.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

MESTRES ASCENCIONADOS

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje irmão continuamos as postagens anteriores, notem que existem 7 Mestres Ascencionados, 7 são os Arcanjos Maiores, 7 são os Orixás Maiores, 7 são as linhas da Umbanda, 7 são as cores da Umbanda:

MESTRES ASCENCIONADOS são a hierarquia superior. Eles estão entre Deus e os Anjos. Quando falamos com os anjos, quando pedimos alguma coisa para eles, na verdade, estes sêres alados não tem autonomia para resolver o problema, assim eles pedem permissão para os Mestres Ascencionados para realizar o pedido. Evidentemente, estamos falando de um pedido que venha interferir no kharma. Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.

Eles foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus - e todos foram reconhecidos como ENVIADOS. Depois que deixaram de existir em nosso plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas. Eles pertencem á GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, e continuam auxiliando a humanidade se esta assim o deseja.

Eles são os dirigentes dos 7 Raios. Para cada raio existe o seu condutor. Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascencionados. As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que sómente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoas física, então se torna fácil transmitir a Verdade á global humanidade através destes receptáculos.

Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar toda Sua Luz e Poder. Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações , pode considerar-se um TRABALHADOR DA LUZ, um colaborador aqui na Terra, um canal, para que se instale a Harmonia e a Perfeição.

Veremos então, alguns destes Grandes Mensageiros:

PRIMEIRO RAIO - AZUL

O Mestre Ascencionado EL MORYA é o guardião deste Raio. Seu santuário está em Darjeeling, na ïndia. Ele representa a vontade de Deus. Sua cor é o Azul e sua melodia-chave se emana na música Pomp and Circunstance, de Elgar. No tempo do Mestre Jesus ele foi Melchior, um dos tres sábios dos países do Oriente. Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça Graal, bemo como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu A Utopia.
As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação ás outras, em geral essas pessoas possuem ilimitada força e energia. Elas criam e constroem, possuem ação, são líderes natos. 
Quem tiver necessidade de energia, força, resolver questões financeira, empregos, deverá invocar o Mestre El Morya, repetindo as frases: "EU SOU a força de Hércules, EU SOU minha ilimitada força e poder. Nunca desanimo"

SEGUNDO RAIO - AMARELO

O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor. 
O Mestre Ascencionado LANTO 
foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez sua ascensão há muitos séculos. Depois conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia de seu Templo de Luz ao seu discípulo Confúncio, que, presentemente lá trabalha. Mas, no seu grande amor, o Mestres Lanto, resolveu ficar por aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.
Esta chama Dourada representa sabedoria, equilíbrio e iluminação. Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar.



TERCEIRO RAIO - ROSA

A Mestra ROWENA é a responsável por este raio. Ele representa o Amor, tanto espiritual, como físico, adoração, beleza e fraternidade.
As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os g&enios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção á meta. Ela guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico.
Sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da libertação da França.
Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.

QUARTO RAIO - BRANCO

É invocado para harmonia, paz, equilíbrio, ascensão. Também afasta o Gênio Cobtrário. Seu Mestre Guardião é o Mestre Ascencionado SERAPHIS BAY. Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do aceano, o continente de Atlântida.
As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas". Sua melodia- chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt.


QUINTO RAIO - VERDE

Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.
Seu Mestre é HILARION. Na época da missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo. Seu santuário, está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta.
A chama verde é curadora. Deve-se copreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.



SEXTO RAIO - VERMELHO

O Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência.
O Mestre Jesus juntamente com o Mestre Kuthumi, foram seus diretores até pouco tempo, até quando se elevaram a Instrutores do Mundo. Hoje sua responsável é a MESTRA NADA. Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul. A Mestra Nada foi noutra encarnação Maria, Mãe de Jesus. Juntas, elas efetuam seus trabalhos de benefçio á humanidade.
Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a êssencia divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Por isso, recorremos a este Raio e á Mestra Nada nestas situações.
Costuma- se prestar homenagens á esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida.
SÉTIMO RAIO - VIOLETA

O Mestre SAINT GERMAIN realizou sua ascensão no ano de 1684. É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir por meio da Chama Violeta a libertação, tramsutar seus erros, transformar-se e tudo recomeçar. É o Raio da Transmutação, da Purificação e da Magnetização. É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascencionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira.
A Grande Hierarquia Espiritual presta á humanidade,um grande ato de amor, em cada ano, no noite de São Silvestre. Por isso, devemos realmente ter dentro de si, a vivência da expressão "Novo Ano", pois nesta noite, cada emanação de vida passa por um processo de purificação através do Fogo Transmutador e assim, aquele que assim crer, estará sendo libertado das energias desarmônicas que o prejudicam.
Estamos entrando na Era de Aquário e com ela recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain.



De uma coisa pode-se ter certeza: trabalhando com os Mestres Ascencionados só poderemos chegar ao sucesso e a nossa verdadeira vitória.

