes e marginalizadas. Sensibilidade para as artes, a música, a beleza. A solidão produtiva leva você a se despedir daquilo que não é essencial em sua vida e ficar com aquilo que é mais importante. Ano de despedidas e decisões.
e a casa 1 Corpo físico. Vitalidade. Aparência. Personalidade. Imagem de si mesmo. Imagem que projeta. Coisas novas na vida. Mudanças na aparência. Importância de ter uma boa saúde. Novos objetivos. Decisões importantes. Independência. Ousadia.


PEIXES, a casa 11: Atuação em grupos, comunidades, partidos políticos, igrejas, clubes. Participação social mais ativa. Mais proximidade dos amigos. Protetores ou padrinhos. Você conseguirá mais atuando em conjunto do que por iniciativas independentes.
e a casa 12: Provações, grandes obstáculos, isolamento. Espiritualidade. Saúde psíquica. Atrasos. Hospitais. Caridade. Transcendência. Afastamento do mundo prático e contato com o mundo psíquico e astral. Sono, sonhos, visões, intuição, insights. Capacidade de compreender o que os outros não percebem. Difícil para a vida material, é necessário ter bastante disciplina nesse ano com sua saúde, situação financeira e obrigações. As tarefas normais do cotidiano lhe parecem mais pesadas do que de costume. Relacionamento com pessoas diferentes e marginalizadas. Sensibilidade para as artes, a música, a beleza. A solidão produtiva leva você a se despedir daquilo que não é essencial em sua vida e ficar com aquilo que é mais importante. Ano de despedidas e decisões.


Informações "técnicas" de SATURNO


Simboliza: os homens, principalmente o pai. Velhos. Autoridades. Chefes. Trabalhadores. As que trabalham muito e as que comandam.


Personagens: Pessoas idosas, que recorremos em momentos difíceis: médico, padre, xamã, avô, o Sábio solitário. A pessoa amargurada, os adversários.


Idade: a velhice. Dos 68 até a morte. Quando abre mão das ambições e busca conhecimento. Quando aguarda a morte.


Profissões: que exijam profunda concentração e cuidado profissional. Cientista, laboratórios, museus, arquivos. Trabalho com pedras preciosas, trabalhos na terra e à noite. Agricultura, mineiros, coveiro, guarda noturno, ourives, joalheiro. Trabalhos difíceis e pesados. Estivador, faxineiro, carregador de coisas. Trabalhador braçal. Cargos de chefia e projeção social. Executivos, administradores, contadores, matemáticos. Filósofos, professores, juiz, crítico, engenheiro, arquiteto, astrônomo, construtores, escultores, monges. Prefere trabalhar sozinho, à noite, escondido, ou chefiando. Profissões que usem o passado e exijam pesquisa.


Lugares: a montanha. Os locais em baixo da terra, subsolo. As pedras. Os prédios altos.


Positivo: Humildade. Modéstia. Responsabilidade. Prudência. Calma. Capacidade e coragem de ser o que é e enfrentar as consequências de suas escolhas. Maturidade. Experiência. Disciplina. Persistência. Confiabilidade. Estabilidade. Segurança. Trabalho. Esforço. Não desiste de seus objetivos. Cumpre seus deveres. Cuida dos que ama. Realista. Prático. Fala a verdade. Cria estruturas e bases sólidas onde possa se apoiar, e oferece esse apoio a quem ama. Organizado. Adquire paciência e sabedoria, e quanto mais conhecimento adquire mais humilde e simples se torna.


Negativo: Dureza de sentimentos. Medo de fracassar, de tentar coisas novas. Agarrado ao passado. Intransigente. Não questiona as regras, mas as obedece porque são da tradição. Obstinado, compulsivo. Avarento. Mesquinho. Egoísmo, retém tudo para si (dinheiro, conhecimento, amor). Lento. Inibido, frio, constrangido. Falsidade. Frieza. Não consegue se divertir e nem perdoar. Intolerância. Pessimismo. Crueldade. Malícia. Desconfiança. Orgulho.


