.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011- REGIDO POR MERCÚRIO

Olá irmãos


 Que a paz de Oxalá esteja com todos




Ao se aproximar o início de 2011 em nosso calendário ocidental, os astrólogos, juntamente com outros ocultistas, procuram oferecer orientações a fim de ajudar as pessoas a entrarem em sintonia com as energias cósmicas que irão prevalecer no ano que virá. Muitos são os métodos usados e todos eles são válidos, consolidados pela tradição esotérica, por essa razão existe uma grande liberdade de escolha e cada um irá escolher aquele método, ou aquela previsão, que mais lhe agradar intuitivamente.
A astrologia, assim como muitas outras ciências, permite várias interpretações que dependem de tradições diferentes. A Astrologia hindu é diferente da chinesa que é diferente da muçulmana que é diferente da ocidental. Mas todas elas têm seu valor, pois transmitem conhecimentos milenares de sabedoria e conhecimento. Por essa razão todo esse cabedal é útil para servir de orientação na programação do novo ano. Com a visão da astrologia ocidental, tentarei esclarecer algumas das formas usadas para escolher o Regente do Ano.

Os astrólogos mais esotéricos buscam nos antigos caldeus este dado que é baseado na chamada Estrela dos Magos, uma estrela de sete pontas onde são colocados o Sol, a Lua e mais cinco planetas (aqueles que são visíveis a olho nu e que eram conhecidos na antiguidade). A sequência em que são colocados os planetas não é clara, pois não segue a ordem lógica (de afastamento dos planetas em relação ao Sol ou em relação à Terra, por exemplo) e não vamos esclarecê-la neste artigo.

Os Caldeus utilizavam as regências na seqüência mostrada pela figura abaixo, contando o Ano Zero sempre como sendo o Ano regido pelo Sol. E como encontrar o Ano Zero? Simplesmente dividindo o ano em questão pelo número 7 (sete eram os planetas conhecidos e são vistos a olho nu) e obtendo como resultado um número de sobra. Esta sobra é o numero correspondente ao planeta regente do Ano. Quando a sobra for zero teremos então um ano Solar que iniciará novamente um ciclo. O último ano zero foi 2009.

Fazendo esse cálculo, 2011 nos deixa um número de sobra que é 2 e, portanto, num ano 2 o regente do ano seria o planeta Mercúrio como podem ver pela figura abaixo:

Mercúrio é o regente natural de dois signos: em Gêmeos é um Mercúrio de Ar e em Virgem é um Mercúrio de Terra. O planeta empresta suas qualidades arquetípicas do Deus Grego. Mercúrio era o Mensageiro dos Deuses. Esse planeta representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, nosso raciocínio.
Mercúrio é representado com asas nos pés por causa de sua rapidez em se deslocar. Era um Deus esperto, inteligente e conhecedor de inúmeros assuntos. Possuía muitos talentos, além daquele da comunicação verbal ou gestual, mas era muitas vezes enganador e usava de artimanhas para conseguir alcançar seus fins. Era representado também com um caduceu em suas mãos, que é um símbolo do conhecimento universal, da sabedoria na aplicação dos recursos da inteligência. Esse caduceu (bastão com duas serpentes entrelaçadas) é usado ainda hoje na medicina e na área da saúde e é o símbolo do conhecimento.
O Signo de seu Mapa Natal que contém Mercúrio descreve a sua receptividade e comunicabilidade e a forma com a qual você se comunica com os outros e assimila o conhecimento. A Casa que contém Mercúrio em seu Mapa Natal indica a área da sua vida onde você irá desfrutar das qualidades (ou defeitos) de Mercúrio e que será alvo de seu aprendizado, de suas análises e reflexões, ou seja, como será o foco de seus pensamentos.

A atuação do planeta, do ponto de vista da astrologia mundial, acontecerá principalmente na área das comunicações. Mercúrio aumentará a possibilidade das pessoas se entenderem, se sentarem à mesa das negociações, se comunicarem e se deslocarem em pequenas viagens. Regente da Casa III do Zodíaco, Casa de Gêmeos, ele estimula a assimilação e a troca do conhecimento, as pequenas viagens e deslocamentos necessários quando queremos fazer contatos, melhora as trocas comerciais de maneira geral e favorece a mídia e o jornalismo. Mercúrio também permite que as pessoas se sintam mais vivas e criativas, aproveitando melhor suas qualidades comunicativas e fazendo contatos estimulantes com vizinhos e amigos próximos. Sendo regente também da Casa VI, Casa que corresponde ao signo de Virgem, ele facilitará o dia-a-dia, o ambiente de trabalho, tornando nossas ações mais práticas e profícuas.

O Brasil irá se beneficiar com essa regência, já que Mercúrio é o regente natural de seu signo Solar, favorecendo nosso comércio e a economia de maneira geral. Focalizará o ambiente de trabalho, inclusive o doméstico e o emprego público. Podemos esperar, então, uma melhora na área comercial, nas transações e no comércio exterior e interior, um crescimento do ‘bolo’ produzido pelo trabalho. Um foco especial poderá acontecer na área da saúde e do ensino, duas influências ligadas ao signo de Virgem. A influência de Mercúrio, nesse caso, poderá ser salutar para estimular as pessoas a ‘colocarem as coisas em ordem’ nessas duas áreas. Afinal, no Brasil essas são áreas que necessitam de grandes faxinas, não é mesmo? Outra área estimulada pela regência será aquela da agricultura, que também se relaciona com Virgem.