Estamos vivendo a nossa Encarnação de Ouro, o livre arbítrio não nos foi tirado, mas agora a escolha é clara: a luz ou as trevas. Toda essa hierarquia cósmica, estes seres maravilhosos e dentre eles, os Anjos, se fazem presentes como nunca, únicamente para nos salvar. Isso está acontecendo graças ao grande trabalho dos Mestres Ascencionados e de seus trabalhadores na Terra.
Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MESTRE KUTHUMI

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos

Continuamos as postagens sobre a Fraternidade Branca, falando do segundo Instrutor do Mundo: Mestre Kuthumi
Na Grande Fraternidade Branca, o Bem Amado Mestre Kuthumi ocupa o cargo de Instrutor do Mundo, que também é desempenhado por Mestre Jesus. Sua função é transmitir a Verdade Divina ao homem por meio das religiões. Como um ser do Segundo Raio (amarelo-dourado), auxilia a todos que desejam conhecer as leis espirituais e serem bons instrutores de seus semelhantes. Atua em conjunto com o Grande Diretor Divino, Senhor Maitreya, no santuário deste em Cachemira, na Índia.

O Mestre Kuthumi foi o Chohan do 2o. Raio da Iluminação Divina e em 1956 assumiu, juntamente com o Mestre Jesus, o cargo de Instrutor do Mundo. É o hierarca da Catedral da Natureza, em Kashmir, Índia, e líder dos Irmãos do Manto Dourado, sendo o mestre da Chama Dourada, da Sabedoria. Kuthumi também mantém um foco em Shigatse, Tibet, onde toca música clássica sagrada do Oriente e Ocidente e composições das hostes celestes, bem como das primeiras raças-raízes da Terra, num órgão afinado com a música das esferas, atraindo almas, pelo som sagrado que é Deus, para fora do plano astral até os retiros etéricos da Fraternidade.
Ele muito já contribuiu para a sabedoria e Iluminação da Humanidade, através de algumas encarnações já conhecidas: foi Tutmoses III, (faraó, profeta e alto sacerdote no período do Novo Império, egípcio); Pitágoras, filósofo, astrônomo, músico e matemático grego do século sexto A.C. (formulou as partes essenciais da geometria de Euclides e as idéias astronômicas avançadas que conduziram às hipóteses de Copérnico; foi iniciado pelos magos zoroastrianos); Francisco de Assis (que abandonou uma vida muito rica para se juntar aos pobres e leprosos com o fim de trabalhar para a obra de Deus – apresentava as 5 chagas de Cristo; foi canonizado pela igreja católica; era relevante o seu amor pelos animais); Shah Jahan (Imperador Mogul da Índia no século dezesseis - durante seu reinado de iluminação, a Índia entrou em sua era de ouro da arte e arquitetura; construiu o Taj Mahal). Em sua última encarnação foi Mahatma Kuthumi. Era um punjabi, cuja família se estabelecera em Kashmir. Frequentou a Universidade de Oxford em 1850. Relata-se que ele trabalhou com Madame Blavatsky; ele e o Mestre El Morya foram instrumentados para que a Teosofia surgisse.
Passou o resto dos seus anos em convento de lamas, em Shigatse, Tibet, onde seu contato com o mundo externo incluía escritos didáticos enviados pelo correio a alguns dos seus devotos estudantes. Essas cartas estão hoje nos arquivos do Museu Britânico.
Hierarca: Mestre KUTHUMI
Cor da Chama: Amarelo-Ouro
Atributos: Sabedoria, Compreensão e Paciência
Música: - Cashmire-Song (Friden)


A missão do Mestre Kuthumi e de seu sucessor Amado Mestre Lanto e do atual Chohan do segundo Raio, Mestre Confúcio, é melhorar o conhecimento dos países e das raças, dedicando-lhes muita atenção. Só quando a mente externa da humanidade, o coração compreensivo falar, realizar-se-á a verdadeira Fraternidade Universal. O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade, também chamado FILHO e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria aparente ser paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.



Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MESTRES JESUS SANANDA


Olá irmãos


 Que a paz de Oxalá esteja com todos

Hoje começo uma série de postagens bem interessante é sobre a Fraternidade Branca e seus estudos começamos pelos dois Instrutores do Mundo: Mestre Jesus Sananda e Mestre Kuthumi. Hoje o tema é o mestre Jesus.

Nós umbandistas temos várias concepções de Jesus Cristo segue na postagem mais uma ao meu ver mais correta.