Elemento: terra e ar


Partes do corpo: os ossos, partes duras, dentes, cabelo, pele, unhas, articulações, tendões, joelhos, baço, ouvidos.


Doenças: Osteoporose, atrofias, endurecimentos, calcificações, obstruções. Formação de pedras. Reumatismo, ureia, deformidades, fraturas, quedas. Coisas que se depositam no organismo. Surdez. Problemas de pele. Paralisia. Surdez. Resfriado e todas as doenças do frio.


Posição no mapa astral: é como uma pedra, que "pesa" ou sufoca o local que está no mapa. Nessas áreas somos quase proibidos, desqualificados, temos medo e representam nosso limite. Onde teremos que os esforçar, crescer, aprender, e onde teremos as maiores conquistas também. Se não nos tornarmos compulsivos na área de Saturno, aí é que alcançaremos a liberdade, que atua sob a regência de Urano.
Mostra as nossas vulnerabilidades, e de que maneira iremos amadurecer. Um dos indicadores da profissão. Onde teremos que ser disciplinados e práticos. Onde trabalharemos muito. São as restrições que ultrapassamos pelo nosso próprio e trabalho. As conquistas mais importantes. O que será duradouro. O que se desenvolve lentamente. Não é individual, embora indique as conquistas pessoais. Mostra nosso relacionamento com o coletivo.
Metal: chumbo


Plantas: venenosas, com espinhos, tóxicas ou alucinantes. Cactus, cicuta, papoula.


Pedras: ônix e diamante


Cores: tons de pastel, marrom, preto, azul bem escuro, cinza, sub tons de vermelho escuro.


Mito: Chronnus, Senhor do Tempo, filho mais jovem de Urano e Gaia.
Entra num acordo com a mãe Gaia e corta os testículos do pai Urano. Mas Urano não morre, é imortal, e de tão fértil que era ainda fertiliza o mar enquanto perde os testículos e é o pai de Vênus. Os órgãos de Urano continuam fertilizando a natureza ininterruptamente. O que morre é o Reino de Urano, que passa a ser de Saturno.
Chronnus se une a Réia (Cibele) e constrói o seu Reino, que é de riqueza e fartura.
Mas a Profecia lhe disse que perderia o trono para um filho, assim como seu pai.
Por isso, ele engole todos os seus filhos. Mas novamente o mais novo de seus filhos, Júpter, foi salvo pela mãe, que deu a Saturno (Chronnus) uma pedra para engolir no lugar do filho.
Júpter derrota seu pai Saturno e o prende no tártaro por 10 anos. Isso representa o ciclo de Júpter Saturno que é de 20 anos, 10 anos para cada um.
Em Roma eram realizadas as festas chamadas Saturnálias, em honra a esse deus.
Invertiam as hierarquias, o rei e toda a corte ficavam presos no castelo, onde ninguém entrava. Nesses dias uma pessoa do povo, geralmente um escravo, era coroado Rei e mandava em toda a cidade. No último dia esse escravo era morto.
Essas festas eram realizadas no solstício de inverno, durante a entrada de Capricórnio, e muitos dos seus elementos e símbolos foram copiados pelos cristãos, dando origem ao Natal, pois eles não sabiam a data de nascimento de Jesus Cristo e queriam tirar do povo o costume de suas festas pagãs, onde havia muito sexo e bebedeira, parecido, mas um pouco mais ousado do que é hoje o nosso Carnaval.