De maneira geral, se você tem um pequeno comércio, Mercúrio estimulará seus negócios; se você estuda e deseja se formar ou defender uma tese, Mercúrio estimulará seu intelecto e sua capacidade de compreensão; se você está na área das comunicações, Mercúrio o/a ajudará a conseguir implementar suas idéias e seus conceitos, realizar publicações e edições; se você atua na área da saúde, física e mental, e nas profissões relacionadas aos signos de Gêmeos e Virgem, a regência de Mercúrio irá ajudar você a se realizar, conseguindo novos contatos, conquistas profissionais importantes e reconhecimento pelo seu trabalho.
Usando de forma positiva essas energias, você poderá crescer e realizar seus objetivos, mas precisará do esforço mental e de sua criatividade para alcançar suas metas. Fuja da superficialidade e procure focalizar um assunto por vez para não se desgastar intelectualmente. Não espere resultados rápidos sem empenho pessoal.

No momento da virada do ano, Mercúrio estará em Sagitário, indicando que neste ano haverá um aumento do turismo, do comercio exterior e ainda será ótimo para viajar ao exterior. Mercúrio em Sagitário indica também que precisaremos encontrar novas filosofias de vida, procurar respeitar as leis, desenvolver a tolerância pela opinião alheia e dar vazão ao livre pensar, arte da própria filosofia. Somente com a instrução e o conhecimento poderemos superar nossas limitações. Ao abrir nosso entendimento para alcançar novos horizontes, teremos uma maior amplitude na visão interior, não nos restringindo somente ao nosso pequeno “Eu”, ao nosso próprio umbigo, onde giramos sempre em torno de um mesmo ponto de vista.

CABALA 
Na Cabala, a Sefiroth de Mercúrio chama-se HOD = ESPLENDOR, GLÓRIA. Representa psicologicamente a imaginação mental, o intelecto, o pensamento e raciocínio, a inteligência absoluta ou perfeita. Esta Sephiroth é a ‘oitava inferior’ de HOCHMAH (Urano), onde está representada a inteligência em seu estado puro, a intuição. Aqui, em Hod, ela se manifesta na nossa capacidade de raciocinar, comunicar e compreender os conceitos abstratos.


Imagem mágica: Um hermafrodita.
Nome Divino: ELOHIM TZABAOT (Deus das Legiões do Bem e da Concórdia)
Arcanjo: MIGUEL ou MIKAEL (Perfeito em Deus).
Planeta: MERCÚRIO
Cartas do Tarot: Os quatro OITO.
Cor em Briah: Alaranjado.
No Corpo Humano: corresponde aos órgãos respiratórios e às mãos e braços.

Vista-se com algo de cor alaranjada na virada do ano. Coloque uma vela amarela ou branca para o Arcanjo Miguel guiar seus passos ao longo de 2011! As margaridas amarelas ou brancas são adequadas para os rituais de final de ano.


 Que Oxalá nos abençoe sempre


 Saravá   .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

CORES E SIGNIFICADOS

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem queridos irmãos já está se encerrando um ano, e nesta passagem muitos tem diversas simpatias e rituais para trazer a boa sorte nos dias do ano que virá. Uma das mais utilizadas simpatias é a de usar uma cor específica para atrair o que cada pessoa espera pro ano que provir.
Assim segue abaixo uma tabela de cores e significados. Então irmãos veja a cor que você prefere e passe a virada, uma pequena dica, faça seu pedido a meia noite e tenha ele como maior objetivo no próximo ano.

A cor BRANCA, é a cor mais utilizada na passagem representa a pureza e o bem, a cor da paz é o todo, segundo a física quanto todas as cores se juntam se forma o branco, é a totalidade. Usamos muito está cor para pedir Paz e Felicidade. Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos. É a cor de Oxalá e do Anjo da Guarda.

AZUL é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito. Esta cor é usada para pedidos para que as situações se acalmem, contra brigas e desequilíbrios, até mesmo contra os vícios. É a cor de Iemanjá.

Já o ROSA é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. O principal objetivo de quem passa com essa cor é quem está a procura de um Amor, porém representa leveza e inocência, é uma cor muito recomendada na virada deste ano pois é a regência de Ibeji os Orixás do Ano de 2011.

O VERDE é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria. É a cor da busca, muito usada para quem quer alguma coisa ligado no campo material, na prosperidade, no aumento de vendas enfim em ramos comerciais. Por ser a cor de Oxossí está ligado a tudo que vem do ar, muito usada para as comunicações também e relações públicas.

O VERMELHO significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida.Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. A cor de Ogum é muito usada para pessoas que queiram pedir  paixão, porém muito usada para acelerar uma situação, para pedir emprego e também usada para agilizar processos na justiça.

O LARANJA é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um.É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais.A cor de Iansã é muito usada para dinamismos e pedir a aceleração, a semeadura assim como o rodopio de Iansã que semeia a colheita, para pessoas que tem empresas e querem começar a colher os frutos, enfim ligado ao campo material.

O AMARELO lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado. Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações.A cor do Dinheiro e da prosperidade, é a cor de Oxum.

O ROXO é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder. Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza. Substitui o preto pois é a cor da transformação, o lilás também tem o mesmo significado. Muito usados em pedidos de curas físicas. É a cor de Obaluaye e Nanã.

O CINZA por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia. È uma cor muito usada para pedir a proteção de Exu.

O PRETO, assim como o branco, é uma cor neutra significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.Distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão. Representa a transformação deve ser usada para pedir a transmutação ou a transformação de uma situação. Por ser muito diferente no ano novo muitos usam o roxo que tem o significado parecido. É a cor de Omulu

Para finalizar, o MARROM. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. A cor de Xangô é muito usada para pedidos ligados a justiça, uma cor também muito substituida por vermelho ou amarelo.

Enfim use sua cor e vá a luta em 2011


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de dezembro de 2010

SUA NUMEROLOGIA DE 2011

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos




Vejamos como será o ano de 2011 para você segundo a numerologia e qual a cor a ser usada para atrair sorte ao longo do ano. Na umbanda é muito usado esses ensinamentos esotéricos. Faça o cálculo a partir da fórmula: data de nascimento + mês de nascimento + 4 da (soma de 2011).


