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terça-feira, 30 de novembro de 2010

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Irmãos desculpem a demora, mas apelo menos a qualidade desta postagem valeu a demora.

Trajetória de Um Verdadeiro Zelador Espiritual

Sentado ali em frente de seu congá o velho pai de santo relembra com surpreendente nitidez sua infância e seu primeiro contato com a espiritualidade.

Nitidamente ele se vê na tenra infância a brincar sozinho no amplo quintal da casa de seus pais.
Lembra-se que alguma coisa o fez olhar para as nuvens e diante dele uma estranha imagem se forma:
um velho sentado ao redor de uma fogueira e um menino a ouvir-lhe estórias. De alguma maneira o menino ao ver aquela cena sabia que se tratava dele mesmo.

O tempo passou e a cena jamais esquecida e também jamais revelada, o acompanha em sonhos e lembranças.

Cresce e acaba se tornando médium Umbandista.
Aos poucos vai conhecendo seus guias, que vão tomando seu corpo nas diversas "giras de desenvolvimento".
Primeiro o Caboclo que lhe parece muito grande e forte, depois os demais...
Até que, ao completar 18 anos, seu Exu também recebe permissão para incorporar.

Já não é mais médium de gira, a bem da verdade ocupa o cargo de pai pequeno do terreiro. Percebe que não tivera uma adolescência como a da maioria dos jovens que lhe cercam na escola.
Não vai a bailes, festas...
Dedica-se com uma curiosidade e um amor cada vez maior à prática da caridade.

Os anos passam e acaba pôr abrir seu próprio terreiro. Inúmeras pessoas procuram os seus guias e recebem um lenitivo, uma palavra de consolo e esperança.
Foram tantos os pedidos e tantos os trabalhos realizados que já perdera a conta.
Viu inúmeras pessoas que declaravam amor eterno pela Umbanda e bastava que alguns pedidos não fossem alcançados na plenitude desejada que já se afastavam, criticando o que ontem lhes era sagrado...

Presenciou pessoas que, vindas de outras religiões, encontraram a paz dentro do terreiro, mantido a duras penas, uma vez que nada cobrava pelos trabalhos realizados ("Dai de graça o que de graças recebestes").

Solteiro permanecia até hoje, pois embora tivesse tido várias mulheres que lhe foram caras, nenhuma delas agüentou ficar a seu lado, pois para ele a vida sacerdotal se impunha a qualquer outro tipo de relacionamento. Amava mesmo assim todas aquelas que lhe fizeram companhia em sua jornada terrena.

Brincava, o velho pai de santo, quando lhe perguntavam se era casado e respondia, bem humorado, que se casara muito cedo, ainda menino.
A curiosidade dos interlocutores quanto ao nome da esposa era satisfeita com uma só palavra:
Umbanda, este era o nome da esposa.

Com o passar do tempo, a idade foi chegando; muitos de seus filhos de fé seguiram seus destinos vindo eles também a abrirem suas casas de caridade. O peso da idade não o impede de receber suas entidades. Ainda ecoa, pelo velho e querido terreiro, o brado de seu Caboclo, o cachimbo do Preto-velho perfuma o ambiente, a gargalhada do Exu ainda impressiona, a alegria do Erê emociona a ele e a todos...

Enfim, sente-se útil ao trabalhar.

Hoje não tem gira.
O terreiro está limpo, as velas estão acessas e tudo parece normal. Resolve adentrar ao terreiro para passar o tempo, perdera a noção das horas. Apura os ouvidos e sente passos a seu redor, percebe que alguém puxa pontos e que o atabaque toca. Ele está de costas para todos e de frente para o congá. O cheiro da defumação invade suas narinas...

Seus olhos se enchem de lágrimas na mesma proporção que seu coração se enche de alegria. Estranhamente, não sente coragem ou vontade de olhar para trás, apenas canta junto os pontos. Fixa seus olhos nas imagens do altar, fecha os olhos e ainda assim vê nitidamente o congá, parece que percebe o movimento do terreiro aumentar.

Vira de costas para o congá e a cena o surpreende: vê Caboclos,Boiadeiros, Pretos Velhos, Marujos, Baianos, Erês e toda uma gama de Guias... Até Exus e Pomba Giras estão ali na porteira. Se dá conta que os vê como são, não estão incorporados. Todos lhes sorriem amavelmente.

Dentre tantos Guias, percebe aqueles que incorporam nele desde criança. Tenta bater cabeça em homenagem a eles, mas é impedido. O Caboclo, seu guia de frente, se adianta, lhe abraça, brada seu grito guerreiro... Os demais o acompanham. O velho pai de santo não agüenta e chora emocionado... As lágrimas lhe turvam a vista. Fecha seus olhos e ao abri-los todos os guias ainda permanecem em seus lugares embora calados...

Nota uma luz brilhante em sua direção, Iansã e Omulu se aproximam, seu Caboclo os saúda e é correspondido. A luz o envolve completamente.
Já não se sente mais velho.
Na verdade sente-se jovem como nunca.
Seu corpo está leve e ele levita em direção à luz.
Todos os guias fazem reverência...
O terreiro vai ficando longe envolto em luz...
Ele sorri alegre... A missão estava cumprida...

