.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sábado, 26 de junho de 2010

JUPITER

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem hoje falarei sobre o mito de um Deus Romano que se assemelha com Xangô,o homenageado do mês.


Júpiter (em latim, Iuppiter) era o deus romano do dia, comumente identificado com o deus grego Zeus. Também era chamado de Jove(Jovis). Na mitologia romana Júpiter é o pai do deus Marte. Assim, Júpiter é o avô de Rómulo e Remo, os lendários fundadores de Roma. Júpiter é filho de Saturno e Cíbele.

Os fados tinham comunicado ao seu pai, Saturno, que ele havia de ser afastado do trono por um filho que nascesse dele. Para evitar a concretização da ameaça do destino, Saturno devorava os filhos que mal acabavam de nascer. Quando Júpiter nasceu, a mãe, cansada de ver assim desaparecer todos os filhos, entregou a Saturno uma pedra, que o deus engoliu sem se dar conta do logro.

Sua mãe então o entregou às ninfas da floresta em que o havia parido.[1]

Criado longe, na ilha de Creta, para não ter o mesmo destino cruel dos irmãos, ali cresceu alimentado pela cabra Amalteia. Quando esta cabra morreu, Júpiter usou a sua pele para fazer uma armadura que ficou conhecida por Égide.

Quando chegou à idade adulta enfrentou o pai e, com a ajuda de uma droga, obrigou-o a vomitar todos os filhos que tinha devorado. Após libertar os irmãos do ventre paterno, empreendeu uma revolta (titanomaquia). Saturno procurou seus irmãos para fazer frente ao jovem deus rebelde que, com seus irmãos, reuniram-se no Olimpo. Casou-se com Juno, sua irmã e filha preferida de Cibele.[2]

Júpiter teve muitos filhos, tanto de deusas como de mulheres. Marte, Minerva e Vênus são seus filhos divinos, entre outros. Quando se apaixonava por mortais, Júpiter assumia diversas formas para se poder aproximar delas.

Baco era seu filho e da mortal Sémele. A jovem durante a gravidez insistiu que queria ver o pai do seu filho, em toda a glória. Júpiter tentou dissuadi-la, mas sem êxito. Quando o rei dos deuses se apresentou abertamente à sua amante, esta caiu fulminada. Júpiter tomou então o feto e colocou-o na sua barriga da perna, onde terminou a gestação.

Para conquistar a Princesa Europa, transformou-se em touro branco. A jovem aproximou-se e Júpiter mostrou-se meigo. Quando Europa montou sobre o seu dorso, ele elevou-se nos ares e levou a princesa para a ilha de Creta, onde se uniu a ela. Dessa união nasceram Minos, Radamante e Sarpédon.

Noutra altura apaixonou-se por Alcmena, esposa de Anfitrião. Para a conquistar, assumiu a forma do próprio marido e contou com a ajuda de Mercúrio, que tomou a forma do criadoSósia. Dessa união nasceu o semi-deus Hércules.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PEDRAS DE XANGÔ

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem falaremos agora das pedras do Senhor das pedreiras, Xangô o Orixá deste mês, o senhor do fogo e da justiça, senhor de todas as pedras, tem sete pedras ligadas diretamente a ele são elas:


JASPE VERMELHA

Variedade de quartzo. Grande poder de cura. Encontrada em várias cores. Alivia a dor, principalmente durante o parto. VERMELHO – Protetor, envia energia de volta para sua origem. Promove beleza e graça. Simboliza, vitalidade, fundamentos. Energia: projetiva. Planeta: Marte. Elemento: fogo. Chacra: básico

CORAL
Não é pedra ou vegetal, é um esqueleto remanescente de organismo marinho. Silencia as emoções, alivia as preocupações. O seu uso eleva as vibrações para melhor sintonia com a natureza e as forças criativas. Boa para qualquer problema ósseo, revigora coração e concentração. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Elemento: água, éter. Objetivo: cura, paz, sabedoria, sintonia com a natureza. Chacras: esplênicoco


 
CORNALINA
Acalma a raiva, o ciúme, a inveja, o ódio e a depressão. Promove paz e harmonia. Boa para ser usada por pessoas que são envergonhadas e tímidas. Abre o chacra cardíaco. Energia: projetiva. Planeta: Sol. Signo: Leão. Elemento: fogo. Objetivo: proteção, coragem e paz. Chacras: esplênico, plexo solar.

CITRINO
É uma forma de quartzo. Boa para desintoxicar o intestino. Amplia o pensamento, pode ser usada na meditação para rejuvenescer o físico e eliminar formas tóxicas de pensamento. Tendências auto destrutivas como suicídio são substituídas por autoconfiança. Aumenta o contato com o seu Eu Superior e o alinhamento entre todos os corpos energéticos. Energia: projetiva. Planeta: Sol. Elemento: fogo. Objetivo: cura, comunicação, consciência psíquica. Chacras: esplênico, coronário.




 
ÁGATA DE FOGO
Cura principal: influência todo sistema endócrino. Estimula as células da memória. Racionaliza e conduz à harmonia. Energia: projetiva. Elemento: fogo.


OLHO DE TIGRE
Atrai pessoas solidárias e bens materiais. Centraliza energias e focaliza à mente e dá sorte.
CALCITA LARANJA
calcita laranja apresenta-se, usualmente, em cristais, ou em agregados de grânulos grossos ou finos. Trata-se de um carbono de cálcio.
É um mineral comum e bastante disseminado na crosta da terra. Ocorre como massas rochosas sedimentares denominadas calcários sendo às vezes o único mineral presente nestas rochas. Seu nome provém da palavra latina Calx, significando cal queimada e sua cor laranja deve-se a inclusões de óxido de ferro.
É a pedra da virilidade e correspondente ao segundo chakra.