Exemplo: Julio nasceu em 3 de janeiro. Fórmula: 3 + 1 + 4 = 8

A numerologia utiliza números de 1 a 9, portanto se o resultado da fórmula for superior a 9, os dois algarismos devem ser somados, até que o resultado dê um número entre 1 e 9.

Exemplo: Renata nasceu em 20 de Maio.

Fórmula: 20 + 5 + 4 = 29 = 2 + 9 = 11 = 1 + 1 = 2

Significado dos números:

Ano 1 – Plantando as sementes
Ano para dar início às coisas novas, e tudo o que você começar terá sucesso garantido. Mas faça uma boa avaliação dos fatos. Alcançara sucesso se for independente, criativo, seletivo e se usar sua intuição.
Use o Vermelho: é a cor da vitalidade, estimulante da sensualidade, das paixões. Ativa a circulação e o metabolismo e é também a cor das pessoas autoconfiantes, firmes, cheias de auto-estima e coragem.



Ano 2 – As sementes estão lançando raízes
Ano para ter paciência, para fazer amizades, freqüentar clubes. Não leve tudo pelo lado pessoal, nem faça tempestades em copo de água.
Use o Laranja: é cor da prosperidade, o estímulo às energias vitais do corpo. A cor ativa a digestão e a fertilidade, além de simbolizar a alegria de viver, a simpatia, a comunicação e o otimismo.


Ano 3 – Começam a aparecer os primeiros frutos.
Ano social, saudável, com boas chances para o romance. Aproveite a vida e se divirta. Viaje. Seja visto e ouvido. Mas evite gastar muito dinheiro para não ter dificuldades no ano que vem.
Use o Amarelo é a cor símbolo da criatividade, pois estimula a capacidade mental. Também elimina as impurezas físicas e mentais. Por essas características é a cor do intelecto e do estudo.



Ano 4 – Trabalhe com afinco
Ano do trabalho, estruturação e limitações. Ano favorável para investir em imóveis, prosperar nos negócios e reformar a casa. Sucesso e felicidade virão com a autodisciplina. Não se descuide da saúde.
Use o Verde é a cor da esperança, o verde estimula e equilibra as emoções. É um ativador do poder de cura e do crescimento. Representa também o amor altruísta, a jovialidade e a regeneração.



Ano 5 – Tempo de germinar
Confie nas circunstâncias. O ritmo é acelerado e haverá mudanças súbitas de situação. Dificuldade de concentração. Explore coisas novas. Magnetismo pessoal em alta. O sucesso dependi da capacidade de adaptação.
Use o Azul é a cor da harmonia e o estímulo da compreensão. O azul neutraliza as energias negativas e diminui a ansiedade. Simboliza a confiança e o equilíbrio.



Ano 6 – O florescimento
Ano para aceitar responsabilidades e estabelecer acordos. Honre os compromissos. Seja útil aos que estão à sua volta. No entanto, não se intrometa nos assuntos alheios e não dê conselhos não solicitados. Sua felicidade neste ano depende da sua dedicação à família e à comunidade.
Use o Anil é a cor da sabedoria e que estimula as faculdades psíquicas. É um poderoso ativador da imaginação e intuição. É a representação da inspiração, concentração e discernimento.



Ano 7 – As plantas dão frutos
Ano para introspecção e atividades intelectuais. Resolva os conflitos emocionais. Afaste-se da superficialidade e da agitação. Evite a busca materialista, pois quanto menor a ambição, maior o ganho, e vice-versa. Não descuide da saúde. Não ligue para as decepções e evite mal-entendidos.
Use o Violeta poes representa a espiritualidade, a expansão da consciência. Sua ação purifica a aura e elimina as impurezas astrais. É a cor da intuição, devoção e contemplação.



Ano 8 – A hora da colheita
Ano dinâmico; o dinheiro talvez venha de uma fonte inesperada, mas também há despesas a considerar. Os negócios deverão prosperar. Melhora de condição financeira. Neste ano, lute pelo que acha que merece. Bom senso, ambição, eficiência é que lhe trarão sucesso e felicidade.
Use o Rosa é a cor que representa a emotividade, o amor e a fidelidade. Sua ação harmoniza a aura, equilibra o chakra cardíaco e elimina as impurezas do sangue.



Ano 9 – Tempo de regar a terra depois da colheita e de preparar um novo plantio.
Ano de purificação, situado entre o fim de um ciclo e o inicio de outro. Acabe com relacionamentos desgastados, prepare o terreno para o novo. Não é um bom ano para começar coisas novas, mais favorece o aprendizado, o ensino. Conclua seus projetos. O sucesso vira com a solidariedade, o desapego emocional e o abandono de tudo o que já começa a sair da sua vida.
A cor é o Branco que representa a paz, a purificação, a calma e a virtude. É a união de todas as cores. Sua ação clareia os pensamentos e equilibra a mente.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de dezembro de 2010

NUMEROLOGIA DE 2011

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


A nova Ordem Mundial é o número “4″ e ele não esta para brincadeira. Existem dois aspectos: o positivo e o negativo.

O ano universal é obtido através da soma dos seus algarismos entre si, no caso 2+0+1+1= 4. É o ano que aponta muito trabalho para toda humanidade, pois é um ano novo de construção social, econômica, e política principalmente! É sedimentado na honestidade e retidão, o efeito contrário vem, se a humanidade usar o livre arbítrio pelo aspecto negativ

O aspecto negativo do ano “4″ está na desonestidade, adiamentos, protelações, burocracias e ansiedades. Problemas com o Barack Obama e a China já evidenciado, inclusive, por Nostradamus, o caso é muito serio, assim como outros…

Alguns aspectos positivos do ano “4″ são a prosperidade e conquistas trabalhistas e tudo de ordem territorial e política, pela justiça e trabalho! 2011 é um ano novo de muita construção, apesar de seu elemento ser fogo – algo a temer, pois é o que vibra. Tudo deverá ter ordem, para que se tenha progresso, dois mantras de muita força: ordem e progresso.