Para muitos, Sanada continua sendo Aquele Mestre que nasceu numa manjedoura e caminhou sobre a Terra para livrar os pecados do mundo, com o nome de Jesus.
Os Rosacruzes, guardam importantes documentos relativos a Este Mestre. Segundo eles o Seu nome era José, e posteriormente após suas inciações e estudos, realizados em mosteiros budistas onde permaneceu por dois anos e em outros Templos no Egito, Tibet e Índia passou a ser chamado de Jesus (Yeshua) ou Jeovah (JHVH). Esta última forma expressa uma fórmula para designar o Filho de Deus Pai/Mãe e Espírito Santo.
Sananda como Jesus, não nasceu numa manjedoura cercada de animais, como nos foi ensinado.Mas numa Monjedoura, cercado por Mestres. Sendo um Grande Avatar Cósmico, os Essênios já sabiam de sua chagada. Por isso tudo foi preparado, de uma forma a receber um Grande Ser.
O simbolismo de seu nascimentos entre animais certamente vem do fato que os seres inferiores ou os egos inferiores se prostam diante de um Ser Magnífico e Iluminado como Sananda.
Mas Ele é bem mais do que isso. Sananda é um Avatar Cósmico, que com sua Energia Crística, semeou o Amor e o Perdão por vários mundos e várias dimensões. Se na nossa 3ª dimensão Ele ensinou “Não Matarás”, em uma dimensão superior e paralela da nossa Terra Ele ensinou “Não Tocarás”.
Se hoje, em nossa dimensão começamos a despertar a nossa consciência, para o Amor Crístico, é porque essa energia foi semeada pelo Filho Bem-aventurado do Criador.
Para conhecermos melhor Sananda, precisamos saber que Ele é a Expressão de Micha ou Arcanjo Miguel, que é o responsável pela implantação de um Projeto Evolutivo no nosso Universo chamado Nebadon. O motivo das representações da maioria dos Seres de Luz serem brancos de olhos azuis, diz respeito ao atual ciclo ou volta espiral de evolução regída por Micha. Em outro mundo ou Terra paralela os seres negros eram representações de divindades e assim por diante.
Esse processo deveria passar pela 3ª dimensão para analisar o que ocorre com as formas Monádicas nesse espaço de dualidade evolutiva nas condições de Amnésia Divina.
Micha, é um Deus-criador, filho direto da Fonte Suprema em Órvoton. Nosso Super-Universo de origem (Fonte “Os Avatares Cósmicos de Rodrigo Romo, editado pela Angelorum Novalis).
Em outro plano paralelo, Sananda é conhecido por Sananda Kumara e finalmente por Micha.
Quando Sananda passou pela experiência física, conheceu emprofundidade o problema da reintegração devido ás ilusões encontradas na 3ª dimensão e principalmente no campo energético de formas-pensamentos coletivos.
Ele conheceu no corpo de Jesus todas essas limitações e etapas de despertar de um ser humano. Isso o ajudou a avaliar corretamente as Novas Diretrizes a serem instauradas em seu Programa Evolutivo para todas as constelções da Via Láctea.
Sananda vem representar todas as virtudes da Fonte Suprema, como Amor, Sabedoria, Respeito,Amizade, Alegria e Trabalho Fraterno, bem como limpar as forma pensamentos negativas do Cristo, por que toda vez que alguém se lembrava de Jesus, via a imagem Dele na Cruz em sofrimento.

O Mestre Ascensionado Sananda/Jesus/Cristo foi um dos maiores Curadores Espirituais que andou sobre o planeta Terra. É mais conhecido no planeta como Jesus, mas em outras esferas, como Sananda. A profundidade do AMOR DIVINO que Sananda/Jesus/Cristo trouxe para toda a humanidade da Terra foi exemplificado pelo que ele se dispôs a fazer há 2.000 anos, quando ancorou o Corpo de Luz para a humanidade. A centelha divina de Cristo vive em cada coração. Cristo é um título que significa UM COM DEUS.

Invoco a Luz do Cristo interno,
Sou um canal claro e perfeito,
A Luz é minha Guia.

Inúmeras interpretações foram tecidas em torno da vida e da natureza da Jesus . O Novo Testamento, relato mais difundido de seus atos, foi montado com textos escolhidos em concílios cristãos, sob critérios em geral dogmáticos e unilaterais. Ademais, seu sentido original foi deturpado, voluntária ou involuntariamente, com o decorrer do tempo e das traduções sucessivas.
Relatos semelhantes aos da concepção sobrenatural de Jesus, conforme descrita nos Evangelhos,são encontrados na India, em relação a Krishna e no Egito Antigo, em relação às suas divindades. O mito criado em torno de Jesus serviu de fundamento para uma religião exotérica, que depois se dividiu em várias facções, cada qual detendo perspectivas mais ou menos transcedentais das mensagens que esse ser veiculou. Algo incomum sempre pairou sobre sua natureza. Rudolf Steiner (1861-1925) apresentou obra notável a respeito dos Evangelhos, com base nas informações que colhia nos registros akáshicos. Explicou como, do ponto de vista esotérico, os corpos de Jesus foram formados tanto por substâncias primordiais, equivalentes ao que havia na Terra antes da queda do homem (o que lhe concedeu saúde e pureza inigualáveis), quanto por elementos que, depois de comporem os corpos sutis de um antigo avatar, foram preservados para essa finalidade.. Os corpos de Jesus foram preparados no decorrer de várias encarnações para a tarefa futura que teriam. Na hora do Batismo, no Jordão, foram então cedidos à entidade Cristo, conforme revelou também Alice Bailey em sua transmissão do ensinamento do Mestre Tibetano Djwall Khul. No processo de encarnação de Cristo em Jesus, aplicou-se uma variante da lei da transmutação com características diferentes das de uma simples transmutação monádica. Por isso não se podem estabelecer os limites entre a manifestação de Cristo e a de Jesus a partir do momento em que essa interação se deu. O que se conhece da vida de Jesus dá testemunho do seu ensinamento. A entidade cósmica que se exprimiu por seu intermédio manifesta-se aos homens de acordo com a capacidade de eles acolherem sua energia e de acordo com o seu nível de consciência. Jesus deu-se a conhecer como Cristo ao impulsionar nesta humanidade predominantemente o desenvolvimento da alma. À medida que o contacto do homem com o nível anímico se estabelece, a energia crística aflora de modo mais potente e estimula o seu progresso cósmico: o despertar e o desenvolvimento da mônada. Agindo no plano monádico, essa entidade é denominada Samana.

