.
.
.
.
.
.
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Feito por www.AllBlogTools.com

Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CURA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Bem primeiramente quero explicar porque não postei nos últimos dias, eu fiquei internado por causa de uma pancreatite, mas agora com a graça de nosso Pai Oxalá já estou recuperado e curado, quro dar os parabéns a todos que seguem o blog pois completamos no dia 17 deste mês um ano que o blog foi criado. A postagem de hoje é sobre a Cura Prânica, que nada mais é do que a cura sobre a interposição de mãos, o kardecismo difunde muito esta técnica mas alguns terreiros de Umbanda também são adeptos desta técnica e funciona mesmo.

A cura prânica é um sistema revolucionário e abrangente de técnicas de cura natural que se utilizam do prana para tratar várias doenças.
Prana é uma palavra em sânscrito que significa a força da vida, a bioenergia invisível ou a energia vital que mantém o corpo vivo e saudável.
Os japoneses chamam o prana de energia "ki", os chineses de "chi", enquanto os gregos se referem a ele como "pneuma". Em polinésio ele é conhecido "mana" e em hebreu como "ruach", o que significa o sopro da vida.
Como arte e ciência, a cura prânica foi amplamente praticada em civilizações muito antigas na China, no Egito e na Índia.
A cura prânica se utiliza do prana para iniciar mudanças bioquímicas específicas, acelerando a habilidade inata do corpo de prevenir, aliviar e curar doenças mentais, emocionais e físicas.
Os métodos são simples e de fácil aprendizagem; qualquer pessoa pode aprender a aplicar a cura prânica em pouco tempo. O toque físico não é necessário, porque o praticante aplica a cura prânica no corpo energético muito mais que no corpo físico.
Desde que foi introduzida no Brasil em 1992, a cura prânica tornou-se uma das mais populares técnicas de cura através da energia vital.
Milhares de pessoas em todo o mundo já tiveram a oportunidade de aprender e aplicar este moderno e eficiente sistema, que tem como princípio resgatar o poder curador de todos nós.
A cura prânica é uma técnica de cura introduzida pelo Mestre Choa Kok Sui, filipino de origem chinesa, depois de vinte anos de estudos aprofundados em cura paranormal, yoga Ki Kung, que é a arte de gerar poder interior, e outras ciências esotéricas da Índia e do Tibete.
A cura prânica é realizada de maneira simplificada e mecânica, como também espiritual. O procedimento é mecânico no sentido de que, seguindo-se as instruções passo a passo, resultados pré-determinados irão aparecer. E é espiritual no sentido de que, por meio da oração ou invocação, o indivíduo se torna um canal divino de cura.
Em suas pesquisas, Mestre Choa descobriu que em diversas culturas sempre existiu uma sabedoria tão antiga quanto a própria humanidade e que nelas sempre se utilizaram das mãos e da intuição para a cura dos males físicos e emocionais. Nos tempos modernos, com o crescimento do cartesianismo científico, essa prática foi esquecida. A cura prânica recupera e atualiza a cura através da energia vital ou prana. Ao mesmo tempo, explica de modo prático, simples e direto como efetuar a cura com as mãos, provando que qualquer ser humano pode se tornar um instrumento de cura e auxiliar seu próximo tanto na cura quanto no equilíbrio de sua saúde integral .
A abordagem de cura é ensinada ao aluno passo a passo. Seguem abaixo os princípios fundamentais da Cura Prânica:


LIMPEZA

A cura é realizada através da remoção da energia doente dos órgãos afetados e em seguida energizando-os com força vital suficiente, ou seja Prana.
Energizar sem antes limpar é como colocar café fresco em uma xícara com resto de café frio. Neste caso uma crise de cura certamente irá ocorrer, pois a energia doente é empurrada mais profundamente para dentro do corpo e o mesmo tentará expeli-lá de alguma forma, através de vômito, febre, diarreia, fatiga ou suor extremo.
Muitos de nós conhecemos algum curador que se exauriu após uma sessão de cura; muitos curadores cometem o erro de usar a abordagem da "bateria", transmitindo o seu próprio Prana para o paciente. Quando eles se encontram exauridos eles precisam de um tempo de recarga para repor suas próprias energias.
Na Cura Prânica utilizamos a abordagem da "bomba de água". Todos nós estamos nadando em um oceano de energias, sabendo bombear energia para o nosso corpo apropriadamente e projeta-la sistematicamente ao paciente seremos capazes de energiza-lo sem nos exaurir.