A palavra tem muito mais força neste ano 2011 que se aproxima. Prá quem não tem medo de lutar pelos seus direitos e ideais, chegou a hora! E se nos unirmos positivamente nos nossos mantras de orações, só teremos de nos regozijarmos. Não é ano de descanso, muito menos para o Brasil. A classe trabalhista vai estar mais organizada em todo o mundo e as reivindicações também.

Poderemos sofrer muitas greves e paralisações, mas, muitas “frentes de paz” serão organizadas. O ano é bélico, pois seu elemento é fogo, ainda nem começamos… 2011 é o ano do quadrado perfeito, é pedido perfeição nos afazeres e missões.

O que mais dizer senão canonizações efetivadas, movimentos religiosos em busca de uma unidade para nos ajudar. O ecumenismo estará em alta.

O ano 4 que é o ano doas quatro pilares que sustentam o Templo, um ótimo ano para contruções, isto é preparações, enfim para regar e colher mais tarde, um ano seguro, protegido por Ibeji, deve ser um ano muito quente, onde em todos os aspectos coisas novas surgiram.

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá  .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A VERDADEIRA CARIDADE

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje a postagem irmãos é um mensagem muito bonita de um grande amigo.


A Caridade sem dúvida é o princípio base da Umbanda, junto com a humildade e a paz formam os fundamentos principais. Mas o que vemos em templos, tendas e terreiros é a distorção da verdadeira Caridade.
Algumas casa se privam apenas a praticar a caridade perante os consulentes na assistência. Qual Caridade é essa, doar o tempo para que a entidade se manifeste? Infelizmente enxergamos em muitos lugares que o propósitos de muitos médiuns não é a caridade e sim usam da entidade e da mediunidade escoras e muletas para vaidades, orgulhos, soberbias e pior ainda para a imposição do medo. Nessas horas me pergunto será que é isso que nós entidades nos despusemos a fazer nos templos, em vez de nos manifestarmos par ajudar o próximo viemos em terra para causar intrigas, brigas e desavenças. 
Ora nós espíritos do bem não nos prestamos a fetiches e vontades das matérias que usamos, somo espíritos em busca da evolução, alguns afirmam que viemos para fazer o bem e o mal, mas isso é MENTIRA. Nós só praticamos o bem, a caridade e fazemos trabalhos ditados por Deus. Ora o que teriámos a ganhar por desfazer um casamento? Ou pior por amarrar uma pessoa?
Nós entidades vendemos nossa luz por uma garrafade pinga numa esquina? Não queridos filhos, nós entidades não nos prestamos a trabalhinhos pois isso não nos evoluirá. Deus a energia criadora é que nos dá força. Nós trabalhamos pra Deus sim, pois foi Ele que nos criou, foi Ele que nos amou e é Ele a quem somos subordinados.
Por isso digo, você que se preocupa em tantas firmezas espirituais, escudos energéticos, a âncora maior de um casa de oração é a caridade pura, é lá que mora a maior firmeza, pois é ali que há o verdadeiro propósito, por isso você como Sacerdote tem a OBRIGAÇÃO de praticar a caridade, tem a RESPONSABILIDADE de ajudar o próximo pois somente assim você realmente estará buscando sua evolução. Você médium em desenvolvimento, entenda que ajudando uma casa, dando carinho a quem precisa uma palavra em boa hora, será a sua maior evolução, muitos pensam que nós entidades moramos nos templos, mas não nós vivemos com nossas matérias, sabemos 24 horas o que se passa com vocês, por isso cuidado, não seja santinho no Templo e um errado fora, seja um verdadeiro Sacerdote todo o tempo.
Outro ponto relevante, é que você se lembre de antes de ajudar um terceiro respeite sua familia, ame seus familiares pois é ali que mora um dos maiores carmas, é com eles que seu resgate começa e é maior. Que Deus esteja com todos vocês.


Exu Lord Corcunda

--- >Médium: Pai Léo Del Pezzo

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SÃO NICOLAU

\Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Como sabemos, este blog que é de estudos filosóficos e esotéricos, hoje a postagem pode parecer inútil, porém entendam que a figura de Papai Noel, é a personificação da verdadeira caridade.

São Nicolau de Mira (também conhecido como são Nicolau de Bari) é o santo padroeiro da Rússia, da Grécia e da Noruega. É o patrono dos guardas noturnos na Armênia e dos coroinhas na cidade de Bari, na Itália, onde estariam sepultados seus restos.

É aceite que São Nicolau, bispo de Mira, seja proveniente de Petara, na Ásia Menor (Turquia), onde teria nascido na segunda metade do século III, e falecido no dia 6 de dezembro de 342.

Sob o império de Diocleciano, Nicolau foi encarcerado por recusar-se a negar sua fé em Jesus Cristo. Após a subida ao poder deConstantino, Nicolau volta a enfrentar oposição, desta vez da própria Igreja. Diante de um debate com outros líderes eclesiásticos, Nicolau levanta-se e esbofeteia um de seus antagonistas. Isso o impede de permanecer como um líder da Igreja. Nicolau, porém, não se dá por vencido e permanece atuante, prestando auxílio a crianças e outros necessitados.

A ele foram atribuídos vários milagres, sendo daí proveniente sua popularidade em toda a Europa e sua designação como protetor dos marinheiros e comerciantes, santo casamenteiro e, principalmente, amigo das crianças. De São Nicolau, bispo de Mira (Lícia) no século IV, temos um grande número de relatos e histórias, mas é difícil distinguir as autênticas das abundantes lendas que germinaram sobre este santo muito popular, cuja imagem foi tardiamente relacionada e transformada no ícone do Natal, Pai Natal (Papai Noel no Brasil) um velhinho corado de barba branca, trazendo nas costas um saco cheio de presentes.