No dia seguinte, encontram seu corpo aos pés do congá.
Tinha nos lábios um sorriso...

( Autor Desconhecido)

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá   .'.


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sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SEMANA DA UMBANDA DA CIDADE DE SÃO PAULO

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


19 de Novembro- Sexta-Feira

Local: Clube de Regatas Tietê, Av. Santos Dumond, nº843

A Partir das 19:00h

Evento: Show de Umbanda

Participação:


Liz Hermann e Cia. Tribo


Grupo Aruanã


Curimba Aldeia de Caboclo


Liz Hermann
Curimba APEU


Curimba Tambor de Orixá


Que Oxalá nos abençoe sempre




Saravá   .'.




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quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SEMANA DA UMBANDA DA CIDADE DE SÃO PAULO

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Segue a Programação da Semana:


18 de Novembro- Quinta-Feira

Local: Clube de Regatas Tietê, Av. Santos Dumond, nº843

A Partir das 20:00h

Evento: Encontro-Show de Curimba

Participação:


Aldeia de Caboclo
Razão para Viver
Vulcão de Ouro
TU. Mamãe Oxum e Baiana Sebastiana
Colégio Pena Branca
Filhos de Axé
FIlhos de Umbanda
TU. Mamãe Oxum e Vovó Tereza
TU.Cabocla de Iansã
TU. Caboclo Julião e Pai Xangô
Templo da Luz da Lei
Sandro Bernardes


Entrada: 1 kg de Alimento não perecível


Que Oxalá nos abençoe sempre




Saravá  .'.




"Semiromba"



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quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SEMANA DA UMBANDA DA CIDADE DE SÃO PAULO

Vereador Quito Formiga e Pai Léo Del Pezzo
Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos



Segue a Programação da Semana:

17 de Novembro- Quarta-Feira

Local: Câmara Municipal de São Paulo, Av. Santos Dumond, nº843

A Partir das 19:00h

Evento: Sessão Solene

Oficialização do Dia Municipal da Umbanda e do Umbandista, lei de iniciativa do Vereador Quito Formiga.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá   .'.


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segunda-feira, 15 de novembro de 2010

SEMANA DA UMBANDA DA CIDADE DE SÃO PAULO

Pai Léo Del Pezzo, Mestre Rubens Saraceni, Pai Balan de Ogum,
Vereador  Quito Formiga, Pai Engels de Xango
Olá irmãos




Que a paz de Oxalá esteja com todos


 Foi emocionante o primeiro dia da Semana da Umbanda, sob a apresentação de Ogã Juvenal, Pai Ronaldo Linares e Engels de Xangô, apresentações, discursos e toques levantaram a bandeira de Oxalá, nos orgulhando de ser umbandista. Tudo isso em memória a lei formulada pelo vereador Quito Formiga.


Segue a Programação da Semana:


16 de Novembro- Terça-Feira

Local: Clube de Regatas Tietê, Av. Santos Dumond, nº843

A Partir das 20:00h

Evento: Workshop de Tambor e Toques

Participação:

Engels de Xango- Aldeia de Caboclo

Severino Sena- Tambor de Orixá

Fabinho- Guerreiros de Oxalá

Miro de Xango- Filhos de Umbanda

Escola Nilton Fernandes




Entrada Gratuita com Certificado


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá   .'.


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domingo, 14 de novembro de 2010

SEMANA DA UMBANDA DA CIDADE DE SÃO PAULO

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Irmãos as postagens desta semana será sobre os acontecimentos da 1ª Semana da Umbanda da Cidade de São Paulo.


15 de Novembro-Segunda-Feira-

Local: Clube da Moóca- Rua Taquari, nº 549.

Aldeia de Caboclo
A partir das 15:00

Evento: Show de Curimba 


Participação:


-Aldeia de Caboclos

-Tambor de Orixá

-Filhos do Cacique.
Tambor de Orixá

Produção Executiva: Engels de Xangô


Congá ao Vivo.

Produção Executiva: Pai Ronaldo Linares

Participação: Aldeia de Caboclos.


Estarei lá prestigiando o Local.
Pai Ronaldo Linares

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


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quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"TODOS SOMOS ELOS DA MESMA CORRENTE"

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Irmãos ontem para mim foi um dia muito especial, pela primeira vez iniciei os trabalhos no templo que sou um dos Pais Pequenos, para mim foi uma grande alegria, inicialmente o nervosismo, mas depois fui deixando o espiritual levar.
Já quando meu querido Mentor, Pai João se manifestava, parou o atabaque para falar uma frase: "Cada um é um elo de uma corrente e ela só é forte quando todos estão firmes". Assim os trabalhos foram conduzidos até que nosso Pai Espiritual chegou e continuou.
A noite em minhas orações agradeci a oportunidade e logo a mesma frase me veio em mente, assim decidi dialogar com este grande espírito que me acompanha sobre esta frase. O Porquê de parar o rito apenas por uma frase?
Assim veio a explicação:


" Filho, todos nós na vida encarnada e na vida espiritual somos laços, elos enfim um só. Vocês em vida são parentes, amigos, familiares, pais, mães, irmãos. Nós aqui somos falanges, egrégoras, colônias, enfim todos somos ligados.
Vocês deste lado são ligados por sentimentos, amizade, amor, companheirismo. Já nós somos ligados por nossos trabalhos, energias parecidas enfim por afinidade.
Todos nós somos uma corrente. Imagine filho que todos somos elos de uma corrente única, cada elo tem suas expiações, seus sentimentos, suas moralidades, seus ensinamentos e conhecimentos. Porém todos somos de uma corrente única, em momentos de aflições nos unimos, em momentos felizes nos unimos. Por exemplo no natal que se aproxima independente do elo, todos formam uma corrente com um pensamento em comum.
Num templo e numa casa de oração isso tem que ser mais profundo e mais sério ainda, pois uma corrente frouxa pode prejudicar tanto médiuns como os filhos que vem nos pedir ajuda. Uma corrente sólida só é possível filho com um sentimento: O Amor, muitos definem firmeza e capacidade apenas pelo conhecimento, mas digo que o que mais conta é o amor, um médium iniciante com amor em Deus no coração, vale mais que um médium antigo que está ali só para satisfazer vontade de um ou de outro. Por isso todo médium, mas novo ou mais antigo tem muita importância numa corrente, todos são elos do mesmo tamanho.
Por isso digo que todos devem pensar e ter um sentimento comum, só assim teremos uma corrente forte e sólida. Quando um dirigente não está presente, a apreensão de alguns médium é comum, em outros a disputa, o ciúmes e outros sentimentos, mas o que realmente importa é abandonar qualquer sentimento para que o Amor floresça e possa tornar firme a corrente para então pode realmente atingir a finalidade de qualquer trabalho mediúnico. A Caridade."


E assim irmãos aprendi mais uma lição.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


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quarta-feira, 10 de novembro de 2010

KUNG-FU-TSE

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje falo de um grande homem, sábio, esotérico,um simbolo de espiritualidade. Confúcio (em chinês: 孔子, pinyin: Kǒngzǐ; Tsou, 551 a.C. - Qufu, 479 a.C.) é o nome latino do pensador chinês Kung-Fu-Tse(chinês: 孔夫子; pinyin: Kǒng Fūzǐ, literalmente "Mestre Kong"). Foi a figura histórica mais conhecida na China como mestre, filósofo e teórico político. Sua doutrina, o confucionismo, teve forte influência não apenas sobre a China mas também sobre toda a Ásiaoriental.

Conhece-se muito pouco da sua vida. Parece que os seus antepassados foram de linhagem nobre, mas o filósofo e moralista viveu pobre, e desde a infância teve de ser mestre de si mesmo. Na sua época, a China estava praticamente dividida em reinos feudaiscujos senhores dependiam muito pouco do rei.
Sua filosofia enfatizava a moralidade pessoal e governamental, a exatidão nas relações sociais, a justiça e a sinceridade. Estes valores ganharam destaque na China sobre outras doutrinas, como o Legalismo (法家) ou o Taoísmo (道家) durante a Dinastia Han[1](206 a.C. - 220 d.C.). O confucionismo foi introduzido na Europa pelo jesuíta italiano Matteo Ricci, que foi o primeiro a latinizar o nome como "Confúcio".

Nasceu em meados do século VI (551 a.C.), em Tsou, uma pequena cidade no estado de Lu, hoje Shantung. Segundo algumas fontes antigas, teria nascido em 552 a.C. (ou seja, no vigésimo primeiro ano do duque Hsiang). Esse estado é denominado de "terra santa" pelos chineses. Confúcio estava longe de se originar de uma família abastada, embora seja dito que ele tinha ascendência aristocrática. Seu pai, Shu-Liang He, antes magistradoe guerreiro de certa fama, tinha setenta anos quando se casou com a mãe de Confúcio, uma jovem de quinze anos

Confúcio é biograficamente, segundo o historiador chinês Sima Qian (século II a.C.), uma representação típica do herói chinês. Ele era alto, forte, enxergava longe, tinha uma barriga cheia de Chi, usava longa barba, símbolo de sabedoria, mas se vestia bem e era simples. Era também de um comportamento exemplar, demonstrando sua doutrina nos seus atos. Pescava com anzol, dando opção aos peixes, e caçava com um arco pequeno, para que os animais pudessem fugir. Comia sem falar, era direto, franco, acreditava ser um representante do céu.

Confúcio não pregava a aceitação plena de um papel definido para os elementos da sociedade, mas sim que cada um cumprisse com seu dever de forma correta. Já o condicionamento dos hábitos serviria para temperar os espíritos e evitar os excessos. Logo, a sua doutrina apregoava a criação de uma sociedade capaz, culturalmente instruída e disposta ao bem estar comum. A sua escola foi sistematizada nos seguintes princípios:

Ren, humanidade ( altruísmo);
Li, ou cortesia ritual;
Zhi, conhecimento ou sabedoria moral;
Xin, integridade;
Zhing, fidelidade;
Yi, justiça, retidão, honradez.