Que Oxalá nos abençoe sempre



Saravá  .'.


"Semirombá" Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PEDRAS DE OGUM

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Dando continuidade, hoje falaremos sobre as pedras ligadas a Ogum, pedras que atraem forças que nos impulsionam a viver a vida e ir atrás de nossa felicidade.


GRANADA
ENCONTRADA EM MUITAS CORES, EXCETO AZUL. REVIGORA O SISTEMA SANGÜÍNEO E CORAÇÃO . ESTIMULA A IMAGINAÇÃO. ALINHA OS CORPOS ESPIRITUAL E EMOCIONAL, PROVOCA ELEVAÇÃO DE EMOÇÕES. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA; MARTE. SIGNO: ÁRIES. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: CURA, PROTEÇÃO, FORÇA. CHACRAS: BÁSICO, CARDÍACO.

ÁGUA MARINHA 
AUMENTA O PODER PSÍQUICO. SUAVIZA E ACALMA OS PROBLEMAS EMOCIONAIS. TRAZ PAZ, ALEGRIA E FELICIDADE ESPECIALMENTE NOS RELACIONAMENTOS. REDUZ OS TEMORES. ENERGIA: RESPECTIVA. PLANETA: LUA. SIGNO: OBJETIVO: PAZ, CORAGEM, PURIFICAÇÃO DO PSIQUISMO. CHACRAS: LARÍNGEO, PLEXO SOLAR.

RUBI 
USADO PARA PRESERVAR O CORPO, MELHORAR A SAÚDE MENTAL. REMOVE OBSTÁCULOS, SONHOS RUINS, AFLIÇÕES E PENSAMENTOS NEGATIVOS. ATIVA A KUNDALINE. AMPLIA O PENSAMENTO, CRIA LIDERANÇA INSPIRADA DIVINAMENTE. MELHOR PEDRA PARA A CURA DO CORAÇÃO. O AMOR É ELEVADO ATÉ A ABNEGAÇÃO, AMOR UNIVERSAL, COMPAIXÃO POR TODA A VIDA. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: MARTE. SIGNO: ÁRIES. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: FORÇA, ALEGRIA, PROTEÇÃO, CORAGEM, COMPAIXÃO. CHACRA: BÁSICO, CARDÍACO.

MAGNETITA
A magnetita é a pedra-imã mais magnética de todos os minerais da Terra, e a existência desta propriedade foi utilizada para a fabricação de bússolas.O nome, magnetita vem da região onde a mesma era antigamente encontrada, que era a Magnésia(região da Grecia), e magnésia quer dizer "lugar das pedras Mágicas", pois estas pedras "magicamente" atraiam-se!, usada para a harmonização das glândulas do corpo.

SAFIRA
DE ACORDO COM A TRADIÇÃO BUDISTA, ESTIMULA O DESEJO DA PRECE, DEVOÇÃO, ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL E PAZ INTERIOR. TRAZ CLAREZA, INSPIRAÇÃO E UNE CORPO, MENTE E ESPÍRITO. ESTIMULA HABILIDADE PSÍQUICA, EXPANDE A CONSCIÊNCIA CÓSMICA. BOA PARA MEDITAÇÃO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: LUA.. SIGNO: CÂNCER. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: ESPIRITUALIDADE, MEDITAÇÃO, PAZ, CURA

ARAGONITA
A aragonita ou aragonito ,assim como a calcita, é uma das formas cristalinas do carbonato de cálcio que cristaliza no sistema ortorrómbico. . Sendo muito menos estável e mais solúvel em água que a calcita.A Aragonita tem origem sedimentária ou de origem animal (corais, moluscos). Pela alta concentração de cálcio é usada para reumatismos e problemas nos ossos e dentes.

AZURITA
é um mineral do grupo dos carbonatos com composição química (carbonato de cobre hidróxido). Cristaliza no sistema monoclínico, apresentando hábito prismático, sendo no entanto mais comum as ocorrências maciças, nodulares e estalactíticas.Fortalece o sangue. Corta as ilusões. Inspira criatividade, intuição e limpa a mente. Ajuda a revelar e dissolver más impressões que aconteceram no passado. Azurita nos faz pensar criticamente, revela padrões de nossos pensamentos e nos permiti pensar e analisar circunstâncias profundas. Azurita é conhecida também pelas suas propriedades estimulantes no fígado e ajuda no processo de desentoxificação. Também estimula as atividades do cérebro, sistema nervoso e encoraja o crescimento das glândulas.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de junho de 2010

PEDRAS DE OBALUAYE / OMULU

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem seguindo as postagens sobre as pedras dos Orixás, hoje falamos das pedras ligadas aos Orixás da Terra, Obaluaye e Omulu, as pedras a seguir também podem ser usadas para Nanã Buruque.



AMETISTA
QUARTZO PÚRPURA. AJUDA A DORMIR, PEDRA DA PAZ, TRANSFORMAÇÃO E SABEDORIA. AUXILIA NO ALÍVIO DO "STRESS" E DOS MEDOS. ELEVA O ESPÍRITO E PROMOVE ESPIRITUALIDADE. AJUDA A CONTROLAR OS VÍCIOS E MAUS HÁBITOS. ELEVA A MEDITAÇÃO, A GENEROSIDADE E A CONSCIÊNCIA DE DEUS. PODEROSA CURA, ESPECIALMENTE PARA OS OLHOS, PELE, CÉREBRO, SISTEMA IMUNOLÓGICO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: JÚPITER, NETUNO. SIGNO: SAGITÁRIO, PEIXES. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: CORAGEM, SONHO, CURA, PAZ, PSIQUISMO. CHACRA: CORONÁRIO, FRONTAL (TERCEIRO OLHO), LARÍNGEO.