É tido como acolhedor com os pobres e principalmente com as crianças carentes, o primeiro santo da igreja a se preocupar com a educação e a moral tanto das crianças como de suas mães.

A Igreja Ortodoxa lhe honra com a celebração litúrgica do último domingo do ano no calendário juliano. Os ritos copta e bizantino lhe dedicam grande relevo e a celebração de sua vida pastoral tem grande destaque. O calendário romano celebra o seu dia como sendo a 6 de dezembro.

Sua devoção difundiu-se na Europa quando as suas relíquias, roubadas de Mira por 62 soldados de Bari, e trazidas a salvo subtraindo-as aos invasores turcos, foram colocadas com grandes honras na catedral de Bari a 9 de maio de 1807. As relíquias eram precedidas pela fama do suposto taumaturgo e pelas coloridas lendas que cercavam sua figura.

São as lendas que o cercam que proporcionaram e aumentam a sua fama.

É contado que teria conseguido converter hereges que querendo saquear a sua igreja, lá encontrando hóstias consagradas, e, ao tocá-las, elas viraram pão. A mais famosa destas lendas conta que uma família muito pobre não tinha como custear o "dote" para casar as suas filhas. O bispo Nicolau, a noite, jogou um saco de moedas de ouro e prata para ajudar a pagar o referido "dote".

A São Nicolau é atribuído o dom de ressuscitar crianças em sua região (Mira), hoje a localidade de Demre na Turquia. Muitas são as histórias sobre supostas aparições suas; a mais famosa foi no Natal de 1583, na Espanha, quando atendendo as orações de algumas senhoras, teria auxiliado para que nenhum pobre deixasse de receber o seu pão bento. Os pobres, ao serem perguntados sobre a quem lhes teria dado alimento em meio a um "tão pesado inverno", estes teriam dito que foram socorridos por "um senhor de feições muito serenas e mãos firmes".

São estas lendas religiosas e a sua iconização como Papai Noel que fazem Nicolau de Mira ser muito conhecido, mas são também a razão de não termos uma visão clara sobre a vida do mesmo.


São Nicolau é igualmente padroeiro dos estudantes. E nessa condição é cultuado em Guimarães, 
Portugal. Pelo menos desde 1664 (ano da construção da Capela de São Nicolau) que existem indícios da realização das festas em sua honra, pelos estudantes daquela cidade, também chamados de nicolinos. 
Estudantes que pouco mais tarde, em 1691, constituíram a Irmandade de São Nicolau, nessa data tendo aprovado os seus estatutos.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CONVERSA DE EXU E OXALÁ

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos


Irmãos o texto de hoje é muito interessante, acompanhem:

"O céu e a terra fundiam-se no horizonte distante, parecendo uma coisa só, como se não houvesse separação entre o mundo espiritual e o material, a consciência individual e a cósmica.

Sentado sobre uma pedra em uma enorme montanha, de cabeça baixa e olhos apenas entreabertos, Exu observava o fenômeno da natureza e refletia sobre o seu interminável trabalho.

Como é difícil a humanidade – pensou em certo momento – parece nunca estar satisfeita, está sempre querendo mais e, em sua essência egoísta desarmoniza tudo, tudo... Tudo que era para ser tão simples acaba tão complicado.

Com os olhos habituados a enxergar na escuridão e na distância, Exu observou cada canto daqueles arredores. Viu pessoas destruindo a si mesmas através de vícios variados, viu maldades premeditadas e outras praticadas como se fossem atos da mais perfeita normalidade. Viu injustiças, principalmente contra os mais fracos e indefesos. Com seus ouvidos, também atentos a tudo, ouviu mentiras, palavras de maledicência, gritos de ódio e sussurros de traição.

Exu suspirou.

Serei eu o diabo da humanidade? – pensou ironicamente, ao lembrar o quanto era associado à figura do demônio. Passou horas observando coisas que estava habituado a ver todos os dias: mentiras, fraudes, corrupção, traições, inveja, e uma gama enorme de sentimentos negativos.

Foi quando estava imerso nesses pensamentos que Exu ouviu uma voz ao seu lado, dizendo naquele tom austero, porém complacente:

Laroyê, Senhor Falante.

Exu ergueu os olhos e vislumbrou a figura altiva de Oxalá.

Èpa Bàbá – respondeu Exu, fazendo um pequeno movimento com a cabeça, em sinal de respeito.

Noto que está pensativo, amigo Exu – falou Oxalá.

Exu respirou fundo, contemplou novamente o horizonte e respondeu:

Trabalhamos tanto... e incansavelmente, mas os homens parecem não valorizar nosso esforço.

Oxalá moveu os lábios para dizer algo, mas antes que isso acontecesse, Exu, como que prevendo o que seria dito, continuou:

Não falo em tom de reclamação, sou um trabalhador incansável e o amigo sabe disso. É com prazer que levo o que tem ser levado e retiro o que deve ser retirado. É com satisfação que abro ou fecho os caminhos, de acordo com a necessidade de cada um, é com resignação que acolho sobre minhas costas largas a culpa do mal que muitos espíritos encarnados e desencarnados fazem, não reclamo do meu trabalho. Sou Exu, para mim não existe frio ou calor, cansaço ou preguiça, existe apenas a necessidade de cumprir a tarefa para qual fui designado.

Se mostra tão resignado e, no entanto, parece que deixa-se abater pelo desânimo – comentou Oxalá, apoiando-se em seu paxorô.

Exu soltou uma gargalhada, ao que Oxalá deu um leve sorriso, com um movimento quase imperceptível no canto direito dos lábios.