Jesus não se dirigiu a um determinado povo; sua mensagem é universal, como toda a obra da Hierarquia. Nasceu hebreu, mas seguindo um destino mundial e com implicações em toda a humanidade da superfície da Terra. Paul Brunton (A realidade interna) comenta a origem extraterrestre de Jesus. Segundo Blavatsky, Jesus tinha entre suas funções a de trazer a esta humanidade ensinamentos de origem divina, alicerce de uma nova civilização. Sua palavra a princípio irradiou-se pelo Ocidente. Ele sabia que teria poucos seguidores enquanto estivesse no mundo material e também, qual seria o desfecho de sua encarnação. Não veio para fundar organizações, mas para lançar sementes no íntimo dos seres humanos; como não correspondeu às expectativas dos seus contemporâneos, cristalizados na letra morta das escrituras, foi renegado. Apesar das tendências retrógradas e da falta de compreensão da maioria, sua tarefa foi cumprida, pois a energia crística, o Amor-Sabedoria, ancorou no interior do planeta, possibilitando implantar hoje um novo código genético, mais sutil, na parcela resgatável da humanidade. Essa energia, ademais, permitiu à alma humana polarizar-se no nível intuitivo, podendo desvincular-se da regência de certas leis restritivas, como por exemplo a do carma material. Ressalta-se que as palavras “O Reino de Deus está dentro de vós” são uma síntese de um grande ensinamento, cuja essência só agora começa a ser vislumbrada pela humanidade. É no próprio universo interior que o ser humano encontra as origens da sua existência, as causas do que se passa no mundo tangível e o destino que o aguarda. Com essa premissa, mais facilmente se pode compreender a obra de Jesus e a de outros enviados da Hierarquia, bem como colaborar nela.

MESTRE JESUS
Templo: Templo Dourado da Paz e da Luz Crística
Local: No plano etérico sobre Jerusalém
Hierofante: Mestre Jesus
Chama: Branca
Atributo: Amor Divino
Música Chave: Jesus, alegria dos homens (Bach)



Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de maio de 2011

DESABROCHAR DE UMA FLÔR

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje queridos irmãos a postagem é um mensagem passada alguns minutos, mensagem de uma grande valia para nós umbandistas.

Desabrochar de um Flôr


"A Mediunidade desabrocha como um botão de rosa, assim que deve ser, aliás tudo em nossa vida deveria ser, a vontade que nos impulsiona vir de dentro pra fora, nossas ações deveriam vir espôntaneamente, sem pressões ou interferência de terceiros.


O Karma é intrânsmissivel, isto é, é da personalidade humana, único, ímpar somente se aplica aquele ser encarnado, ou até desencarnado, nós médiuns devemos ter a consciência que nossos atos criam barreiras intrânsponiveis ás vezes, tudo que fazemos, tudo que projetamos em nossas limitadas mentes humanas são frutos mentais que se fazem cópias astrais. ora se aceitamos e compreendemos em nossa mente que há uma barreira, com certeza esse se materializará em matéria astralina e estará ali impedindo nossa passagem.


"Somos o que projetamos" já diziam os espiritos, não há Paraíso ou Inferno, há aquilo que nós em nossas mentes entendemos por viver. Querer ser médium é uma dádiva divina para poucos, médium em sua totalidade afirmo, não medium descompromissado. è maravilhoso poder ajudar ao próximo diretamente sendo o aparelho de ação de espíritos iluminados que se fazem presentes com o intuito somente da prática da caridade. Porém esta dádiva vem cercada de uma grande porção de RESPONSABILIDADE.


O espiritualista em sua totalidade quando aceita seu chamado mediúnico tem que ter plena certeza que este deixou de ser uma pessoa comum, tornou-se um Sacerdote, e a mediúnidade vem antes de qualquer coisa, antes de seu trabalho, estudo e Familia. Quando o esclarecido médium entendesse pelo desenvolvimento sabe que sua principal missão terrêna é evoluir-se espiritualmente ajudando o próximo, a partir daquele dia é sua principal missão. Missão está que deve ser levada a seriedade absoluta passando a frente de qualquer outro objetivo material.


No mundo hoje dos encarnados esta escolha é cada vez mais difícil, num mundo onde pedir prosperidade vem juntamente com pedidos mais sutis como: Amor, Paz e Esperança, a prosperidade a ser pedidia na maioria das vezes é finaceira? Ledo engano a prosperidade verdadeira a ser alcançada deveria ser a do Espírito a riqueza espiritual, feliz daquele que ao final do arco -íris ao invéz de achar um pote de moedas de ouro, acha o puro ouro da benevolência, o puro ouro da fé. 