OBSIDIANA
LAVA QUE RESFRIOU MUITO RAPIDAMENTE. ERA USADA EM ADIVINHAÇÕES PELOS ANTIGOS ASTECAS. CENTRALIZA E MANTÉM OS PÉS NO CHÃO. EQUILIBRA O ESTÔMAGO E O SISTEMA INTESTINAL. AJUDA A DESBLOQUEAR O SUBCONSCIENTE. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SATURNO. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: RACIONALIZAÇÃO, ADIVINHAÇÕES, PAZ. CHACRA: BÁSICO.

ALEXANDRITA 
CRIA UM ESTADO EMOCIONAL MAIS EQUILIBRADO, CURA DOENÇAS DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, LEUCEMIA E PROBLEMAS SÃO ALIVIADOS. ENERGIA: PROJETIVA E RECEPTIVA. OBJETIVO: SORTE, AMOR. CHACRA: ESPLÊNICO.

ÔNIX 
MANIFESTAS PENSAMENTO OBJETIVO, INSPIRAÇÃO ESPIRITUAL E MAIOR CONTROLE SOBRE EMOÇÕES E PAIXÕES. ALIVIA APATIA E "STRESS". EQUILIBRA AS QUALIDADES FEMININAS E MASCULINAS. USADAS PARA PROTEÇÃO, AUTODEFESA CONTRA NEGATIVIDADE CONSCIENTEMENTE DIRIGIDAS E ATAQUES PSÍQUICOS. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: MARTE E SATURNO. SIGNO: CAPRICÓRNIO. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: PROTEÇÃO, FORÇA. CHACRA: TRABALHA DE ACORDO COM A COR.

FLUORITA 
PODER DE CURA NA COMUNICAÇÃO INTERDIMENSIONAL. FORTIFICA O TECIDO ÓSSEO DOS DENTES. PREVINE CÁRIES DENTÁRIAS. CLAREZA EMOCIONAL, DESEMBARAÇO, ELUCIDA CONFUSÃO. QUALIDADES DE CURA SEMELHANTES ÀS DA AMETISTA, AJUDA NO CONTROLE MENTAL E O DESPERTAR ESPIRITUAL. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: JÚPITER. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: PODER MENTAL, CURA E COMUNICAÇÃO. CHACRA: FRONTAL, CORONÁRIO.



TURMALINA 

DESFAZ MEDOS E CONDIÇÕES NEGATIVAS. AUMENTA A SENSIBILIDADE, INSPIRAÇÃO E COMPAIXÃO, COMPREENDENDO-AS MELHOR. GRANDE PODER DE CURA, FORÇAS ELÉTRICAS BEM FORTES. NIVELA OS RELACIONAMENTOS. AMPLIADOR DE PENSAMENTOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de junho de 2010

PEDRAS DE OXOSSÍ

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Pois bem hoje falaremos das pedras ligadas ao Orixá Oxossí, senhor das matas e do dinamismo, suas pedras são na tonalidade verde, e usadas para harmonizar ambientes.

1-ESMERALDA 
CONSIDERADA UMA PEDRA NOTÁVEL COM POTENCIAL SEM LIMITES PARA O FUTURO. O CORPO ETÉRICO, ASTRAL E EMOCIONAL SÃO ALINHADOS. ESTABILIZA A PERSONALIDADE, AUMENTA O PSIQUISMO A E FACULDADE DE CLARIVIDÊNCIA. EQUILIBRA O CORAÇÃO, ESPECIALMENTE NA RALAÇÃO COM O PAI. MELHORA A MEDITAÇÃO E SUAVIZA TEMORES ESCONDIDOS DENTRO DE NÓS. REJUVENESCE. FACILITA PROBLEMAS DOS OLHOS. EQUILIBRA EMOÇÕES FORTES. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. SIGNO: TOURO. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: AMOR ESPIRITUAL, CURA, PROTEÇÃO. CHACRAS; CARDÍACO.

2-JADE 
POSSUI FORTE CONEXÃO COM A LEMÚRIA. ATRAI FORÇA. ABRE CAMINHO PARA AS VIDAS PASSADAS, ESPECIALMENTE AS VIVIDAS NO ORIENTE. ALIVIA DESARRANJOS NO SISTEMA IMUNOLÓGICO. GERA AMOR DIVINO OU INCONDICIONAL. ASSOCIADO COM AS PRINCIPAIS VIRTUDES; CORAGEM, JUSTIÇA, MISERICÓRDIA, MODÉSTIA E SABEDORIA. CONFÚCIO DISSE QUE JADE SERVIU COMO UM LEMBRETE DA INTEGRIDADE DA MENTE E DA ALMA. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. SIGNO: TOURO. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: AMOR, SABEDORIA, CURA. CHACRA: CARDÍACO.

3-MALAQUITA 
AJUDA O SONO. ALIVIA A SUPEREXPOSIÇÃO. ABRE O CHACRA CARDÍACO E ESTIMULA O SISTEMA CIRCULATÓRIO. EQUILIBRA O TERCEIRO CHACRA (PLEXO SOLAR) E MELHORA A AUTO-EXPRESSÃO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: PODER, PROTEÇÃO.

