.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

QUARESMA NA UMBANDA

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


A quaresma é um período de 40 dias antes da semana Santa. Este período conhecido como o tempo da conversão erroneamente é ditado como um ritual Católico. Porém isto não é verdade. Como vimos numa postagem atrás o calendário católico foi baseado em rituais astrológicos, depois dizimado e inquirido como Pagão. (saiba mais). Sendo assim cultuar a quaresma não é cultuar o catolicismo.

Assim como o Carnaval que é um feriado egipcio, a quaresma data das Eras primordiais, mesmo antes de Jesus Cristo. neste período nós seguidores das religiões teológicos também nos preparamos e cultuamos. Esotericamente é dado um indulto aos espiritos onde há relevância com os atos espirtuais desordenados. sendo assim devemos tomar alguns cuidados.

Os principais deles são: Evitar Brigas, Contendas e desavenças, eliminar sentimentos impuros e buscarmos nesse tempo nos conectar com nosso Eu Crístico ou Eu Búdico. Por isso queridos irmãos vigiemos nossas ações neste período.

Algumas casas fecham nesta época, outras não trabalham com Exu, outras somente com Pretos-Velhos, enfim cada casa tem o seu costume. Enfim que nesta época os espiritual, os espiritos iluminados nos protejam.

Pai Léo Del Pezzo em "Iniciação a Quaresma"


 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"