Alguns pensamentos de Confúcio:

“Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.”
“Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.”
“Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros.”
“Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão.”
“O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.”
“A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido.”
“A humildade é a única base sólida de todas as virtude"
“Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.”
“Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és.”
“Deixa o caráter ser formado pela poesia, fixado pelas leis do bom comportamento e aperfeiçoado pela música.”

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


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terça-feira, 9 de novembro de 2010

AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje posto o conteúdo que recebi num e-mail, muito interessante:

Na Índia, são ensinadas as "quatro leis da espiritualidade":

A primeira lei diz: "A pessoa que vem é sempre a pessoa certa".
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos ensinar e colaboram no avanço de cada situação.

A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido".
Nada, nada absolutamente nada, do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhuma outra opção. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, para aprendermos uma lição e seguirmos em frente. Todas, e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas, são absolutamente perfeitas.


A terceira lei diz: "Toda vez que você tomar uma decisão, será sempre o momento certo".
Tudo só começa na hora certa, nem antes, nem depois. Somente quando estivermos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecerão.

A quarta lei diz: "Quando algo termina, é porque foi concluído".
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor soltar, seguir em frente enriquecido pela experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que “nenhum floco de neve cairá no lugar errado”.
Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
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BARQUINHA

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Queridos leitores, hoje falarei um pouco sobre uma prática religiosa, que tem alguns aspectos da Umbanda, chama-se "Barquinha".

Daniel Pereira de Mattos nasceu no Maranhão no dia 13 de julho de 1888, na cidade de São Luis, sendo conterrâneo de Raimundo Irineu Serra, fundador da doutrina do Santo Daime.
Aos sete anos de idade entrou como grumete na Marinha. Chegou a Rio Branco numa fragata no tempo da Revolução Acreana, como 2º Sargento da Marinha. Terminada a revolução pediu baixa e se estabeleceu na cidade, trabalhando como barbeiro no bairro 6 de agosto, onde também residiu.
Logo após, passou a morar em um bairro próximo ao centro da cidade, conhecido até os dias atuais como bairro do Papôco. Este espaço situa-se às margens do rio Acre e era bastante freqüentado por navegantes que por ali passavam, sendo também famoso por ser uma zona de prostituição (Araújo Neto, 1995:17-18).
Sabe-se que Daniel foi um grande boêmio da cidade de Rio Branco. Bebia, fumava, fazia composições musicais que falavam de paixão, de amor e busca pela mulher desejada. Muitas vezes, em virtude do estado de embriaguês, dormia ao relento.

Daniel ficou seriamente doente, com problemas no fígado, ocasionados pelo abuso do álcool. Sabendo da gravidade da enfermidade de seu conterrâneo e amigo Irineu Serra convidou-o a fazer um tratamento espiritual através do “daime”. O tratamento teve início em 1936, sendo interrompido por Daniel, quando se encontrando melhor de saúde, voltou a beber. Doente novamente foi chamado por Irineu para fazer um novo tratamento.
Daniel participou de diversos trabalhos na Igreja de Mestre Irineu, onde ajudou a musicar os primeiros hinos de Irineu. Durante os trabalhos de concentração realizados no centro, tocava seu violão, onde suas composições preenchiam o trabalho em lindas canções.
Neste período, tomou numa certa ocasião o Santo Daime e sozinho, teve uma visão em que as portas de céu se abriam e dois anjos desciam com um livro todo azul nas mãos, contendo sua missão espiritual de fundar uma Doutrina cristã fundamentada na caridade. Esta revelação já havia aparecido em duas outras oportunidades, uma delas idêntica, pois cansado e sob o efeito do álcool, adormeceu a margem de um igarapé onde teve um sonho que descida do céu os dois anjos que lhe entregaram um livro de cor azul e falavam no cumprimento de uma missão.
A visão do livro azul por Daniel pode ser encarada como o primeiro ensinamento da doutrina desta religião. Cada página deste livro foi e continua sendo instruções recebidas e essas mensagens ligam-se à cor do livro, o azul, representando o céu, de onde provêm revelações de entidades santificadas. (Sena Araújo)
Dirigiu-se a Mestre Irineu, relatou o ocorrido e foi por ele aconselhado (auitorizado) a cumprir o que lhe tinha sido ordenado. Instalou-se numa casinha muito simples de madeira de paxiúba e pau roliço, coberta de palha, numa área de 2.500m², no seringal Santa Cecília - atual bairro Vila Ivonete - que lhe foi doada pelo Sr. Manoel Antão da Silva, onde começou sozinho sua Missão de luz, recebendo salmos do astral. Estas canções, recebidas mediunicamente, transmitiam os preceitos e ensinamentos da doutrina cristã.
Neste espaço deu início aos trabalhos de atendimentos que designou de "Obras de Caridade". Inicialmente ficou conhecido como "Capelinha de São Francisco", por ser São Francisco um dos principais mentores da Casa. O número de freqüentadores aos trabalhos espirituais do centro no princípio era bastante reduzido. Pessoas humildes com problemas de saúde, alcoolismo e/ou familiares recorriam a Mestre Daniel com o intuito de resolvê-los.
Estes atendimentos eram realizados em crianças e adultos, principalmente os caçadores da região e seus familiares. Posteriormente, moradores da zona urbana de Rio Branco passaram a procurá-lo.
Em 1957, Mestre Daniel começou a preparar a irmandade para uma viagem que deveria fazer brevemente, já que se encontrava a algum tempo enfermo com um problema na garganta.
Após o cumprimento de uma penitência de 90 dias, que ficou conhecida como "Romaria dos 90 dias" e que seria uma espécie de preparação para a "sua viagem", desencarnou no dia 08 de setembro de 1958, no interior da casinha de feitio do daime, às 18:30h, no início da romaria de São Francisco das Chagas. Seu corpo foi colocado no interior da igreja, sobre a mesa de concreto que ainda estava em fase de construção.