4-PERIDOTO
LIBERA A MENTE DE PENSAMENTOS INVEJOSOS, AUMENTA A CLAREZA MENTAL, PACIÊNCIA E DÁ UMA VISÃO MAIS POSITIVA DA VIDA. LIMPA O CÓLON E OS INTESTINOS. DESENVOLVE A VISÃO INTERIOR PARA VER O FUTURO E TRAZ INSPIRAÇÃO. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS, SOL. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: PROTEÇÃO, CURA, SUCESSO. CHACRA: CARDÍACO.

5-QUARTZO VERDE

VERDE – MANIFESTANDO ABUNDÂNCIA ESTIMULA CRIATIVIDADE E FACILITA A VIDA. MANTÉM OS PÉS NO CHÃO. TAMBÉM CONHECIDO COMO AVENTURINA. ROSA – USADO PARA ESTIMULAR O AMOR E ABRIR O CHACRA CARDÍACO. AUMENTA A CONFIANÇA E O FALSO ORGULHO É ELIMINADO. AJUDA A LIMPAR A RAIVA GUARDADA, RESSENTIMENTOS, CULPA, MEDO, CIÚME. CHACRA: CARDÍACO.

6-CRISOPÁSIO 
AUMENTA FERTILIDADE EM AMBOS OS SEXOS. ALIVIA PROBLEMAS OCULARES E DEPRESSÃO. AUMENTA A COMPREENSÃO DOS PROBLEMAS PESSOAIS E A SERENIDADE MENTAL. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: CURA, FERTILIDADE. CHACRA: BÁSICO.

7-AMAZONITA
Amazonita (chamado às vezes de "pedra Amazonas") é uma variedade verde do feldspato microclina . O nome é tirado do rio Amazonas, do qual determinadas pedras verdes foram obtidas anteriormente, mas é duvidoso se o verde Feldspato ocorre na área do Amazonas.Calmante, anti-estresse.  Possui excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso, um efeito calmante, ajudando a diminuir a ansiedade.
 A Amazonita era considerada valiosa pela maioria dos povos indígenas que a usavam como adorno e para a cura. chamada a "pedra dos caboclos"





Que Oxalá nos abençoe sempre




Saravá  .'.




"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de junho de 2010

SOU GIGANO

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos



Queridos amigos recebi uma mensagem muito legal hoje de um amigo chamado Vicente Galluci, o texto é de autoria dele.



SOU CIGANO

Sou Cigano do Sol e da Lua
Companheiro das estrelas
Viajante do tempo
nas asas do vento
pelas infinitas moradas da casa do Pai.

Sou Cigano dos campos e colinas
das Terras e dos mares
trago a liberdade no brilho do olhar
Livre pelas estradas da vida alegre a cantar
Pelas dimensões que se entrecruzam
e permite os encontros e reencontros
das caravanas que viajam sem parar.

Sou Cigano, sou livre
e livre pelos campos de luz ecoa meu canto
preenchendo a vida de encanto
e em qualquer lugar debaixo do céu azul
encontro meu sagrado recanto
um reinado de beleza
nos braços da Natureza.

Sou Cigano,
o caminhante do tempo e do espaço
sem destino, sem paradeiro
mas com objetivo:
LEVAR O AMOR E ALEGRIA
E À VIDA CELEBRAR.
sou livre, não me prendo a crenças, religiões, templos ou lugares
Chego onde encontro um coração aberto
para celebrar a maravilha do viver.
Um andarilho semeador
que desconhece a dor
que reconhece em cada partícula viva
a centelha do amor.
caminhando semeio
minha semente é meu canto
que germina e vira uma flor
a flor é a dança
que gira, movimenta
que celebra e agradece.

Sou Cigano há eons
mesmo antes de chegar aqui
Cigano das estrelas
vindo de mundos longínquos
andarilho do universo
que faz dos passos do caminho uma nota, um verso
semeador cósmico
trazendo a beleza de onde passei
vivendo os sonhos que um dia sonhei
celebrando a vida que um dia ganhei.

Sou Cigano, Sou Luz
Sou filho, sou pai
Sou criatura, sou criador
sou irmão das estrelas
viajante do eterno
instrumento do Amor.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PEDRAS DE IBEJI

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Continuando as postagens sobre as pedras dos Orixás, seguimos falando sobre as pedras ligadas a Ibeji, ou como alguns chamas São Cosme e Damião.
É importante ressaltar que essas pedras tem várias utilizações, e além das terapêuticas, tem as espirituais, numa assentamento foi utilizada essas pedras, a energia fica potencialidade, á diferença energética é nítida.

1- Quartzo Rosa
Quartzo rosa ou Quartzo róseo é um tipo de quartzo, que tem uma tonalidade cor-de-rosa pálida. A cor deve-se geralmente a uma quantidade pequena de impurezas de titânio no material maciço e, como tal, raramente se encontra na forma de cristal. A verificar-se, a sua cor deve-se a um fosfato e não a uma impureza. Os primeiros cristais foram encontrados na pegmatite, encontrada próximo aRumford, Maine, EUA, mas a maioria de cristais no mercado vêm de Minas Gerais, Brasil.Usado para desenvolver o equilíbrio emocional, a habilidade de expressão e a auto-confiança. Excelente para tratar problemas orgânicos relacionados com circulação sanguínea e fertilidade ou problemas de ordem sentimental.

2- Rodonita
Satisfação e amor sincero, medos e males psíquicos, infertilidade, estimulante sexual.

3- Rodocrosita
ALIMENTA O AMO PRÓPRIO E A ACEITAÇÃO DA AUTO CONFIANÇA. FORTALECE A AUTO IDENTIDADE.