DESCONTAMINAÇÃO

A maioria dos curadores adoecem porque se exaurem ou por contaminação de energia doente de seus pacientes. A absorção de energia doente ocorre não somente a nível físico mas a nível etérico, astral, mental e espiritual.
A descontaminação também envolve a purificação do espaço de cura para benefício do curador e de seus futuros pacientes.
Observando este processo de higiene de cura, o curador se assegura por muitos anos de boa saúde, e simultâneamente proporciona serviços aos seus pacientes.


APLICAÇÃO SISTEMÁTICA DE ENERGIA NOS CHACRAS MAIORES E MENORES.

Chacras é o termo em Sâncrito para "rodas", os clarividentes percebem os chacras como rodas de luzes que giram. Eles atuam como estações de força de energia, capacitando o seu corpo energético, a Aura, a absorver e processar energia do meio ambiente.
Após uma extensiva pesquisa com a ajuda de clarividentes de alto nível, assim como de profissionais médicos, o Grande Mestre Choa Kok Sui foi capaz de sintetizar uma lista das diferentes doenças e dos centros de energia correspondentes que são afetados.
Cada doença afeta um grupo único de chacras. Aplicando apropriadamente as técnicas corretas nos chacras afetados você pode produzir resultados consistentes.

fonte: http://www.curapranica.com.br/


Que Oxalá nos abençoe sempre


Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

AUTO-DEMANDA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Passando pelo blog Umbanda Online achei um texto muito interessante com o nome de "Doutrina da Demanda", eu gosto de chamar de demandar contra si mesmo, ás vezes ficamos preocupados de recebermos demandas, mas afirmo a todos os irmãos que nosso maior inimigo é nós mesmos, antes de fazermos qualquer tarefa já pensamos "Não consigo" isso cria uma barreira e realmente fica mais díficil concluimos aquela tarefa isso é demandar contra si mesmo.
Bem leiam o texto da Auréa de Oliveira que é muito legal.

Temos na Umbanda uma “Doutrina de Demanda”, ou seja, qualquer problema que a pessoa esteja passando é visto como sendo uma demanda e muitas vezes é esquecida a responsabilidade da pessoa envolvida.Vejamos:

No Kardecismo tudo é encarado como um carma, (do sânscrito, ação), ou seja , resultado de nossas ações passadas, as vezes mal entendidos, como se fosse uma conta bancária que temos que saldar, e de qualquer forma a pessoa entende a sua responsabilidade.

No Budismo todo sofrimento é visto como uma ilusão decorrente do apego à matéria onde se entende que a pessoa tem a responsabilidade de se desapegar da matéria para livrar-se do sofrimento.

No Judaísmo, o ser reconhece os seus pecados e muitas vezes usa um “Bode Expiatório” para livrar-se dos erros por ele cometido, o “Bode” simboliza o sacrifício e mais do que isso, o auto-sacrificio para alcançar a absolvição.

No Catolicismo nascemos predestinados e podemos melhorar nossa situação, reconhecendo os nossos pecados, “Somos Todos Pecadores”, pedindo perdão e rezando para obter a absolvição e no catolicismo não há sacrifício animal, pois Jesus o “Ultimo Cordeiro”, dando seu “Sangue Por Nós” tendo assim o dom do perdão.

No Taoísmo o Tão é o Tudo, é o equilíbrio. O sofrimento vem quando a pessoa luta contra a sua natureza, quando age de forma antinatural, quando deixa de seguir o rumo do rio e a responsabilidade é assumida por reconhecer que está vivendo sem equilíbrio, a busca pelo “caminho Novo”, é algo que deve ser alcançado pelo ser.