Na Astronomia: Último planeta visível a olho nu, por isso o último conhecido pelos antigos que, no entanto, afirmavam que existiam outros além dele.
É rodeado por anéis feitos de material congelado.
Sua densidade é tão pequena que se o colocassem sobre o oceano, ele flutuaria.
É frio, distante do sol, como um pedaço de gelo no espaço, e cheio de gases.
Um ano em Saturno leva 25.824 dias.
Leva quase 30 anos para passar por todos os signos (o Sol leva 1 ano), e fica aproximadamente 2 anos e meio em cada signo (o Sol fica 1 mês).
Possui ventos que alcançam até 1.800 km/h.
Seu núcleo é rochoso, coberto de hidrogênio metálico, depois hidrogênio líquido e uma atmosfera cheia de gases.
Suas luas são compostas de gelo, com exceção de uma delas, Titã.
Sua rotação é acelerada, e o dia lá dura 10 horas e 40 minutos.



Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de dezembro de 2012

PREVISÕES 2013- PAI EMIDIO DE OGUM

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos

Previsões para 2013


Em 2012 houve 50 revelações, orientadas por nossos mentores, e acertamos 40, para este ano foi-me ofertado 50 novas previsões, as quais não foram autorizadas nas negativas efetuar os nomes ou maiores detalhes, peço a todos que compreendam a forma que é colocada cada previsão.



1- Cai avião em Minas Gerais com diversas vítimas.

2- Morre Líder Religioso Evangélico em acidente.

3- Inundação em Santa Catarina deixa diversas vítimas.

4- Acidente fatal com Piloto Brasileiro.

5- Prédio desaba em Vitória do Espírito Santo.

6- Padre Marcelo Rossi tem acidente de automóvel.

7- Avião com jogadores cai no Brasil.

8- Cantor Daniel perde um parente próximo.

9- Apresentadora Fátima Bernardes sofre acidente com automóvel.

10- Apresentador Fausto Silva é internado com problemas coronários.

11- Morre Líder de facção Criminosa Paulista.

12- Indenização Judicial ou Briga de Herdeiros balança a Rede Globo.

13- Líder Religioso Edir Macedo é vítima de criminosos.

14- Novo Sistema de Gestão faz grupo de artistas assumirem a Rede TV e elevam a audiência.

15- O Brasil terá um novo Líder Religioso Espírita.

16- Banco Brasileiro vai a falência.

17- Empresa Brasileira de informática cria novo produto e é campeã de vendas no mercado internacional.

18- Preso Prefeito de cidade de Minas Gerais por homicídio.

20- Luciano Hulk recebe convite internacional e concilia a carreira nos dois países.

21- Silvio Santos entrega o SBT a seus herdeiros muda-se para os EUA.

22- Zeca Pagodinho faz cirurgia cardíaca.

23- Filme Brasileiro ganha o Oscar.

24- Incêndio em Galeria de Arte na França.

25- Barco de turismo naufraga no Caribe.

26- AACD é vítima de desvio de dinheiro.

27- Prefeito de São Paulo é considerado o melhor prefeito do Brasil, aceitação inédita.

28- Homem faz disparos de arma de fogo em show musical e mata diversas pessoas no Brasil.

29- Brasil é considerado um pais desenvolvido e recebe premio internacional.

30- Mulher brasileira recebe premio por descoberta científica.

31- São Paulo aceita tropas federais para controle da criminalidade ( tanques nas ruas).

32- Criado nova sistema de combustível alternativo no Brasil.

33- Petrobrás é alvo de corrupção interna e governamental.

34- José Sarney sofre problemas de saúde grave.

35- Terrorismo faz atentado em avião Brasileiro.

36- Brasileiro é campeão em corrida de automóvel.

37- Descoberto novo jogador no Santos FC, que será revelação para a Copa do Mundo.

38- Jogador de Futebol do Brasil é condecorado como o melhor do mundo em 2013.

39- Datena é homenageado como melhor apresentador de telejornal.

40- José Dirceu receberá perdão judicial e voltará a política.

41- Eike Batista perde milhões com projeto mal concluído, balançando seu patrimônio.

42- Praia de São Paulo tem acidente com tubarões.

43- Israel efetua disparo nuclear.

44- Novo movimento ambiental no Brasil é reconhecido no mundo, vira mania mundial.

45- Brasil recebe novas empresas estrangeiras e criação de novo polo industrial no nordeste.