Jesus Cristo ensinava ser o pão da vida, aquele que alimentava não a carne e sim o espírito humano, Jesus Cristo era a prosperidade, a fé é o maior alimento do espírito, e os espíritos encarnados estão famintos, nesse mundo de escassez crística. Reafirmo os sentimentos devem desabrochar com um botão de rosa, naturalmente, sem nenhum tipo de aceleração para que este possa semear o campo e disseminar uma roseira linda, assim deve ser com a fé, assimd everá ser a mediunidade fluindo como um rio que tem seu curso certo ao mar, desviando de pedras, cachoeiras, tombos e recifes simplesmente Brotando... Desabrochando... Fluindo..."


--Caboclo Mata-Virgem

Médium: Pai Léo Del Pezzo

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de maio de 2011

PRETO-VELHO QUE FOI DOUTOR


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Obrigado queridos irmãos por todos que vieram na inauguração do templo, seguimos com as postagens sobre os pretos-velhos queridos. Hoje um poema:

Dia triste dia de sentar em um cantinho e ficar ali parado pensando pensando...
Ter um banquinho seria uma coisa boa, e um cachimbo então...
Pensar com a vida foi rude demais, não falo das torturas e da fome...
Falo da distância da familia, pense você longe dela como se sentiria?

Mas passou foi a bastante tempo, mas essa reencarnação marcou muito
Ja tive outras, também fui um homem ruim, pensava somente nas coisas materiais
E olha eu aqui de volta nesta terra, voltei pra consertar...

Morri abraçado ao meu dinheiro, deixei de viver minha vida

Mas Oxalá com muito custo me deu novamente outra oportunidade
Fui mendigo fui doutor, as mesmas mãos que pediram o pão as pessoas curou
Quando mendigo fui feliz, preocupava-se comigo e meus amigos, mendigos também
Quando doutor fui procurado por muitos mendigos e também aliviei-lhes a dor


Olho minhas mãos, penso que elas somente são como as cascas de uma laranja madura
Por fora o tempo a fez mudar e por diversas vezes senti muita dor
Mas por dentro ainda são aquelas mãos, por dentro elas são conduzidas pela minha alma
Uma vez ela esta ali puxando o jornal como cobertor, outra vez sentindo o feto na barriga da mãe

Um dia esta história me intrigou, estava passando pelas ruas e procurava um lugar pra dormir
Percebi alguns mendigos ali debaixo de um toldo furado, e coloquei um jornal no chão e forrei com meu cobertor, fiquei ali meio dormindo meu acordado, pois percebi que do meu lado tinha uma mendiga grávida, próxima a dar a luz, de repente começou aquela criança a nascer, e não sabia o que fazer, demorou e vi que a criança tava com dificuldade de sair, percebi não sei como mas deveria ajuda-la, segurei a criança e fiz tudo que um médico faria, a criança nasceu e percebi minhas mãos sujas de sangue, por oras fiquei 
pensando o que fiz sem ao mesmo conhecer de medicina, mas de tanto pensar adormeci, um sonho veio e em algum lugar eu fui parar, era uma sala grande todos de branco e de branco eu também estava lá, era mais novo que hoje e percebi que fome não tinha, e que aquele lugar tinha um professor, continuei ali aprendendo a curar a dor, aprendia muito pois o sonho não acabava e continuava sempre do mesmo jeito, foi passando o tempo e um certo dia já havia aprendido bastante e para um hospital me mandaram, um certo dia muito estranho apareceu uma pessoa muito bem vestida, tinha joias e estava grávida prestes a dar a luz, fora encontrada caída na rua por alguns mendigos que a trouxeram, fiz o parto bem rápido e qual foi a minha surpresa a criança nascerá e o rosto era o mesmo daquela criança que a mendiga dera a luz, mas o sonho não acabou, até hoje ele continua, e quando já muito velho sentado em um banco na praça, um homem veio contar-me uma história, era sobre um mendigo metido a doutor, certa conta disseram que morrerá de frio ali perto a muitos anos, morrerá de frio pois após fazer um parto de uma mendiga cobrira a criança a noite toda com seu único cobertor.



Preto Velho é doutor, não imagine que sempre foram escravos pois as suas reencarnações foram muitas, e hoje podem mostrar a todos nós um pouquinho de sua luz.


>> Pai Emidio de Ogum

 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DIA 14 É DIA DE FESTA


Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos.


Queridos Irmãos, Filhos e principalmente Amigos. È com muita alegria que posto hoje. Convidando a todos vocês leitores do Blog para que no dia 14 de Maio compareçam na Rua Silva Jardim no N° 470 ás 15:00.

Neste Dia ocorrerá a Inauguração e Abertura dos Trabalhos mediúnicos do Templo de Umbanda Divina Luz "Cabana do pai João". Neste dia também ocorrerá a Homenagem aos nossos queridos Pretos e Pretas-Velhas. Entidades que tanto amamos e que coordenam o Templo.