Não sou resignado nem tampouco estou desanimado – falou Exu – estou pensativo sobre pouca inteligência dos homens. Veja só: como responsável pela aplicação da Lei Cármica observo muita coisa. Observo não apenas o sofrimento que alguns homens impõem a si mesmos, mas vejo também as incessantes oportunidades que o Universo dá a cada um dos seres que habitam a Terra. O aprendizado que tanto precisam lhes é dado por bem, mas quase nunca enxergam pelo amor, então lhes é dada a oportunidade de aprender pela dor, mas geralmente só lembram a lição enquanto a dor está a alfinetar sua carne. Com o alívio vem o esquecimento e todos os erros e vícios voltam a aflorar.

Oxalá fez menção de dizer algo, mas com o dedo em riste entre os lábios, novamente Exu o impediu de falar.

Ouça – disse Exu, colocando a mão em concha na orelha, como se ele e Oxalá precisassem disso para ouvir melhor. E ambos ouviram o som que vinha da Terra. O som da inveja, dos maus sentimentos, da maledicência, da promiscuidade, da ganância. Exu deu outra gargalhada e disse:

Percebe? Temos trabalho por muitos séculos ainda.

E isso não é bom? – perguntou Oxalá, que dessa vez não deixou Exu responder e continuou:

Pobres homens, ignorantes da própria grandeza espiritual e da simplicidade do Universo. Se não desconhecessem tanto o funcionamento das coisas, seriam mais felizes.

Não estão preocupados em discernir o bem do mal – resmungou Exu.

E você está, Senhor Falante? – tornou Oxalá.

Mais uma vez Exu gargalhou.

Para mim não existe o bem ou o mal. Existe o justo, bem sabe disso.

Então por que tenta exigir esse discernimento dos pobres homens?

Eu conheço os caminhos – respondeu Exu um tanto irritado – para mim não existem obstáculos, todos os caminhos se abrem em encruzilhadas. Para mim as portas nunca se fecham e as correntes nunca prendem. Conheço o sutil mistério que separa aquilo que chamam de bem daquilo que chamam de mal. Não sou maniqueísta, não sou benevolente, pois não dou a quem não merece, mas também não sou cruel, pois sempre ajo dentro da Lei. Os homens, coitados, acreditam na visão simplista do bem e do mal, como se todo o Universo, em sua “complexa simplicidade” se resumisse apenas entre o bem e o mal.

Pobres homens – repetiu Oxalá.

Pobres homens – concordou Exu – mesmo olhando o Universo de uma forma tão simplista, dividido apenas entre bem e mal, acabam sempre demonizando tudo, achando que o mal é o melhor caminho para conseguir o que desejam ou então acreditam que são eternas vítimas do mal. E o que é pior, quase sempre eu é que sou o culpado.

Mas é você o responsável pelo mal? – perguntou Oxalá, admirando o horizonte.

Sou justo, apenas isso – respondeu Exu.

Não seria a justiça uma prerrogativa de Xangô? – tornou o maior dos orixás.
Exu olhou fundo nos olhos de Oxalá e respondeu:

Estou a serviço do Universo, de cada uma das forças que o compõe, inclusive do Senhor da Justiça.

Isso significa que trabalha em harmonia com o Universo, caro Exu?


Imaginei que soubesse disso – respondeu Exu, irônico como sempre.

Acho que sempre soube. Quando observo o horizonte e vejo o céu fundindo-se à Terra, percebo o quanto o material pode estar ligado ao espiritual. Mas também lembro que o sol vai raiar e acredito que apesar de todas as dificuldades que os próprios homens criam, é possível acender a chama da fé em seus corações. Percebo o quanto eles são falhos, mas percebo também o quanto são frágeis e precisam de nós – e nesse momento pousou a mão sobre o ombro de Exu – sejam dos que trabalham na luz ou na escuridão, pois tudo faz parte do Uno e se inter-relacionam. O mesmo homem que hoje está nas profundezas mais abissais, amanhã pode ser o mensageiro da luz.

Exu olhou para os olhos de Oxalá, como se não estivesse concordando, mas dessa vez foi Oxalá quem não deixou que o outro falasse, prosseguindo com sua narrativa:

Se não fossem os valorosos guardiões que trabalham nas regiões trevosas, dificilmente os que ali sofrem um dia alcançariam o benefício da luz. Se houvesse apenas a luz, não haveria o aprendizado, que tem como ponto de partida o desconhecimento, as trevas. O Universo tão simples é ao mesmo tempo tão inteligente, que mesmo nós, que observamos os homens a uma distância grande, às vezes nos surpreendemos com sua magnitude. Os homens são frutos que precisam amadurecer e você, amigo Exu, é a estufa que os aquece até o ponto certo da maturação e eu sou a mão que os colhe como frutos amadurecidos.

Quem diria que trabalhamos em harmonia? – disse Exu em meio a um sorriso – acreditam que vivemos a digladiar quando na verdade trabalhamos em busca de um mesmo objetivo: o aprimoramento da raça humana.

Oxalá só não soltou uma gargalhada porque não era esse seu hábito (e sim o de Exu), mas disse sem conseguir esconder o contentamento:


Então, companheiro Exu, não temos porque lamentar. A ignorância em que vivem os homens é sinal de que ainda temos trabalho a realizar. A pouca sabedoria que possuem significa que ainda estão muito próximos ao ponto de partida e cabe a nós, não importa se chamados de “direita” ou “esquerda”, auxiliá-los em sua caminhada, que é muito longa ainda. Apenas contemplar as mazelas dos corações humanos não irá auxiliá-los em nada. Sou a luz que guia os olhos da humanidade e você é o movimento que não a deixa estática. Se pararmos por um segundo sequer, atrasaremos em séculos e séculos o progresso da raça humana, que tanto depende de nós.

Nesse momento o sol começou a raiar timidamente no horizonte, separando o céu e a Terra. Exu levantou-se da sua pedra e se pôs a caminhar montanha abaixo.

Aonde vai, Senhor Falante? – perguntou Oxalá, como se não soubesse.