46- Avança liberação de casinos no Brasil.

47- Terremoto no Japão mata familiar do Imperador.

48- Acidente com navio da Marinha Brasileira deixa vítimas.

49- Descoberto vacina contra experimental contra Aids.

50- Tom Cavalcanti vai para o SBT e eleva audiência da emissora.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PREVISÃO PARA OS SIGNOS EM 2013

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos



Previsões dos signos:


Áries

Vida familiar regular com discussão sobre finanças, bom para casamento este ano. Financeiramente os arianos permanecerão poucos seguros e terrão poucos ganhos financeiros. Áries pode enfrentar alguns desafios no trabalho e poderá reverter a partir do meio do ano, mas em seguida encontrará outro com melhores possibilidades de promoção, saúde cuidar do sistema nervoso e coronário, ano com grande possibilidade de melhoria após o segundo semestre, então plante no primeiro para colher.
Touro

Touro será um ano de mudanças econômicas para melhor, controle seus gastos e cuide do aprimoramento para ter mais ganhos financeiros a partir do terceiro semestre, harmonia financeira, não faça dívidas este sem precisar realmente, pois surgira oportunidades que precisam de sua reserva, inicio do ano terá novidades no trabalho, promoções estão a sua frente, compra de imóvel, saúde cuidar da cabeça olhos, e vias respiratórias e problemas de enxaqueca.



Gêmeos

Aprenda a separar seus problemas pessoas com os dos outros, poderá sofrer perda financeira por este motivo, Para os geminianos será um ano para poupar, possibilidades de compra ou troca de imóvel, no trabalho poderá ser exigido mais de sua capacidade e ser promovido a partir do segundo semestre, faça cursos e prepare-se para o ano de 2013, pois indica muito trabalho, na área do comercia é o melhor ganho, saúde boa, com problemas de coração, cuidados especiais com articulações dos membros inferiores.

Câncer

Este ano para os cancerianos é de renovação, Obaluaê esta em sintonia com este signo procure mais aprimorar em cursos convites não faltaram, receberá a partir de abril novoas oportunidades de ganhos financeiros, é ano de renovação e criação, encontrará muita facilidade econômica neste ano, com sabedoria tomará decisões certas, por isso pense bastante nas novas propostas, sabedoria é o principal requisito neste ano, ano ligado a felicidade familiar, positivo em novos amores e casamento, saúde boa,cuide do sistema digestivo e coluna.

Leão

2013 será um ano de de muito trabalho para os leoninos, não assumir compromisso sério ou que comprometa muito dinheiro, não arrisque, a união familiar está positiva e procure sempre a harmonia, poderá realizar um grande sonho que sempre desejou, no trabalho está muito bom para novos desafios, sem mudança de emprego, ou atividade, saúde boa, cuida mais do corpo fazendo exercícios, cuide dos olhos, ouvidos e garganta, previna-se com consulta médica, não abuse de alcool comidas gordurosas tem tendencia de aumento de colesterol.

Virgem

O virginiano tem um anos de realizações, seus caminhos estão abertos a inovações, e criações, seja empreendedor e faça seu trabalho com carinho, pois colherá frutos em berve, A vida em familiar será boa e saudável, cuidado com o sistema gástrico intestinal. bom para negócios em 2013 será o seu ano de transformação financeira.

Libra

Libriano este ano será regido com diversas mudanças financeiras, poderá perder dinheiro em negócios de risco, melhor investir com sabedoria, bom ano para guardar dinheiro e não gastar, invista em cursos e aprimoramento, poderá ter um ganho extra, vindo de herança ou jogos em loteria, plante muito e espere a safra com paciência, saúde boa, mas com atenção especial ao sistema nervoso e coração, ano bom para atividades esportivas e cuidar do corpo, alimentação saudável é o ideal este ano e os próximos também.