Como sabem eu Pai Léo Del Pezzo sou o dirigente espiritual, junto com a ajuda de Pai Emidio de Ogum nosso vice-presidente. Comandaremos este evento. Mais uma casa de caridade, que carrega a Bandeira de Oxalá inicia sua caminhada agora com seus trabalhos mediúnicos.

Fundado em 08 de Dezembro de 2010, o Templo ficou esses 5 meses em preparação, obras para enfim ajudar o próximo e praticar a caridade com o nome da Umbanda. Fundamentada nos ensinamentos de Jesus Cristo agora nos colocamos a disposição dos irmãos que nos procuram.

Saiba como chegar Clicando aqui


Não havendo nenhum tipo de cobrança, visando apenas a prática pura da Caridade. Se você irmão que compartilha de nossas idéias e gosta de nossos ensinamentos sinta-se a vontade para comparecer a esta grande festa aos nossos queridos vovôs e vovós.
Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'.

"Que a Divina esteja entre nós " http://cabanadopaijoao.blogspot.com






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de maio de 2011

ORAÇÃO PAI BENEDITO DE ARUANDA



Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Irmãos a postagem de hoje é uma colaboração do Irmão Carlos Augusto que mandou esta linda Oração:

Oração a Pai Benedito de Aruanda

Salve São Benedito!
Saravá o Cruzeiro Santo das Almas!
Saravá o bondoso preto-velho de Umbanda
Pai Benedito de Aruanda, alma bendita e abençoada, que um dia nasceu nas terras da velha mãe África.
Suplico a tua força para me desamarrar dessas amarguras que depositaram em minhas costas.
Pai Benedito de Aruanda, fostes um grande rezador e curandeiro; livravas os infelizes das ganas dos males físicos e espirituais, me ajude agora e sempre, por onde meus pés cansados caminhar.

Cruza a tua pemba imaculadamente branca, como são teus cabelos, pedindo o Pai Olorum, Pai Zambi, Pai Oxalá para trazer paz em minha vida e a angústia do meu coração desaparecer.
Ao fumar o teu cachimbo, tua fumaça faz desenhos no ar, carregando o medo, a calúnia e tudo o que venha fazer meu coração sofrer.

Oh! Meu Pai Benedito de Aruanda , com tuas ervas reze para abrir meus caminhos, espantando meus inimigos, os feitiços e as ciladas bem armadas, me livrando e livrando meu Anjo da Guarda.
Grande preto-velho da seara da Umbanda, vencedor de muitas demandas, pois nunca vi perder uma parada, me dê às vitórias que preciso.

As Santas Almas te rendem homenagens meu bom preto-velho e as almas sofredoras como eu, pede a tua luz para clarear quem vve em trevas.
Pai Benedito de Aruanda , a partir de agora, respiro de alívio, pois sei, que diante desta reza, o meu hoje, o meu amanhã e o meu sempre, serão de alegria e de muitas felicidades.
Saravá! Ao grande Pai Benedito de Aruanda.
Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

UM VELHO A CAMINHAR..

Olá irmãos



 Que a paz de Oxalá esteja com todos



Pois bem irmãos hoje a postagem é um poema de minha autoria, uma singela homenagem ao meu querido Guia, Pai João do Congo.



Um Velho a Caminhar

Um Velho que caminhava na Mata
Trazia Arruda e guiné na Mão
Era um velho andava e nunca descançava
Pintando seu cachimbo, Orando e ajudando o Irmão.

Era um velho simples que trazia a bondade no rosto
Bondade marcada pelas marcas de expressão
marcas maiores eram as chibatas 
que sempre lhe abalavam o coração.

Apoiado em sua bengala continuava o velho a caminhar
mas a quem ele havia  se preocupar.
"O que está aquele velho a procurar?"
Nada se sabia dele apenas ele passava e todos estavam a se admirar.

Com Certeza em suas andanças muita coisa viu o Velho
Por tantas cidades e terras passou sem deixar se cansar
O velho continuava a caminhar, esperando um dia encontrar
Quem sabe alo pro seu coração acalmar.

Em Velho Negro, de barba alva e cerrada
sempre por onde passava as crianças o vinah rodear
a espera de um simples sorriso, que o nêgo não negava a dar
Um sorriso que se destacava a tristeza de seu olhar.

Mesmo com seu filhos sempre a lhe amar.
Andava perambulando sempre a procurar
Um dia perguntei: "O que tanto há de um dia achar?"
Respondeu "A ùnica coisa que um dia soube me amar"


>>Autor: Pai Léo Del Pezzo

 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 8 de maio de 2011

MÃE PRETA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje irmãos a postagem é uma poesia muito bonita e quem tem muito a ver com o Mês de Maio, o mês de nossos queridos Vovôs e Vovós.