Alguns textos estudados pela Barquinha:


A Caridade

Capítulo 13 da Primeira Epístola do Apóstolo Paulo aos Corítios
1 – Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Caridade, seria como metal que soa ou como o sino que tine.
2 – E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesseCaridade, nada seria.
3 – E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse a Caridade, nada disso me aproveitaria.
4 – A Caridade é sofredora, é benigna; a Caridade não é invejosa; a Caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 – Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 – Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 – A Caridade nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 – porque, parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 – Mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 – Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 – Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 – Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e a Caridade, estas três, mas a maior destas é a Caridade.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


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sábado, 6 de novembro de 2010

SILVIO ABRILHANTA COMO SEMPRE

Olá irmãos

Silvio Santos abriu o Teleton 2010 na noite desta sexta-feira, 5 de novembro de 2010.

O apresentador relembrou que há 13 anos inicia o programa pedindo a contribuição dos brasileiros. Embora muitos afirmem que a doação mínima de 5 reais deva aumentar, Silvio afirmou que ajudar não tem preço e que todas as doações são importantes.

"Você sabe que a sua contribuição é muito importante. As nossas dificuldades aumentam a cada ano que passa. Agora nós temos 9 unidades prontas e 3 em construção", disse.

O apresentador também falou que a AACD dá a mesma atenção para todos: "A manutenção é muito difícil. Fazemos questão de atender pessoa por pessoa", disse.

Silvio relembrou que a AACD é procurada por pacientes de vários países da América do Sul e de todos os estados brasileiros. "Não é por ser de graça, mas o tratamento é extraordinário, é para fazer a pessoa se sentir gente, normal".

O apresentador afirmou que, nesses 60 anos, a AACD já atendeu 15 milhões de pessoas: "Isso vai continuar com mais trabalho, sacrifício, com melhores médicos, com as máquinas mais adiantadas, mas só vaI continuar se nós conseguirmos fazer você doar 5 reais. Será que os 5 reais que você doou ano passado fizeram falta para você?", questionou.

Além disso, Silvio Santos falou do apoio de todas as emissoras de televisão. "Elas fazem questão de que seus artistas estejam aqui", disse.

"Nós confiamos em Deus e confiamos em você", concluiu Silvio Santos, que volta ao Teleton na noite de sábado.

As doações para o Teleton, que tem a meta de arrecadar R$ 20 milhões neste ano, podem ser feitas através do telefone:

0500 12345 05, para doar R$ 5

0500 12345 10, para doar R$ 10

0800 77520 10, para doações de R$ 30 ou mais.

E também pelo sitw www.teleton.org.br

Saravá  .'.
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A META É 20 MILHÕES

 Olá irmãos

Pois Bem, como disse durante toda trasnmissão do Teleton,

Depois do pronunciamento de Silvio Santos no Teleton, Hebe abriu as transmissões com muita festa e um agradecimento ao "patrão".
"O Silvio Santos se encantou com a história da AACD e se apaixonou tanto pelo Teleton que deixou a emissora para o Teleton. A gente entra neste horário e só vai sair amanhã na hora em que conseguirmos os R$20 milhões. E eu tenho certeza que vamos conseguir!", disse a madrinha do Teleton.

A maratona televisiva tem como objetivo arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas 9 unidades construídas desde o início do Teleton, em 1998.

A meta de arrecadação deste ano é de R$ 20 milhões. Em 2009, a maratona atingiu R$ 19.355.137. Este dinheiro está sendo utilizado para a construção do ARCD de Poços de Caldas (MG).

O show televisivo deste ano contará a presença de diversos convidados, entre eles Claudia Leitte, Victor e Léo, Ivete Sangalo, Eliana, Hebe Camargo e Silvio Santos.

Saravá  .'.

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HEBE CAMARGO

Olá irmãos

Hebe Camargo que neste momento está comandando a atração, é sem dúvida a melhor pessoa junto com Silvio Santos para arrecadar fundos, la um exemplo de vida e superação.