Escorpião

Poderá ter perda financeira no trabalho, procure não lidar com grande investimento com sócios ou parentes, seja cauteloso em trabalhos no comercio, a industria está melhor posicionada a você, saúde poderá ter problemas circulatórios e problemas nos rins, regre sua alimentação e reveja hábitos, não use bebidas alcoolicas e faça dieta sem gordura e pouco sal, novidades em projetos antigos, serão concretizados este ano, procure ser mais atuante e participativo com a família, poderá ter problemas amorosos com separação, não haja por instinto, seja mais tolerante e aceite as pessoas como elas são.

Sagitário

Lado sentimental com grande amor ao companheiro, ideal para viagem em casal, profissional será muito bom, com promoções e aumento de ganhos basta ação com inteligência. No entanto, alguns problemas financeiros podem ocorrer com erros de investimentos, será convidado para uma sociedade. Os sagitarianos tem este ano uma força muito grande em trabalho com promoção e ganhos financeiros, mas deverá ser atencioso e dedicado em suas tarefas. Ano bom para cuidar do físico e mente, bom para viagens e negócios em outros estados ou pais, Saúde boa, com tendencias a engordar e ter pressão alta, faça exercícios e mantenha alimentação equilibrada e medite cada atitude importante que ira tomar, não aja por impulso..

Capricórnio

Este ano é regular a todos capricornianos, pequenos ganhos financeiros, mas terá um grande sonho realizado, poderá receber herança, ganhar em jogo ou receber proposta de trabalho muito boa.
Terá garantia financeira mas poderá enfrentar alguns problemas familiares com negócios mal realizados, terá alguns desafios em solucionar problemas com saúde, deverá ter comportamento alimentar, praticar exercícios e cuidar do sistema digestivo. Poderá ter problemas com nervos, seja paciente e toma as decisões certas, caso contrário sua saúde não será boa, poderá ter novidades como casamento, filhos, netos ou chegada de parentes, aumento familiar esta propício este ano.


Aquário

Bom ano aos aquarianos, poderá ser o melhor da década. Será bom e poderá ter promoção no trabalho, ganhos em negócios e principalmente com vendas, será bom para casamento e compra de casa própria, poderá ter uma agradável surpresa com dinheiro extra no decorrer do ano, não terá problemas de saúde grave, mas deverá ter cuidados especiais com a cabeça e sistema digestivo, será um ano de transformação e muito familiar, poderá viajar a negócios ou mudar de cidade ou pais, muito bom para novos rumos no trabalho, poderá receber novas propostas e deverá ser mais exigido profissionalmente, ano para realizar o sonho de academia, cuidar do corpo e praticar dietas alimentares.


Peixes

Este ano esta para Peixes, mas tenha cuidado com negócios em que o investimento é alto, principalmente aqueles envolvidos com parentes e amigos íntimos, não faça este ano grandes investimentos procure a organização financeira familiar antes de partir em desafios poderá perder dinheiro com venda de algo de sua estima, bom para pequenos negócios, o ano será bom para ganhos mas sem investimentos, ou seja, sua capacidade será o melhor trunfo em alguém querer sociedade, faça cursos de aprimoramento, na saúde será boa mas com atenção especial a doenças vasculares.

Será convidado a um novo projeto em seu trabalho, analise e se dará bem, poderá também receber uma proposta de uma sociedade ou mudança de trabalho, bom ano para laços familiares e cuidar do corpo faça exercícios e dieta balanceada, seu corpo sentirá maior disposição.