MÃE PRETA

"O coração do inocente,É como a terra estrumada,
Qui a gente pranta a simente E a mesma nasce corada,
Lutrida e munto viçosa. Na nossa infança ditosa,
Quando o amô e a simpatia Toma conta da criança,
Esta sodosa lembrança Vai batê na cova fria.
Quem pela infança passou,O meu dito considera,
Eu quero, com grande amô, Dizê Mãe Preta quem era.
- Mãe Preta dava a impressão Da noite de iscuridão,
com seus mistero profundo, Iscondendo seus praneta;
Foi ela a preta mais preta Das preta qui eu vi no mundo.
Mas porém, sua arma pura, Era branca como a orora,
E tinha a doce ternura Da Virge Nossa Senhora.
Quando amanhecia o dia, Pra minha rede ela ia
Dizendo palavra bela; Pra cuzinha me levava
E um cafezim eu tomava Sentado no colo dela.
Quando as minha brincadêra Causava contrariedade
A minha mãe verdadêra Com a sua otoridade,
As vez brigava comigo E num gesto de castigo,
Botava os óio pra mim, Mas porém, não me batia,
Somente pruque sabia Qui mãe preta achava ruim.
Por isso eu não tinha medo, Sempre contente vivia
Mexendo nos meus brinquedo E fazendo istripolia.
Dentro de nossa morada, Pra mim não fartava nada,
O meu mundo era Mãe Preta; Foi ela quem me ensinou
Muntas cantiga de amô, E brincá de carrapeta.
Se as vez eu brincando tava De barbuleta a pegá,
E impaciente ficava Inraivicido a chorá,
Ela com munta alegria, Um certo jeito fazia,
Com carinho e com amô, Apanhava as barbuleta;
Foi ela uma santa preta, Que o mundo de Deus criou.
Se chegava a noite iscura Com seus negrume sem fim,
Ela com toda ternura, Chegava perto de mim
Uma coisa cochichava E depois qui me bejava,
Me levava pra dromida Sobre os seus braços lustroso.
Aquilo sim, era gozo, Aquilo sim, era vida.
E despois de me deitá Na minha pequena rede,
Balançava devagá Pra não batê na parede,
Contando estes lindos verso Qui neste grande universo
Ôtros mais belo não vi, E enquanto ela balançava
E estes versinho cantava, Eu percurava dromi.
Dorme, dorme, meu menino, Já chegou a escuridão,
A treva da noite escura Está cheia de papão.
No teu sono terás beijos Da rosa e do bugari
E os espíritos benfazejos Te defendem do saci.
Dorme, dorme, meu menino, Já chegou a escuridão
A treva da noite escura Está cheia de papão.
Dorme teu sono inocente Com Jesus e com Maria,
Até chegar novamente O clarão do novo dia.
Iscutando com respeito Estes verso pequenino,
Eu sintia no meu peito Tudo quanto era divino;
Nem tuada sertaneja, Nem os bendito da igreja,
Nem os toque de retreta, In mim ficaro gravado,
Como estes versos cantado Por minha boa Mãe Preta.
Mas porém, eu bem menino, Qui nem sabia pecá,
Os ispinho do destino Começaro a me furá.
Mãe Preta qui era contente, Tava um dia deferente.
Preguntei o que ela tinha E assim que ela oiô pra eu
Dois pingo d'água desceu Dos óio da coitadinha.
Daquele dia pra cá, Minha amorosa Mãe Preta,
Não pôde mais me ajudá Nas pega de barbuleta,
Sem prazê, sem alegria Dentro de um quarto vivia,
O dia e a noite intêra, Sem achá consolação,
Inriba de seu coxão De foia de bananera.
Quando ela pra mim oiava, Como quem sente um desgosto,
A minha mão apertava E o pranto banhava o rosto.
Divido este sofrimento, Naquele seu aposento,
No quarto onde ela viva, Me proibiro de entrá,
Promode não magoá As dô que a pobre sintia.
Eu mesmo dizê não sei Qual foi a surpresa minha,
Quando um dia eu acordei, Bem cedo domenhãzinha
Entrei na sala e dei fé Qui um magote de muié
Tava rezando oração; E vi Mãe Preta vestida
Numa ropona comprida, Arva, da cô de argodão.
Sinti no peito um cansaço, Depois uns home chegaro
Levantaro ela nos braço E numa rede botaro.
A rede tava amarrada Numa peça perparada
De madêra bem polida, E naquela mesma hora,
Levaro de estrada afora Minha Mãe Preta querida.
Mamãe com todo carinho, Chorando um bêjo me deu
E me disse - meu fiinho, Sua Mãe Preta morreu!
E ôtras coisa me dizendo, Sinti meu corpo tremendo,
Me jurguei um pobre réu, Sem consolo e sem prazê,
Com vontade de morrê, Pra vê Mãe Preta no céu.
O coração do inocente, É como terra estrumada
Que a gente pranta a semente, E a mesma nasce corada
Lutrida e munto viçosa; Na nossa infança ditosa,
Quando o amô e a simpatia Toma conta da criança,
Esta sodosa lembrança Vai batê na cova fria".

Autor: Patativa Do Assaré, 
ou ANTONIO GONÇALVES DA SILVA, 
direto do Ceará. Morreu em 2002 com 93 anos.

 Que Oxalá nos abençoe sempre

 Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

LINHA DOS PRETOS-VELHOS

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos

Pai Antônio foi o primeiro preto-velho a se manifestar na Religião de Umbanda em seu médium Zélio Fernandino de Morais onde se esta be­leceu a Tenda Nossa Senhora da Piedade. Assim, ele abriu esta "linha" para nossa religião, introduzindo o uso do cachimbo, guias e o culto aos Orixás.