4- Bauxita
A bauxita é o terceiro mineral mais abundante na natureza e mesmo assim tornou-se uma recurso natural muito valorizado. 90% do minerio extraido destina-se a fabricação de alumínio, mas o processo continua sendo muito caro, pois são necessarios 5 toneladas de bauxita para produzir 1 tonelada de alumínio. Usada em vários tipos de cura, principalmente ligadas aos ossos.

5- Carnalita
A Carnallita é um mineral evaporito, um cloreto duplo de potássio e magnésio hidratado com formula: Usada para problemas com sangue, depurativa de energias negativas, conhecida como a pedra dos ciganos.

6- Cuprita
A cuprita é um mineral do grupo dos óxidos. Quimicamente é um óxido cuproso de cor vermelha que pode se apresentar alterado superficialmente em malaquita verde. A variedadecalcotriquita toma aspecto de agregado de cristais capilares largos, semelhante a uma cabeleira. Pedra ligada as magias com o amor, potentosa energia ligadas aos sentimentos mais puros do amor.

7-  Espinela
Pedra mágica que afugentava a melancolia, a espinela vermelha tem sido considerada durante muito tempo um carbunco, nome que se dava às pedras preciosas que, como o rubí ou o granate, se supunha que na escuridão brilhavam como um carvão acendido.
Antigamente a espinela empregava-se com frequência nas práticas de magia]] em substituição do rubí, por considerar-se que ambas pedras compartilhavam as mesmas vibraciones energéticas positivas. Assim mesmo, a espinela costumava-se empregar para montá-la em jóias nobiliarias e eclesiásticas, em lugar do rubí (em muitos casos com boa fé, porque não se fazia distinción entre ambas pedras).

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PEDRAS DE IEMANJÁ



Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Seguindo as postagens sobre as pedras dos Orixás, hoje falaremos das sete pedras ligadas a Iemanjá. E suas propriedades terapêuticas.

1-Lapis-lazuli 
Conhecido também como lápis, é uma rocha metamórfica de cor azul utilizada como gema ou como rocha ornamental desde antes de 7000 a.C. em Mehrgarh, na Índia, situado nos dias de hoje no Paquistão.No antigo Egito, o lapis-lazuli era a pedra favorita para amuletos e ornamentos; foi usado também pelos assírios e pelos babilônicos nos selos cilíndricos (locais onde se gravavam pinturas contando a história do povo). As escavações egípcias que datam de 3000 a.C. continham milhares de artigos como jóia, muitos feitos de lápis. Os lápis pulverizados foram usados por senhoras egípcias como uma sombra cosmética para o olho.
Como inscrito no capítulo 140 do Livro dos Mortos egípcio, o lapis-lazuli, na forma de um olho ajustado no ouro, foi considerado um amuleto de grande poder.ESTIMULA A CLAREZA MENTAL E O SENSO DE FORÇA, VITALIDADE E VIRILIDADE. AUMENTA HABILIDADE PSÍQUICA E REVIGORA O CORPO DURANTE O CRESCIMENTO ESPIRITUAL. AMPLIA O PENSAMENTO, BOM PARA MEDITAÇÃO E EXPRESSÃO PESSOAL. GRANDE PODER DE CURA E PROPRIEDADES PURIFICADORAS. AJUDA NAS INFLAMAÇÕES NOS INCHAÇOS E NA EXPRESSÃO DO VERDADEIRO EU. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: CURA, ALEGRIA, AMOR, FORÇA. CHACRA: , FRONTAL.

2- Topázio
FORTE AJUDA NO EQUILÍBRIO EMOCIONAL, NO RENASCIMENTO ESPIRITUAL. ACALMA PAIXÕES, RAIVAS, DEPRESSÕES. ALUDA A REGENERAÇÃO DOS TECIDOS. DOURADO – INSPIRA E ESTIMULA A MENTE SUPERIOR E A ALMA. EXCELENTE NOS TRAUMAS NERVOSOS, EXAUSTÃO OU CANSAÇO MENTAL. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SOL. ELEMENTO: FOGO. CHACRA: PLEXO SOLAR. SIGNO: LEÃO. TAROT: O SACERDOTE. AZUL – CALMANTE E INSPIRADOR. FORÇAS ELÉTRICAS E MAGNÉTICAS, CONTÉM CLAREZA, PUREZA E AJUDA NA BUSCA ESPIRITUAL. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: LUA. ELEMENTO: ÁGUA. CHACRAS: O, FRONTAL ( TERCEIRO OLHO).

3- Sodalita
Seu nome quer dizer pedra de sal,ALIVIA TEMORES SUBCONSCIENTES E CULPA. EQUILIBRA CONFLITOS INTERNOS ENTRE O CONSCIENTE E O SUBCONSCIENTE. DÁ CORAGEM E PERSISTÊNCIA. REVIGORA O SISTEMA LINFÁTICO. EQUILÍBRIO EMOCIONAL PARA CRESCIMENTO ESPIRITUAL. EXPRESSÃO CRIATIVA. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS. ELEMENTO: ÁGUA. OBJETIVO: CURA, PAZ, MEDITAÇÃO, SABEDORIA. CHACRA: TERCEIRO OLHO,

4- Pérola
As pérolas perfeitas são muito raras e por estarem ocultas no interior das conchas, tornaram-se o símbolo do conhecimento velado e da sabedoria esotérica. São mencionadas, ao longo de milênios, na mística, na religião, na arte, folclore e literatura dos mais diferentes povos.
A pérola já foi empregada para tratamentos de saúde por diversas culturas, ocupando lugar de destaque na antiga farmacologia. Foram usadas como afrodisíaco e moídas serviam de cosméticos aos antigos egípcios e chineses; aplicadas à pele, mantinham-lhe o resplendor e o brilho sedutor e iridescente da pérola. Esta serve, na Índia, de panacéia; é boa contra as hemorragias, a icterícia, a loucura, o envenenamento, as doenças dos olhos, a tuberculose etc. Na Europa era utilizada para tratar melancolia, a epilepsia, a demência. A terapêutica hindu moderna utiliza o pó das pérolas por suas propriedades revigorantes e afrodisíacas.