Que Oxalá nos abençoe sempre

 Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O VERDADEIRO NASCIMENTO DE JESUS

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Estou lendo alguns estudos, e dentro deles li o livro "URÂNTIA" um livro muito bom, no livro é descrito o nascimento de Jesus Cristo: Neste livro a terra tem seu nome esotérico de "Urântia"

"José, o pai humano de Jesus (Joshua ben José), era um hebreu entre os hebreus, embora trazendo muitos traços hereditários não judeus, que vinham sendo adicionados à sua árvore genealógica, de tempos em tempos, pela linhagem feminina dos seus progenitores. A linhagem ancestral do pai de Jesus remontava aos dias de Abraão e, através desse venerável patriarca, remetia-se até as linhas mais antigas de hereditariedade, que se ligavam aos sumérios e noditas e, através das tribos meridionais dos antigos homens azuis, até Andon e Fonta. Davi e Salomão não estavam na linha direta dos antepassados de José, nem a sua linhagem ia diretamente a Adão. Os ancestrais imediatos de José eram trabalhadores em artefatos — construtores, carpinteiros, pedreiros e forjadores. José, ele próprio, era carpinteiro e mais tarde foi um empreiteiro. A sua família pertencia a uma longa e ilustre linhagem notável de gente comum, acentuada, aqui e ali, pelo aparecimento de indivíduos incomuns, que se haviam distinguido de algum modo e que estiveram ligados à evolução da religião em Urântia.


Maria, a mãe terrena de Jesus, era descendente de uma longa linhagem de ancestrais singulares, que abrangia várias das mulheres mais notáveis na história das raças de Urântia. Embora Maria fosse uma mulher comum, dos seus dias e geração, dona de um temperamento bastante corriqueiro, ela contava entre os seus antepassados com mulheres bem conhecidas como Anon, Tamar, Rute, Betsabá, Ansie, Cloa, Eva, Enta e Ratta. Nenhuma mulher judia, daquela época, era de linhagem mais ilustre de progenitores e nenhuma remontava a origens mais auspiciosas. A uniformidade na linha dos ancestrais de Maria, e a de José, caracterizada pela predominância de indivíduos fortes mas comuns, era quebrada aqui e ali por várias personalidades que se destacavam na marcha da civilização e da evolução progressiva da religião. Do ponto de vista racial, não seria próprio considerar Maria como judia. Na cultura e na crença ela era judia, mas, pelos dons hereditários, era mais uma composição de sangue sírio, hitita, fenício, grego e egípcio, de modo que a sua herança racial era mais genérica do que a de José.

João nasceu na cidade de Judá, aos 25 de março, do ano 7 a.C. Zacarias e Isabel rejubilaram-se grandemente com o fato de que um filho tivesse vindo para eles como Gabriel havia prometido; e, ao oitavo dia, quando apresentaram a criança para a circuncisão, eles o batizaram formalmente como João, exatamente como se lhes havia sido ordenado. E logo um sobrinho de Zacarias partiu para Nazaré, levando até Maria a mensagem de Isabel que proclamava o nascimento de um filho cujo nome seria João.


Uma tarde, por volta do cair do sol, antes que José tivesse retornado ao lar, Gabriel apareceu a Maria, ao lado de uma mesa baixa de pedra, e após ela haver- se recomposto, ele disse: “Venho a pedido daquele que é o meu Mestre, a quem tu irás amar e nutrir. A ti, Maria, trago alegres novas e anuncio que a concepção em ti foi ordenada pelo céu e que, no tempo devido, tu te tornarás a mãe de um filho; tu o chamarás Joshua; e ele irá inaugurar o Reino do céu na Terra entre os homens. Nada digas disso a ninguém, exceto a José e Isabel, a tua parente, para quem também eu apareci e que deve também agora conceber um filho cujo nome será João e será ele quem preparará o caminho para a mensagem de libertação que o teu filho irá proclamar aos homens com uma grande força e uma convicção profunda. E não duvides tu de minha palavra, Maria, pois este lar foi escolhido como a residência mortal do menino predestinado. A minha bênção recai sobre ti e os poderes dos Altíssimos irão fortalecer-te; e o Senhor de toda a Terra acobertar-te-á na Sua sombra”.José era um homem de maneiras suaves, extremamente consciente e, de todos os modos, fiel às convenções e práticas religiosas do seu povo. Falava pouco, mas pensava muito. A condição sofrida do povo judeu causava muita tristeza em José. Na sua juventude, entre os seus oito irmãos e irmãs, ele havia sido mais alegre, mas nos primeiros anos da sua vida de casado (durante a infância de Jesus) esteve sujeito a períodos de um desencorajamento espiritual leve. Essas manifestações do seu temperamento foram bastante atenuadas, um pouco antes da sua morte prematura, depois que a situação econômica da sua família melhorou, em conseqüência do seu progresso, quando passou, de carpinteiro, à posição de um próspero empreiteiro.