O "Preto-velho" está ligado à cultura religiosa Afro Brasileira em geral e à Umbanda de forma específica, pois dentro da Religião Umbandista este termo identifica um dos elementos for madores de sua liturgia, representa uma "linha de trabalho", uma "falange de espíritos", todo um grupo de mentores espirituais que se apresentam como negros anciões, ex-escravos, conhecedores dos Orixás Africanos.

São trabalhadores da espiritualidade, com características próprias e coletivas, que valorizam o grupo em detrimento do ego pessoal, ou seja, são simplesmente pretos e pretas velhas com Pai João, Pai Benedito da Cachoeira,Pai Zuluá, e Vó Maria, por exemplo.

Milhares de Pais João e de Avós Maria, o que mostra um trabalho desper sonalizado do elemento individual valorizando o elemento coletivo identificado pelo termo genérico "preto-velho". Muitos até dizem "nem tão preto e nem tão velho" ainda assim "preto velho fulano de tal". A falta de informação é a mãe do preconceito, e, no caso do "preto-velho", muitos que são leigos da cultura religiosa Umbandista ou de origem africana desconhecem valor do "preto-velho" dentro das mesmas.

Preto é Cor e Negro é Raça, logo o ter mo "preto-velho" torna-se característico e com sentido apenas dentro de um contexto, já que fora de tal contexto o termo de uso amplo e irrestrito seria "Negro Velho", "Negro Ancião" ou ainda "Negro de idade avançada" para identificar o homem da raça negra que encontra-se já na "terceira idade" (a melhor idade). Por conta disso alguns sentem-se desconfortáveis em utilizar um termo que à primeira vista pode parecer desrespeitoso ao citar um amável senhor negro, já com suas madeixas brancas, cachimbo e sorriso fácil, por trás do olhar de homem sofrido, que na humildade da subjugação forçada e escrava encontrou a liberdade do espírito sobre a alma, através da sabedoria vinda da Mãe África, na figura de nossos Orixás, vindo ao encontro da imagem e resignação de nosso senhor Jesus Cristo.

Alguns preferem chamá-los apenas de "Pais Velhos" o que é bonito ao ressaltar a paternidade, mas ao mesmo tempo oculta a raça que no caso é motivo de orgulho. São eles que souberam passar por uma vida de escravidão com honra e nobreza de caráter, mais um motivo de orgulho em se auto-afirmar "nêgo véio" e ex-escravo; talvez assim se mantenham para que nunca nos esqueçamos que em qualquer situação temos ainda oportunidade de evoluir. Quanto mais adversa maior a oportunidade de dar o testemunho de nossa fé.

O "preto-velho" é um ícone da Umbanda, resumindo em si boa parte da filosofia umbandista. Assim, os espíritos desencarnados de ex-escravos se identificam e muitos outros que não foram escravos, nesta condição, assim se apresentam também em homenagem a eles, por tê-los como Mestres no astral.

No imaginário popular, por falta de informação ou por má fé de alguns formadores de opinião, a imagem do "preto-velho" pode estar associada por alguns a uma visão preconceituosa, há ainda os que se assustam " com estas coisas" pois não sabem que a Umbanda é uma religião e como tal tem a única proposta de nos religar a Deus, manifestando o espírito para a caridade e desenvolvendo o sentimento de amor ao próximo. Não existe uma Umbanda "boa" e uma Umbanda "ruim", existe sim única e exclusivamente uma única Umbanda que faz o bem, caso contrário não é Umbanda e assim é com os "Preto-velhos", todos fazem o bem sem olhar a quem, caso con trário não é de fato um "preto-velho", pode ser alguém disfarçado de "velho-negro", o "preto velho" trabalha única e exclusivamente para a caridade espiritual.

São espíritos que se apresentam des ta forma e que sabem que em essência não temos raça nem cor, a cada encarnação, temos uma experiência diferente. Os pretos velhos trazem consigo o "mistério ancião", pois não basta ter a forma de um velho, antes, precisam ser espíritos amadurecidos e reconhecidos como irmãos mais velhos na senda evolutiva.

Quanto menos valor se dá a forma, mais valor se dá à mensagem, e "preto-velho" fala devagar, bem baixinho; quando assim se pronuncia, todos se aquietam para ouví-lo, parece-nos ouvir na língua Yorubá a palavra "Atotô", saudação a Obaluayê que quer dizer exatamente isso: "silêncio".

Nas culturas antigas o "velho" era sempre respeitado e ouvido como fonte viva do conhecimento ancestral. Hoje ainda vemos este costume nas culturas indígenas e ciganas. Algumas tradições religiosas man­têm esta postura frente o sacerdote mais velho, trata-se de uma herança cultural religiosa tão antiga quanto nossa memória ou nossa história pode ir buscar, tão antigos também são alguns dos pretos velhos que se manifestam na Umbanda.

Muitos já estão fora do ciclo reencarnacionista, estão libertos do karma, já desvendaram o manto da ilusão da carne que nos cobre com paixões e apegos que inexoravelmente ficarão para trás no caminho evolutivo.

 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"