5- Pedra da Lua
TRAZ AMOR, PAZ, HARMONIA E CLARIVIDÊNCIA. DESENVOLVE E AUMENTA O ACESSO AO SUBCONSCIENTE. TRABALHA COM AS EMOÇÕES, ESPECIALMENTE AQUELAS QUE DÃO ORIGEM A ANSIEDADE E AO "STRESS". ASSOCIADO COM A ENERGIA MÃE. PODE SER USADO EM TODOS OS PROBLEMAS FEMININOS E ESTOMACAIS. ENERGIA: RECEPTIVA. PLANETA: LUA. SIGNO: CÂNCER. ELEMENTO. ÁGUA. OBJETIVO: AMOR, ADIVINHAÇÃO, PROTEÇÃO, PSIQUISMO, PAZ. CHACRAS: CARDÍACO, ESPLÊNICO.

6- Turquesa
PROTEGE CONTRA POLUIÇÃO DO AMBIENTE. MELHORA A MEDITAÇÃO, CIRCULAÇÃO E PAZ DE ESPÍRITO. GRANDE PODER DE CURA. PEDRAS SAGRADA PARA BUDISTAS TIBETANOS. UM SÍMBOLO DO MAR E CÉU. O MAR FALA DA PROFUNDEZA DA ALMA. O CÉU FALA ASCENSÃO ILIMITADA. ENERGIA RECEPTIVA. PLANETA: VÊNUS, NETUNO. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: TERRA. OBJETIVO: AMIZADE, AMOR, SORTE, CURA, PROTEÇÃO. CHACRA: LARÍNGEO.

7- Diamante
GRANDE CURADOR E A MAIS NEUTRA DE TODAS AS GEMAS. EXTREMAMENTE PODEROSA PARA REMOVER BLOQUEIOS, NEGATIVIDADE E DISFUNÇÕES SEXUAIS. INCREMENTA A FUNÇÃO CEREBRAL E ALINHA OS OSSOS DO CRÂNIO. CAPACIDADE PARA ELIMINAR A TOXIDADE DO CORPO. DIAMANTE INTENSIFICA A ENERGIA DE OUTRAS PEDRAS. PROMOVE A CLAREZA DO PENSAMENTO, AMPLIA O PENSAMENTO, NOS APROXIMA DO EU SUPERIOR. EM ESSÊNCIA É PARA TRABALHAR AS PARTES ESPIRITUAIS MAIS ELEVADAS DO SER DENTRO DO CORPO FÍSICO. ENERGIA: PROJETIVA. PLANETA: SOL. ELEMENTO: FOGO. OBJETIVO: ESPIRITUALIDADE, GRANDE CURADOR, PAZ, CORAGEM, VIGOR. CHACRAS: TODOS.


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PEDRAS DE OXALÁ

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem irmãos estamos no mês de Xangô, e se vocês perceberam a alguns dias postei sobre as pedras dos Orixás,porem ao decorrer do mês irei desmembrar aquela postagem, pois o uso das pedras energizadas são muito poderosas, segue abaixo as pedras de Oxalá e suas propriedades,são sete as pedra:

1-ALBITA 
ALIVIA A PRESSÃO. ESTIMULADOR DO SISTEMA IMUNOLÓGICO E RESPIRATÓRIO. DIMINUI ESTADOS DE STRESS MENTAL, FORTALECE O BAÇO E O TIMO.

2-CRISTAIS BRANCOS
SÃO USADOS COMO UM AMPLIFICADOR PODEROSO. COMUMENTE USADOS ENTRE OS ÍNDIOS DA AMÉRICA DO NORTE. OS SHAMANS CONHECIAM O PODER DOS CRISTAIS. PROTEÇÃO CONTRA TODOS OS TIPOS DE RADIAÇÃO EXTREMAMENTE EFICIENTE EM RADIODIFUSÃO E ARMAZENAMENTO DE FORMAS – PENSAMENTO. ENERGIA: PROJETIVA, RECEPTIVA. PLANETA: SOL, LUA. ELEMENTO: FOGO, ÁGUA. OBJETIVO: CURA, PSIQUISMO, PODER. CHACRA: DE ACORDO COM A COR.  TRANSPARENTE—EQUILIBRA AS EMOÇÕES. EXCELENTE PARA A MEDITAÇÃO. DESFAZ NEGATIVIDADE NO CAMPO ENERGÉTICO DA PESSOA E NO AMBIENTE. CHACRA: TODOS

3-OPALA
USADO PARA RELEMBRAR VIDAS PASSADAS. AJUDA A DESENVOLVER O PODER PSÍQUICO, TRAZ PARA FORA A BELEZA INTERIOR. CENTRALIZA E AJUDA A PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL. ABRE UM CANAL PARA ENSINAR A VERDADE. TEM A HABILIDADE DE AMPLIAR OS TRAÇOS PESSOAIS E DEVE SER USADO APENAS POR AQUELES QUE ESTÃO BEM EQUILIBRADOS E MADUROS. AJUDA PROBLEMAS VISUAIS. ENERGIA: RECEPTIVA, PROJETIVA. PLANETA: TODOS. SIGNO: LIBRA. ELEMENTO: TODOS. OBJETIVO: PROJEÇÃO, ASTRAL, PSIQUISMO, PODER, SORTE, BELEZA.