Vou trabalhar, Senhor dos Orixás – respondeu Exu gargalhando novamente – Esqueceu que sou um trabalhador incansável e que trabalho em harmonia com o Universo, mesmo que ele me imponha a luz do sol?

Oxalá não respondeu, mas esboçou um sorriso tímido. Assim trabalhava o Universo: sempre em harmonia. Os homens, mesmo ainda presos a tantos conceitos primários, trilhavam os primeiros passos em direção ao progresso, pois não estavam órfãos de seus orixás e protetores."

-->Pelo Templo Tião D'angola e Boiadeiro Sete Porteiras.


Que Oxalános abençoe sempre


Saravá   .'.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JOGADOS NA CORRENTE

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Irmãos peço desculpas da demora nas postagens é que aconteceu muitas coisas boas nesta semana e fiquei sem tempo para postar, porém hoje a postagem vale muito a pena.

Jogado na Corrente.

Mário, rapaz dotado de aflorada sensibilidade físico-espiritual que em tese poderá levá-lo a tornar-se um bom instrumento (médium) de interação entre o plano astral e o terreno, é levado por parentes umbandistas a um Templo. Detectada sua capacidade mediúnica pela direção daquele espaço de caridade, é convidado a ingressar no corpo sacerdotal da casa pouco tempo depois. Aceita o convite. Em determinada sessão é apresentado aos partícipes como novo membro do terreiro, no nível de iniciante. Porém, é "jogado" dentro da corrente de trabalhos espirituais sem os conhecimentos elementares sobre as bases, características, diretrizes, atributos, história da religião etc.

Mario vê-se confuso diante de uma série de fatos para ele desconhecidos. Sem convicção religiosa e consciência daquilo que faz e acontece a sua volta, procura esclarecer-se com os integrantes da Instituição, sem, contudo encontrar respostas ou apoio. Desestimulado, solicita exclusão do grupo

Tereza é umbandista há 20 anos. Labora mediunicamente com grande seriedade e satisfação. Orgulhosa, costuma dizer que se realiza com a religião que abraçou. Em determinado encontro social onde estavam presentes pessoas de outros segmentos religiosos, Tereza vê-se diante de inúmeras perguntas que lhe são dirigidas, umas por curiosidade, outras para tentar ridicularizar a Umbanda. Nada pode fazer. Apesar de tantos anos de religião falta-se a doutrina, o estudo, ferramentas poderosas para enfrentar situações como a que está passando. Sente-se desacreditada e desrespeitada em sua atividade religiosa. Como defender a religião se não tenho os instrumentos básicos para tal? - pensa ela. Observa então que tempo de labor mediúnico, a serenidade, a disciplina, e as práticas de terreiro não são suficientes naquele momento para deixar a imagem da Umbanda imaculada. A tristeza lhe invade a alma.


Rogério, homem de meia-idade é médium ativo de um Templo Umbandista há 15 anos. Por meio de inspiração é informado por seu Guia Espiritual para preparar-se, pois era chegada a hora de se fundar um terreiro. Sem tempo a perder e com base apenas na prática que absorveu ao longo dos anos, edifica uma pequena casa e convida alguns companheiros da religião para a grande empreitada caritativa. O tempo passa e o número de médiuns chega a uma quantidade considerável. Ao lado de seus antigos companheiros co-fundadores, Rogério observa agora médiuns novos, de diferentes idades e nível intelecto-cultural elevado. Desejosos em conhecer os aspectos doutrinários e litúrgicos pertinentes a Umbanda, solicitam explicações. Em situação constrangedora, o dirigente não sabe o que dizer. Falta-se o estudo, faltam-se conceitos, falta-se a base. Pouco a pouco alguns médiuns se afastam da casa, alguns em silêncio, outros comentando que não poderiam continuar a fazer parte de uma instituição religiosa de Umbanda onde o diretor material de culto, principal referencial de segurança e esclarecimentos, não sabe elucidar o que acontece dentro do próprio terreiro.

Os casos acima narrados, além de outros, força-nos de maneira inequívoca a apontarmos uma triste realidade dentro do Movimento Umbandista. A deficiência doutrinária de expressiva parte dos médiuns que compõem as diversas correntes templárias. E esta precariedade (ou ausência) de conhecimentos relativos à nossa religião está diretamente ligada à falta de núcleos de estudos dentro dos terrenos de Umbanda.

Não fazemos estas afirmações com intuito de ferirmos suscetibilidades ou condenarmos por omissão fulano ou beltrano. Deixemos que a própria consciência daqueles que podiam ou podem mudar tal estado de coisas seja seu julgador.


Preocupa-nos tão somente os efeitos que tal omissão tem ocasionado na formação doutrinária dos médiuns umbandistas e dos reflexos advindos frente às atividades mediúnico-espirituais. Porque quanto mais bem preparado for o médium em quesitos tais como moral, caráter, doutrina etc. mais se constituirá em eficiente instrumento para o trabalho do mundo espiritual. Ao contrário daqueles que se eximem de suas responsabilidades, transferindo os encargos que lhes são próprios para a Espiritualidade, somos de opinião que o melhor caminho a seguir é assumirmos os nossos deveres e externarmos nosso amor e fidelidade à Umbanda, estruturando e fomentando o estudo, o debate construtivo, a formulação de teses, seminários, e ações similares dentro dos templos de nossa religião.
Não é demais lembrarmos que materialmente falando o grande corpo religioso nominado Umbanda é a resultante da atividade de micro células denominadas médiuns, que em conjunto formam as macro células, vale dizer, os Templos. Desta forma, quanto mais bem preparados forem os médiuns de uma Casa Umbandista, mais esta Instituição terá respeitabilidade e credibilidade em nossa sociedade.