O temperamento de Maria era completamente oposto ao do marido. Geralmente era alegre, muito raramente ficava abatida e possuía uma disposição sempre ensolarada. Maria permitia-se dar livre e freqüente vazão à expressão dos seus sentimentos e emoções e nunca se sentira afligida, até a súbita morte de José. E mal se recuperara desse choque quando teve de enfrentar as ansiedades e perplexidades que se lançaram sobre ela, por causa da carreira extraordinária do seu filho mais velho, que se desenrolou muito rapidamente diante do seu olhar atônito. Mas, durante toda essa experiência inusitada, Maria manteve-se calma, corajosa e bastante sábia no seu relacionamento com o seu estranho e pouco compreendido primogênito e com os irmãos e irmãs ainda vivos dele.

Muito da doçura especial de Jesus e da sua compreensão compassiva da natureza humana, ele herdara do seu pai; o dom de ser um grande mestre e a sua imensa capacidade de indignar-se, por retidão, ele herdara da sua mãe. Nas reações emocionais ao meio ambiente, na sua vida de adulto, Jesus era também como o seu pai: meditativo e adorador; o que algumas vezes deixava transparecer tristeza, mas, mais freqüentemente, ele conduzia-se de maneira otimista e com a disposição determinada da sua mãe. No conjunto, a tendência era de que o temperamento de Maria dominasse a carreira do filho divino, durante o seu crescimento e nos passos


No mês de março do ano 8 a.C. (mês em que José e Maria casaram-se), César Augustus decretou que todos os habitantes do império romano fossem contados; que deveria ser feito um censo de modo a poder ser utilizado para uma cobrança mais eficiente dos impostos. Os judeus sempre tiveram muita prevenção contra qualquer tentativa de “enumerar o povo” e isso, além das dificuldades domésticas com Herodes, rei da Judéia, havia conspirado para causar o adiamento, por um ano, na concretização desse censo, no reino dos judeus. Em todo o império romano esse censo ficou registrado no ano 8 a.C., exceto no reino de Herodes, na Palestina, onde foi feito um ano mais tarde, no ano 7 a.C.

toda essa noite Maria estivera inquieta, de forma que nenhum dos dois dormiu muito. Ao amanhecer, as pontadas do parto já estavam bem evidentes e, no dia 21 de agosto do ano 7 a.C., ao meio-dia, com a ajuda e as ministrações carinhosas de mulheres viajantes amigas, Maria deu à luz um pequeno varão. Jesus de Nazaré havia nascido para o mundo; encontrava-se enrolado nas roupas que Maria tinha trazido consigo, para essa contingência possível, e deitado em uma manjedoura próxima.


No dia do nascimento de Jesus, ao meio-dia, os serafins de Urântia, reunidos com os seus diretores, cantaram hinos de glória sobre a manjedoura de Belém, mas esses cânticos de glória não foram escutados por ouvidos humanos. Nenhum pastor, nem quaisquer outras criaturas mortais vieram prestar a sua homenagem ao menino de Belém, até o dia da chegada de certos sacerdotes de Ur, que haviam sido enviados de Jerusalém por Zacarias."