4-CALCITA
Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Excelente para quem está estudando ciência e arte. Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelentes fontes de energia para o chakra coronário. Pode ser usado em todos os chakras. Encoraja a abilidade de transformar idéias em ações. Improvisa a abilidade de descriminar e diferenciar situações, também ajudando na memória. Calcita nos ajuda a ser mais energéticos. Estimula o metabolismo, fortalece o sistema imune e o crescimento das crianças. Alivia problemas de pele e problemas de intestino. Encoraja a cura de tecidos e os ossos. Normalisa e fortalece o rítmo do coração.

5-SELENITA
É usada para o desenvolvimento mental. Nas pessoas sensíveis, ela pode ser usada como comunicação telepática, sendo conhecida por ?pedra telefônica?. Dizem que duas pessoas usando essa pedra têm ligação uma com a outra, mesmo estando longe. Pedra usada para fazer limpeza acelerada de energia negativa acumulada em outras pedras ou objetos.

6-DOLOMITA BRANCA
Hidrata, amacia e atenua rugas e cicatrizes de acnes de grau III. Reduz o processo inflamatório em caso de acnes e tem a propriedade de deixar os cravos mais na superfície da pele facilitando sua retirada com uma máscara facial

7-HOWLITA BRANCA
Propriedades: Equilíbrio das emoções. Coragem e força. Previne explosões de sentimentos. Diurética e regula o metabolismo.

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá  .'.

"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

XANGO DO NORDESTE

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Pois bem, viram como nosso blog está mais bonito, este layout novo ficou muito legal, espero que vocês gostem, hoje a postagem é uma manifestação religiosa no nordeste que se chama Xangô do Nordeste, leiam que interessante manifestação.

Xangô do Nordeste também conhecido como Xangô do Recife, Xangô de Pernambuco ou Nagô Egbá.
Em todo o Nordeste da Paraíba à Bahia, a influência dos Iorubas prevalece a dos Daomé. Esta é a zona mais conhecida quanto às religiões africanas, a que deu lugar a maior número de pesquisas e de trabalhos. Se encontra duas palavras para designá-las, a de Xangô em Paraíba,Pernambuco, Alagoas, Sergipe, e de Candomblé da Bahia para o sul, esta dualidade de nomes, que não são nomes dados pelos negros, mas sim pelos brancos em virtude da popularidade e importância de Xangô nessa região, e Candomblé por designar toda dança dos negros, tanto profanas como religiosas.

Mundicarmo Ferretti em "Pureza nagô e nações africanas no Tambor de Mina do Maranhão" escreve: "Os terreiros de religião de origem africana mais identificados com a África geralmente constroem sua identidade tomando como referência o conceito de “nação”, que os vincula ao continente africano, à África negra, através de uma casa de culto aberta no Brasil por africanos antes da abolição da escravidão (“de raiz africana”). No campo religioso afro-brasileiro, os terreiros Nagô mais antigos e tradicionais da Bahia foram considerados, tanto por pais-de-santocomo por pesquisadores da área acadêmica, como mais puros ou autênticos e sua “nação” como mais preservada e/ou organizada. A partir do que foi convencionado na Bahia como “nagô puro”, têm sido avaliados terreiros nagô de outros estados das mais diversas denominações:Candomblé, Xangô, Mina, Batuque e outras. Analisando a questão da “pureza nagô”, Beatriz Góis Dantas (Dantas, 1988), apoiada em pesquisa realizada em Sergipe, mostra que, apesar da hegemonia do Candomblé nagô da Bahia na religião afro-brasileira, os indicadores de autenticidade africana ou “pureza nagô” adotados na Bahia nem sempre são os mesmos de outros estados e que traços muito valorizados no Candomblé da Bahia podem ser desvalorizados ou até rejeitados em terreiros de outras localidades."

Fernandes, Gonçalves - autor do livro Xangôs no Nordeste, Rio de Janeiro, Civilização Brasileira, 1937, também é autor do livro O Sincretismo Religioso no Brasil, São Paulo, Guairá, 1941, que fala sobre a noite de 1 de fevereiro de 1912 nas ruas da cidade de Maceió onde houve cenas de muita violência, com a invasão e destruíção dos mais importantes terreiros de Xangô de Alagoas.

O Sítio de Pai Adão foi tombamento pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE[1], e todo o conhecimento foi transmitido sucessivamente aObalonein, Fatemi e Oluandê, para que finalmente fossem passados em Belford Roxo a Osunaloji (Pai Milton), que zela pela conservação e manutenção dessa tradição recebida, no Ilê Axé Agawere Xapanan. Em seu ilê (casa), cujo orixá patrono é Iemanjá, as novas gerações de filhos de santo recebem dele todo esse rico arsenal de cultura afro-brasileira, com fundamento na nação Nagô-Egbá. Liderado hoje por Manuel Papai e Maria das Dores ja falecida, juntamente Pai Raminho de Oxossi que incentiva os desfiles de Maracatu no Carnavaldo Recife[2].

Fatemi que antes do seu falecimento, procurou de todas as formas um sucessor(a), logrando êxito apenas em uma de suas Omorisa de nomeOluandê. Sem esquecer de Yá Ciça de Yemanjá, já falecida, de Yá Talamuzango, também falecida. Essas pessoas, foram as responsáveis diretas pela manutenção dos ritos Nago Egba no Rio de Janeiro.