E se mais e mais Templos Umbandistas alcançarem tais qualificativos, mais a Umbanda se conceituará em religião séria que é. Neste sentido, é crucial que alguns dirigentes deixem em plano secundário ou eliminem de suas vidas a vaidade destrutiva, o receio por novos projetos, e, sobretudo, joguem fora a idéia de que por serem presidentes ou diretores de culto, ou ainda terem 40, 50, ou 60 anos de Umbanda, detêm todos os conhecimentos litúrgicos, doutrinários e magísticos, não necessitando o auxilio de terceiros, ou de estudos para atividades religiosas práticas.
Os que assim pensam estão caminhando na direção contrária do progresso, do aperfeiçoamento, da evolução. Invariavelmente a cada sessão ou gira, a cada estudo, a cada permuta de idéias, a cada formulação de teorias, a cada observação, aprendemos um pouco mais.

Uns se tornam mais esclarecidos que outros, mas ninguém é detentor de todas as informações. A implantação de Escolas Doutrinárias, de Iniciação, são instrumentos de grande valor para a capacitação instrucional daqueles que desejam atuar como médiuns umbandistas.
Além disto, são nestes núcleos de formação doutrinária que se poderá avaliar o interesse, a intenção, o caráter, a moral, e a seriedade do candidato ao corpo mediúnico. E é aí também que o aluno começará seu processo de consciência religiosa em relação à Umbanda, fazendo cair por terra eventuais conceitos errôneos atribuídos à religião; terá as informações básicas a respeito do funcionamento da Instituição, sua ritualística, sua liturgia etc. que o proporcionará entrar no espaço de caridade de forma tranqüila e segura, ciente de seu procedimento e do que acontece em seu redor.

Por conta da maioria dos terreiros ainda não terem estruturado tais escolas, o que se observa é a facilidade com que muitos candidatos ao sacerdócio umbandista se integram a corrente mediúnica de uma Casa.
Não há um substancial cuidado em se avaliar se a pessoa é realmente médium ou se está passando apenas por problemas obsessivos; se é uma pessoa com bons propósitos ou se está a procura de diversão, aconchegos e conchavos; se quer ser um digno intermediário entre o mundo espiritual e o físico ou apenas deseja espaço para servir de passarela para sua vaidade e o seu egocentrismo. E dizemos mais. O estudo não deve se restringir somente aos iniciantes na religião. Deve alcançar também aqueles indivíduos já integrados ao colegiado mediúnico, não importando seu tempo de casa.
Reciclagem e aprendizado periódicos serão sempre de grande relevância para o aperfeiçoamento dos médiuns de uma coletividade umbandista.

Diga SIM ao estudo! Salve a Umbanda!

texto retirado de: http://choupanadocaboclopery.blogspot.com

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

RITO DA UNIDADE UMBANDISTA-2010

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem irmãos a alguns dias coloquei o Banner deste evento no fim da Página. Pai Guimarães,um grande amigo está promovendo.

O RITUAL COLETIVO – A UNIDADE UMBANDISTA será aberta á todos os Dirigentes, filhos e simpatizantes de Umbanda. GRATUITAMENTE e por ser realizada na Praia, em local publico e de fácil acesso é livre para quem desejar assistir e até passar por atendimento.

No Ritual Coletivo – A Unidade Umbandista, os filhos de fé que é médium, que por alguma razão neste momento não esteja participando de nenhuma casa, pode comparecer com sua roupa branca e levar o material de suas entidades e participar livremente. Você receberá por parte de nossa organização todo suporte e apoio para que cumpra com sua caminhada religiosa e não fique privado de participar desta festa importante de sua religião.

Os Dirigentes (Pais e Mães) podem participar com seus filhos e realizar suas obrigações conforme suas particularidades. Ao longo do trabalho conforme as louvações e trabalhos espirituais cada um terá a liberdade de cumprir com suas obrigações e cuidar de sua família livremente.

No RITUAL COLETIVO – A UNIDADE UMBANDISTA não haverá cobrança de taxas, uso do solo ou quaisquer outras despesas para participar.

E para facilitar a ida de quem não tem condução própria estamos disponibilizando ônibus, com saída do Metro Jabaquara. A passagem (Ida e Volta) terá um custo de R$ 30,00. A saída será as 18h00 do dia 04 de Dezembro e o retorno as 07h00 do dia 05 de Dezembro.

Para garantir seu lugar (passagem) você deve entrar em contato com a organização e seguir os procedimentos até a data limite de 30 de Novembro de 2010.

INFORMAÇÕES: (11) 5599-4673 / 3453-6175 templo@abratu.com.br

ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO:

Será montada uma estrutura, para dar abrigo á pessoa mais idosa e crianças que estiverem acompanhando os trabalhos. Os dirigentes e filhos de fé poderão montar uma estrutura individual para servir de apoio para suas atividades.

NO RITUAL COLETIVO – A UNIDADE UMBANDSITA não será permitida roupas que não estejam dentro dos padrões aceitáveis da religiosidade.

Será montado um palco para participação exclusiva dos CURIMEBIROS (AS) E TABAQUEIROS (OS) das casas inscritas ou quem se inscrever para participar. Equipamento de som para facilitar comunicação e realização do ritual.

A concentração e os preparativos terão início a partir das 20h00. As 22h00 daremos abertura ao ritual da UNIDADE UMBANDISTA com o término previsto para as 06h00 (ao nascer do sol), quando cada casa poderá levar seus filhos para o tradicional banho e consagrações religiosas.

O RITUAL COLETIVO – A UNIDADE UMBANDISTA começara com uma saudação inicial, com queima de fogos, e apresentação dos templos participantes, para logo em seguida dar abertura aos trabalhos conforme as tradições umbandistas. Na seqüência faremos á louvação aos Orixás e trabalho espiritual com todas as linhas.

Local de concentração e realização:

AREA 8 – AO LADO DO POSTO DO BOMBEIRO 09 E AO QUIOSQUE 98 (CONFIRMAR)

para ver o mapa em detalhes clique aqui

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá   .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"