Na Umbanda vivemos a “Doutrina da Demanda” que muito nos tem prejudicado, pois as pessoas tem esquecido as suas responsabilidades.Se analisarmos a maioria das demandas são feitas por nós mesmos com nossos comportamentos desregrados.Na “Doutrina da Demanda”, quando um filho de Fé não consegue resolver seus problemas, ele põe a culpa na Religião e se afasta dela, como se a Religião fosse uma fabrica de milagres ou como se os Guias fossem “Deus” que tudo podem.Vamos assumir a responsabilidade por nossa situação e lembrar que o melhor que a Religião nos oferece não são milagres de solução material, mas de “Reforma Intima”.Dêem um basta á “Doutrina da Demanda”, expliquem aos médiuns e consulentes que podemos sim, limpa-los, desobsediá-los, quebrar demandas e encaminhar espíritos, mas o grande responsável pelas “Portas Negativas” que se abrem é a própria pessoa que uma vez limpa, deve dar início a reforma interior.O mundo exterior de cada um é apenas um reflexo do seu mundo interior, não existem grandes mudanças no exterior, na matéria, sem a mudança interior espiritual.Se vale a pena citar um exemplo, me lembro de um senhor que ao ver inúmeras amarras negativas e trabalhos serem desfeitos queria ele o nome da pessoa que tinha feito aquilo para o seu mal, e após insistir em saber quem tinha lhe feito mal, o Caboclo que estava atendendo solicitou ao Cambone que fosse buscar um espelho para que aquele senhor pudesse ver quem realmente o prejudicava...

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

BEBIDA ALCOÓLICA (ASSENTAMENTO)

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Quero dizer a todos os irmãos que estou muito contente pois já estamos quase fazendo um ano que o blog foi criado no dia 17 de fevereiro de 2008 e estamos com 18 mil postagens, estabeleci uma meta de alcançar 20 mil postagens será que conseguiremos? Fica o meu pedido que vocês todos que acompanham o blog divulguem para o seu amigos para podermos alcançar esta meta.
A postagem de hoje é muito ampla pois a bebida alcoólica é muito utilizada em vários templos e para várias finalidade, hoje quero falar do uso da bebida alcoólica nos assentamentos.
Primeiramente assentamento é um agrado feito aos Orixás ou entidades para determinado fim, alguns terreiros chamam de obrigação ou oferenda. Qualquer assentamento deve respeitar aquilo que a entidade ou o Orixá usa ou gosta,isto é, ferramentas que o Orixá utilizará para determinado fim.
Para o pleno sucesso do assentamento devemos manipular os quatro elementos principais: Água, Fogo, Terra e Ar. Por exemplo:
Num assentamento para o Caboclo X assentamos normalmente frutas, o sumo da fruta já é a Água contida no assentamento, o fogo pode ser as velas, o ar pode ser usado um incenso e a terra é onde foi assentada a oferenda, não podemos esquecer que na maioria dos assentamentos aos Caboclos utilizamos o vinho. Mas para que serve o vinho?
Conhecemos os quatro elementos, mas existe um outro elemento que chama-se éter, o éter aqui falado nada mais é que o agente movimentador, o manipulador da mesa assentada pode ser ele a fé ou o amor, ou até na magia negra o ódio. A bebida alcoólica serve como ponte de ligação do éter é ela que faz a movimentação da mesa, note que difícilmente se tem um assentamento sem a bebida alcoólica ouso até dizer que seria impossível um assentamento não ter o uso da bebida, salvo o caso das almas onde a bebida ofertada na maioria das casas é a água e das crianças que é o guaraná. segue abaixo algumas bebidas utilizadas frequentemente nos assentamentos e suas ligações.