No Maranhão, a Casa Fanti Ashanti, em São Luís, nação Jeje-Nagô, babalorixá Euclides Menezes Ferreira (Talabian), (de Oxaguian c/Oxum) e Mãe Isabel de Xangô com Oxum. A raiz é do Sitio de Pai Adão, Nagô do Recife.

Em São Paulo, a iyalorixá Maria das Dores Talabideiyn deixou a seu filho Pai José Alabiy (José Gomes Barbosa), babalorixá do Ilê Axé Ajagunã Obá Olá Fadaká, a tradição Egbá, passada à sua filha Oya Dolu (Lorena de Santiago) iyalorixá do Ilê Axé Oya Tundê, juntamente com Baba Alajemi (Nilso Jorge Júnior), onde também se preservam os mais antigos fundamentos do Nago-Egba. Entre outros, destaca-se a iyalorixá Valdecir de Obaluaye que, sendo filha-de-santo de Osunalogi, traz consigo a tradição e cultura dessa grande raíz.

No Rio de Janeiro, o sacerdote nigeriano Bamgballa (contemporâneo de João Alabá e Assumano), trouxe para o Brasil os fetiches necessários para o culto aos Orixás, em especial Iemanjá; que passou à ser considerada a divindade patrona da nação; quando ele utiliza alguns fetiches retirados do rio Ogun onde Iemanjá é cultuada em Abeokutá, para assentar os Orixás de sua casa; fundando assim a Raiz Bamgballa, que atualmente tem o Baba Beto de Bara, como seu principal representante e atual guardião da Iemanjá da Nação e zelador dos axés.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de junho de 2010

PAI NOSSO

Olá irmãos


Que a paz de Oxalá esteja com todos


Bem irmãos o assunto de hoje é Pai Nosso em Aramaico a lingua de cristo. É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso". Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI ac), e era a língua usual do povo, enquanto o hebraico era mais utilizado em ritos religiosos. Jesus sempre falava ao povo em aramaico.
A tradução direta do aramaico para o português, (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.

Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado

"Abvum d'bashmaia
Netcádash shimóch
Tetê malcutách Una
Nehuê tcevianách aicana
d'bashimáia af b'arha
Hôvlan lácma d'suncanán
Iaomána
Uashbocan háubein uahtehin
Aicána dáf quinan shbuocán
L'haiabéin
Uêla tahlan l'nesiúna.
Êla patssan min bíxa
Metúl dilahie malcutá
Uaháila
Uateshbúcta láhlám.
ALMÍN. "


Tradução do PAI NOSSO, a partir do Aramaico

" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.
AMÉM.

Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PEDRAS DOS ORIXÁS

Olá irmãos


Que Oxalá nos abençoe sempre


Pois bem damos início ao mês de Xangô,o Orixá do fogo, também conhecido como o Senhor das Pedreiras, das Pedras e da Justiça.
Hoje como iniciaremos a homenagem a este querido Orixá, falamos como energizar as pedras e a pedra correspondente a cada Orixá:

Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o cristal de quartzo seria como o clinico geral, aquele médico da família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando sua área de energia e de cura com energias mais especificas.
Existem vários métodos de limpeza de um cristal, aplicáveis a quase todas as pedras. Os mais utilizados são:

-Coloque o cristal ou as pedras dentro de um recipiente de vidro (de preferência branco ou transparente), contendo água com sal grosso. Deixe por no mínimo três horas, ou pelo tempo que sua intuição determinar. Ao retirar, lave o cristal ou as pedras em água corrente.

-Outra forma de limpar seu cristal ou as suas pedras de impurezas energéticas, é leva-lo a uma cachoeira, a um rio que não seja muito parado (e logicamente não poluído), ou ao mar. Nesses casos, tome bastante cuidado porque nesses elementos, os cristais ou as pedras podem querem voltar a seu meio e facilmente escapar de suas mãos.
-Acenda o incenso de sua preferência e sopre bastante sobre o seu cristal ou suas pedras, defumando todas as suas faces e todas as suas áreas, pelo tempo que achar necessário.

-Deixe seu cristal ou suas pedras sob a chuva forte. É um ótimo método de limpeza.
MÉTODOS DE ENERGIZAÇÃO

SOL
Deixe seu cristal ou suas pedras, após terem, sido lavadas e limpos, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia.

LUA
Se quiser energizar seu cristal ou suas pedras, com a energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-os diretamente exposto à luz do luar (lua crescente ou cheia de preferência).

SOL/LUA
Coloque seu cristal ou suas pedras expostos à luz do luar, durante toda à noite, e depois, ao Sol até o meio-dia. É um tipo de energização bastante forte.

TEMPESTADE
Outra forma poderosa de energizar seu cristal ou suas pedras é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões e coloca-los expostos a essa energia.

ENERGIZAÇÃO COM AS MÃOS
Coloque seu cristal ou suas pedras entre as duas mãos e gire-os até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para eles.

ORIXÁSPEDRAS PRECIOSAS
OXALÁBrilhante - Cristal de rocha - Cristal Branco
OXUMTurquesa - Safira - Jade (azul)
IEMANJÁÁgua Marinha - Lápis lazúli - Pérola - Diamante
IANSÃCoral vermelho - Granada
NANÃAmetista - Feldspato
XANGÔJaspe - Topázio (marrom) - Ágata de Fogo
OGUMGarnet - Rubi - Água Marinha
OXÓSSIJade (verde) - Esmeralda - Quartzo (verde)
OMULUÔnix - Turmalina negra
IBEJITurmalina rosa - Quartzo Rosa
EXU E POMBA-GIRAPirita - Enxofre



Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá  .'.


"Semirombá"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"