Para quem não lembra Hebe foi diagnosticada com Cancêr, o quel luta bravamente, e com a força do Brasil esta mulher guerreira enfrenta tudo, assim como as crianças da AACD que enfrentam batalhas diárias.

Vamos ajudar a amenizar este sofrimento doe:

0500-12345-05 para doar 5 reais


0500-12345-10 para doar 10 reais


0800-775-2010 para doas 30 reais ou mais


ou pelo site: www.teleton.com.br




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sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ESTÁTUA DE IEMANJÁ

Estátua antes da restauração
Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Nós paulistas e umbandistas temos o orgulho de termos um monumento em homenagem a nossa religião, acho impossível para um seguidor da religião não conhecer a estátua de Iemanjá que fica em frente ao mar na Vila Mirim, bairro da cidade de Praia Grande, Estátua que marca mais de 40 mil Umbandistas que vão ao seus arredores fazer vossos trabalhos espirituais.

A estátua, com oito metros de altura, foi totalmente recuperada, recebendo, inclusive, pintura e iluminação especiais, nas cores da entidade, segundo a descrição da umbanda (branco e azul). A área junto à entidade foi reurbanizada e ganhou 16 coqueiros representando os orixás (deuses) da religião.

A escultura agora fica sobre um conjunto formado por dois espelhos d’água: um junto à areia e outro suspenso, na altura do calçadão da orla. “A base da estátua foi transformada em uma cascata com a água caindo no espelho d´água, dando a sensação de que a Iemanjá está sobre o mar”.

Na volta de todo o espelho d’água há área protegida para a colocação de velas, formando uma cortina de luz. Já o piso está revestido com pedra miracema. “Toda a obra se integra perfeitamente aos trabalhos já realizados de reurbanização do calçadão e também da Avenida dos Sindicatos, valorizando a área e adequando o espaço à concepção da urbanização da orla”.

PRECE PARA IEMANJÁ

Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Benditas são as benções que vem do teu Reino.
Meu coração e minha Alma se abrem para receber as bênçãos de Iemanjá.
Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e os filhos
de seus filhos.
Iemanjá, tua Luz norteia meus pensamentos e tuas águas
lavam minha cabeça.

Imagem Restaurada

ODOCIABA


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


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quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O ESPÍRITO É IMATERIAL

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Hoje publicarei uma mensagem muito bonita psicografada por mim. Fiquem a vontade pra repassar só não esqueçam da autoria.

"O Espirito é imaterial, o espírito não tem forma, não tem nome, não tem cor, não tem sexo, enfim nada que se apresente de forma carnal.

Nós espíritos somos energias emanadas. Somo apenas a figura de Deus, ou melhor somos energias emanadas do amor dele.
Ficamos tristes quando ouvimos o tamanho na ignorância dos dogmas impostos por encarnados. Pior ainda quando ouvimos da boca de próprios médiuns e espiritualistas.

Queridos irmãos vejam só, o primeiro ensinamento a entender qualquer seguidor ou simpatizante de qualquer doutrina espiritual.
Pois temos que entender que um espírito não pode ter forma, já que ele já passou diversas encarnações, por exemplo um espírito de um Soldado Romano, pode reencarnar como uma jovem negra em outra época? Digo que sim, mas isto seria impossível se o espírito tivesse forma, pois ele somente encarnaria com um aspecto físico.

Outra questão muito relativa irmãos, como seria possível um espírito que outrora foi cego ou com qualquer deficiência hoje encarnar sadio sem resquícios dos problemas? A resposta é a imaterialidade do Espíritos.
Alguns parecem ter mais fé em espíritos com nomes bonitos, estrangeiros, mas lhe pergunto do que isso serve? Você irmão que está vendo esta mensagem pode se chamar José, mas nada o impede de se apresentar num lugar com o nome de Antonio, pois espírito não precisa apresentar nenhum tipo de papel ou certidão para se apresentar.
O Kardecismo foi trazido pro Brasil na época em que o Parisianismo era muito difundido, como as pinturas, roupas e músicas, assim foi trazida a religião que se difundia nas ruas de Paris, Religião pregada por Allan Kardec que era francês. E nesta época qualquer espírito usava nomes estrangeiros pois a religião era estrangeiras. Mas será que todos eram realmente estrangeiros? Aliás existe espírito estrangeiro, nós não podemos reencarnar em varias partes do globo terrestre?

Por isso reafirmo é ignorância dos irmãos pensar que espíritos são escravos, índios ou doutores, ora filhos um índio já encarnou como rabino, como escravo, como mulher, por isso digo que estamos acima de qualquer materialização.
Não nos importa as características e sim nosso trabalho, por isso peço a qualquer irmão que ao ver algum templo ou casa e ver algum nome “Templo Dr. Adolf...”, pense que este doutor um dia pode ter encarnado como um escravo e usou o nome de João ou José.

Mensagem de Dr. Adolf Richter, Coronel Aminim, Senhor José Carlos Alcântara, ou hoje: “Pai João do Congo”

Médium: Léo Del Pezzo


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Saravá   .'.