 Que Oxalá nos abençoe sempre


  Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O EREMITA- REGENTE DE 2013

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Mas que “karma”! Quantas vezes nos falamos essa frase e ela se transforma em uma sentença de morte? Nesse sentido o karma é a situação que não sabemos resolver, não sabemos lidar, porque nos sentimos inseguros, desprevenidos ou incapazes. Assim, diante do destino que se apresenta, o interpretamos como a hora do azar.
Na verdade o Karma não é o sofrimento. É a situação que não nos sentimos aptos a encarar. Será por despreparo ou irresponsabilidade? Sim, pois o contexto é que toda a situação difícil de nossa vida exige de nós paciência, prudência e perseverança, ou seja, uma postura de responsabilidade. Toda situação dita “karma” exige o uso de nosso arbítrio, nossa capacidade de fazer escolhas sábias diante do nosso destino.
Saturno na astrologia é considerado o Senhor do Karma. Representado como um velho sobre um véu com uma foice, lembra o Eremita, a carta 9 do Tarô.
Simboliza o tempo de plantar e colher, o tempo que devora as suas criações.
Onde está Saturno no mapa existe tempo e experiência, por isso o dever de darmos continuidade a uma tarefa já iniciada no nosso processo evolutivo.
A culpa surge pela frustração em não conseguirmos cumprir nossos compromissos. E quanto mais se adia o dever por impotência ou auto-exigência, mais culpa se sente e mais se emaranha na teia do karma, onde os deveres se transformam em dívidas.
Saturno mostra onde a evolução só se dará pelo trabalho, luta, esforço e disciplina, ou muitas vezes pelo dor. A dor precisa ser desmistificada, pois o sofrimento gera consciência. Pela dor nos conscientizamos dos aspectos em nós que precisam de atenção e desenvolvimento. E a própria dor na sua releitura, é a dificuldade de aceitar as provações, os limites impostos pelo destino. Afinal, sofrer é saber suportar.
Vale lembrar que Saturno na sua constituição física é um planeta coberto de gelo, os anéis são de gelo cristalizado e de baixíssima densidade, logo se fosse colocado na água, boiaria!
Conclusão: quando assumimos nossas escolhas e responsabilidades, os problemas que parecem tão pesados, se tornam leves. Porque simplesmente os aceitamos independente do tempo que nos exige para resolvê-los
Saturno na mitologia greco-romana foi o segundo a “reinar no universo”. Como castrou seu pai e o destronou, foi destronado por um filho. E assim foi inaugurado o karma, pois “aqui se planta, aqui se colhe”.
Com o intuito de controlar essa sina, ele engolia os seus filhos. Nossos filhos são nossas obras, criações, pedaços de vida que saem de nós. Por isso a idéia de que a área onde está o planeta saturno no nosso mapa é onde há um velho tirano promovendo restrições e dificuldades, porque ali engolimos nossos filhos, nos castramos e nos cobramos uma perfeição. E nunca estamos prontos.
Depois que Saturno foi destronado por Júpiter, ele perdeu sua imortalidade e vagou pelo mundo ensinando seu conhecimento. Foi a idade do outro, quando todos os homens eram reconhecidos nas suas individualidades e por seus próprios valores. É por isso que também onde temos saturno há um velho sábio, capaz de construir naquela área grande prosperidade. É o máximo da realização na matéria, é a teoria na prática, a evolução espiritual, a conquista da dignidade humana.
Saturno rege o signo de capricórnio, o mês da entrada do ano novo. A mensagem dos céus é portanto, comecemos o ano com responsabilidade. Não é hora de sonhar, o momento requer “manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo”. Os castelos no ar precisam de cimento se desejamos realizá-los. É isso que confere saturno: a realidade é concreta. Para chegarmos ao alto da montanha os passos têm que ser cautelosos e firmes. É preciso saber onde se pisa para não atrasar a empreitada. Isso é responsabilidade! Isso é sabedoria!
E essa é a lição do senhor do karma: posso escolher entre viver como um velho tirano, engolindo meus filhos, minha auto-confiança, me cobrando, me exigindo e tornando as experiências difíceis e dolorosas, ou viver como um velho sábio, que sabe ter paciência e perseverança aceitando e assumindo responsavelmente os desafios.
A escolha é nossa. E... isso é o “karma”!

texto de: Maria Ramagem

Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"