"Semirombá"
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MARINHEIROS NA UMBANDA

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Todas as pessoas tem uma idéia muitas vezes distorcida desta linha de trabalho. Os marinheiros são em sua grande maioria espíritos que militam a umbanda para dar sustento no campo da diluição de cargas trevosas, outros atuam como elementos de sustentação de trabalhos voltados a curas, atraindo os poderes elementais dos quais estes espíritos de alto grau espiritual, trazem consigo.
Na realidade estes abnegados servidores da lei são verdadeiros “magos que atuam nos mistérios aquáticos” e com uma forma de atuação única dentro dos domínios da umbanda. Como magos, trazem para nós, a possibilidade de nos libertar-mos de nossos entraves, com uma forma bem simpática lidam com os consulentes de forma extrovertida, deixando o assistido muito avontade com trejeitos peculiares desta linha maravilhosa da umbanda.

Muito diferente do que imaginamos, estes irmãos do astral não são e não estão embriagados, como muitos se mostram, na realidade sua forma de balanço é uma maneira de liberar suas ondas energéticas se utilizando do próprio médium.
Em torno do médium existe um campo de energia sustentado por seus centros de força e, além da energia gerada a partir da energia corpórea, existe um campo espiritual que se reflete em todo o ambiente. Os guias quando encorporados em seus médiuns, dançam, giram, balançam, gesticulam, etc… desta forma os guias liberam não só a energia que se desprende do médium, mas também libera de forma salutar o poder de seu mistério através de ondas magnéticas que são liberadas dentro do campo espiritual do médium e do templo. É desta forma que os marinheiros fazem, em formas onduladas, ou através de seu balanço, que mais parece de uma pessoa embriagada, é que este irmão na luz faz seu trabalho redentor dentro dos campos da Umbanda Sagrada.

É importante que os médiuns e principalmente os assistidos, saibam de tal fato, para que estes não deturpem e não dêem um mal sentido aos trabalhos de Umbanda.
Os marinheiros são sustentados pelo poder de nossa Mãe Iemanjá e sua cor de atuação é a mesma desta mãe Divina, que é o azul claro. Podemos sempre que necessitarmos, ativar o poder destes servidores da lei em nossa vida, acenda sua vela e faça uma prece, pedindo para eles abrirem seus caminhos e protege-los. É maravilhoso.

Todos devem estar sempre com os pensamentos voltados ao Pai Celestial, para que assim a fé interior esteja sempre renovada. Que todos tenham a consciência de que as mudanças só serão possíveis se partirem primeiramente de vosso íntimo e acreditar, lutar pelos vossos idéias. A busca do sucesso depende de vosso próprio esforço, dedicação e merecimento. Portanto, não pare no tempo, cruzando os braços a espera de milagres. Levantem-se, tenham fé, renovem suas esperanças, acreditem no poder do Pai Maior e corram atrás de seus objetivos.

Alimentem vosso espírito com muito amor, esperança e fé para assim projetar a verdadeira essência divina a todos os vossos semelhantes. Vossa mente tem um poder grandioso. Use-a para exercitar o bem, com o objetivo de unirmos nossas forças para estarmos cada vez mais ligados a Deus, receba de braços abertos à energia de todos os Orixás, dos vossos marinheiros que estão o tempo todo a vos ajudar quando solicitados.
Sejam positivos em qualquer situação.

Pontos de Marinheiros:

Chamada:

Andai No Mar!
Andai No Mar!
Quem Acompanha Marinheiro
Toda Vida Anda No Mar!
------------------------------------
Eu Venho De Longe Pisando Na Areia
Na Areia Tenho Que Pisar!
Mas Ele É Seu Marinheiro Verdadeiro…
Aqui Em Qualquer Lugar!
---------------------------------------
Um Barquinho Vem Vindo Do Mar…
É O Marinheiro Que Vem Trabalhar!
Ele É Filho Das Águas Claras…
Eu Venho Aqui Quando Me Chamar!
---------------------------------------
Marinheiro Vem Do Mar…
No Balanço Do Navio…
Vem Trazendo A Santa Bênção…
Para Todos Os Seus Filhos!
Yemanjá Governa As Águas
Yansã A Tempestade
Com A Força Do Divino
Vem Trazendo A Caridade!
No Céu A Lua Brilha
As Ondas Do Mar Balançam
No Dia De Nossa Senhora
Na Areia A Sereia Canta!
------------------------------------
Ei Marinheiro
Seu Barco Estava Afundando!
Ainda Bem Que Ele Foi Salvo
Na Jangada Dos Baianos!
-------------------------------------
ô, Marinheiro…
Dá licença de passar,
Seu navio está no porto,
Ele veio trabalhar
.É no balanço do mar 
É no balanço do mar
É no balanço do mar meu pai
É no balanço do mar 
--------------------------

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá   .'.


"Semirombá"
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terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIA DOS FINADOS

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

Contudo, você sabia que o feriado de Finados, celebrado a 02 de novembro,
embora originado do cristianismo, foi nomeado de forma diversa à real
celebração cristã? Na realidade, o cristianismo, ao contrário do feriado
brasileiro, celebra a lembrança dos FIÉIS DEFUNTOS e não o dia de finados.

"Qual a diferença?" - você perguntaria. Entretanto, adentrando-se a fundo
no significado e na origem das palavras, podemos notar que há sim uma
diferença, e relevante. A palavra finado significa, em sua origem, aquele
que se finou, ou seja, que teve seu fim, que se acabou, que foi extinto.

A palavra defunto, por sua vez, originada no latim, era o particípio
passado do verbo "defungor", que significava satisfazer completamente,
desempenhar a contento, cumprir inteiramente uma missão. Mais tarde, foi
utilizada e difundida pelo cristianismo, para dizer que uma pessoa morta
era aquela que já havia cumprido toda a sua missão de viver. Modernamente,
porém, tornou-se sinônimo de cadáver.

O Dia dos Fiéis Defuntos, portanto, é o dia em que a Igreja celebra o
cumprimento da missão das pessoas queridas que já faleceram, através da
elevação de preces a Deus por seu descanso junto a Ele. É o Dia do Amor,
porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca, mesmo que esteja
distante; amar é saber que o outro necessita de nossos cuidados e de
nossas preces mesmo quando já não o podemos ver. Pois a vida cristã é
viver em comunhão íntima com Deus e com os irmãos, agora e para sempre.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá     .'.


"Semirombá"

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segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DIA DE TODOS OS SANTOS

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Como ontem falamos do Dia das Bruxas que seria um dia "negro", isto é de correntes negativas, hoje falamos do Dia de Todos os Santos, o dia das correntes positivas energéticas. Enquanto ontem nós abandonávamos o mal que existe em nós, hoje é o dia de puxarmos a energia benéficas, nos energizar de novo.

No dia 1 de Novembro comemora-se o dia de "Todos os Santos".
É também neste dia que logo pela manhã se juntam grupos de crianças que vão batendo de porta em porta pedindo às pessoas que lhes dêem os "santinhos" pela alma das pessoas que já morreram.

As crianças levam nas mãos uma bolsa de pano e quando fazem o pedido às pessoas, elas dão o que querem ou podem, como por exemplo: dinheiro, maçãs, castanhas, rebuçados, nozes, bolos, chocolates etc.

Antigamente todas as pessoas iam pedir os "santinhos" porque havia muita miséria e estas pediam por necessidade. Normalmente as pessoas punham as mesas com o que tinham em casa (comida e bebida) e quando chegavam os pedintes (pobres), eles entravam e comiam à vontade e à saída ainda lhes davam alguma coisa.

Neste dia há incorporação de tradições do Samhain às atividades desse dia santo. Isto ajudou a trazer para o cristianismo os descendentes dos antigos Celtas, mas causou alguns problemas para a igreja. Muitas das tradições do Samhain eram centradas no sobrenatural e no mundo dos espíritos, idéias que não têm muito sentido para o cristianismo. Reconhecer os santos, que por definição eram falecidos, ajudou a ir bem longe, mas os convertidos ainda eram fascinados pela idéia de seu familiar morto retornar ao mundo dos vivos.
Apesar de certo desconforto na igreja, muitas idéias sobrenaturais persistiram nas celebrações da véspera do Dia de Todos os Santos, tornando a ocasião uma combinação notável de crenças cristãs e pagãs.

A maioria das tradições desta época tem origem no Samhain (sou-em), o antigo Ano Novo Celta. Samhain, que significa "final do verão", ocorria no final de outubro, quando o clima começava a esfriar. Em suma, o Samhain era um rito referente a todas as coisas importantes que aconteciam durante essa mudança de estação.

Os Celtas, que vieram a ser uma sociedade por volta de 800 a.C., cuidavam de ovelhas e de gado. Quando o clima esfriava, os pastores traziam seus animais das montanhas para pastos mais próximos. Isto causava uma mudança significativa na rotina. Nos meses de inverno, todos ficavam dentro ou perto de casa, trabalhando com artesanato e passando tempo juntos. O Samhain também marcava a colheita final do ano, um evento comemorado com festivais em muitas culturas.

A tradição Celta acreditava que momentos de mudança, épocas em que as coisas mudam de um estado para outro, tinham propriedades mágicas. O Samhain marcava o maior momento de mudança do ano - uma virada no tempo e também na vida de todos. Os Celtas acreditavam que este momento mágico abria um tipo de conexão com os mortos. Essas almas haviam passado pelo derradeiro momento de mudança: da vida para a morte. Eles acreditavam que o mundo dos vivos ficava mais próximo do mundo dos mortos na época do Samhain, e que os espíritos dos mortos viajavam novamente entre os vivos. Muitas das atividades do festival do Samhain estavam ligadas a essa crença, e muitas daquelas práticas se desenvolveram nas tradições do Halloween de hoje.

Os Celtas registravam sua história oralmente - não escreviam nada, mas passavam suas crenças e histórias de pessoa para pessoa. Por este motivo, os historiadores freqüentemente discordam das práticas e crenças dos Celtas.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá   .'.


"Semirombá"
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CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

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Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"