Água-> utilizada para as almas e para Oxalá
Vinho Tinto Seco-> Caboclos e Oxossí
Vinho Tinto Suave-> Pretos-Velhos* e Xangô
Cerveja Clara->Boiadeiros* e Ogum
Vinho Licoroso-> Obaluaye
Licor-> Mamãe Oxum
Champagne Branca-> Iemanjá
Guaraná-> São Cosme e Damião e Crianças
Pinga (marafo) -> Baianos*
Batidas-> Baianos*
Água de coco-> Baianos*, alguns Caboclos e algumas crianças.
Conhaque-> Marinheiros*
Run-> Marinheiros*
Wisky-> Exus*
Champagne Rosê (vermelha)-> Pomba-Gira*
Café-> Pretos-Velhos*

* Dependendo da linha da entidade varia.

Que Oxalá nos abençoe sempre

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

GUIAS E COLARES

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Primeiro quero pedir desculpas por não ter postado esses dias, o tema que escolhi hoje é uma marca dentro da Umbanda e até mesmo no Candomblé.
As guias são colares que serve para a proteção do médium e a sua ligação psíquica com o plano astral. As cores variam segundo o Orixá, ou a entidade abaixo segua algumas das guias mais utilizadas e sua linha.
-Que fique claro que respeitamos qualquer tipo de guia

Contas Brancas: Oxalá e em alguns terreiros usada para os médiuns em desenvolvimento.
Contas Azu Claras: Iemanjá
Contas Rosa ou Rosa e Azul: Ibeji, crianças.
Contas Verdes: Oxossí, Caboclos, alguns intercalam dentes nessas guias.
Contas Vermelhas: Ogum
Contas Amarela: Iansã, Xangô e em alguns terreiros Oxum
Contas Azul Escuras: Oxum e em alguns terreiros Ogum
Contas Roxa: Nanã e Obaluaye
Contas Preto e Branca: Obaluaye e alguns pretos-velhos
Contas Preto e Vermelha: Exu e Pomba-gira, alguns exus usam tridentes,caveiras e outros acessórios nestas guias
Sementes em geral: Baianos e Boiadeiros.
Lágrima de Nossa Senhora: pretos-velhos.

É importante ressaltar que não há a necessidade da utilização de várias guias, uma guia que resplandeça para todas as linhas já está suficiente, pois as guias mexe muito com a vaidade do médium.
Algumas guias são de vidro, o vidro é um material que não tem muita potencialidade energética. Já algumas guias são feitas de contas de plástico (miçangas), o material plástico é um esolante energético e não deve ser utilizado, jás as conchas, contas de cristal e sementes são grandes canalizadores de energias e deve-se dar preferência a este material.

Que Oxalá nos abençoe

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A LEI DA ATRAÇÃO

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Primeiro quero dar as boas vindas a mais um irmão que vem acompanhando nosso blog ele é o Francisco d´Ogum, de um terreiro lá em Portugal, seja bem vindo.
Hoje a postagem é sobre a lei da atração alguns de vocês já deve ter ouvido falado desta lei, é a famosa frase: "Você colhe o que você planta", bem nós seres humanos somos objetos passíveis de enrgias, então absorvemos a energias que nos circundam e aquelas que nos são emanadas, por este motivos se tivermos pensamentos bons e de luz a energia que está ao nosso redor será boa e de luz o mesmo acontece ao contrário.
É díficil termos pensamentos bons quando nos acontece algum problema, na maioria das vezes dizemos que alguém está querendo o nosso mal, mas será que não deixamos pendências espirituais com as pessoas. A obrigação de nós espitualistas é semearmos a paz e o amor por mais estejamos com problemas, é difícil fazermos isto mas é nossa responsabilidade como temos a dádiva de recebermos potestades que praticam a caridade mais nada como nossa obrigação semearmos o bem, isso faz parte do nosso trabalho como médiuns, isso se chama despertar o "Eu Crístico", vocês conseguem? na maioria das vezes não consigo mas temos que tentar. Segue abaixo uma histórinha que tem haver com a lei da atração, numa hora oportuna escreverei sobre o "Eu Cristíco/Búdico" e o "Eu inferior".

De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai!!!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: - Ai!!!
Curioso o menino pergunta: - Quem é você?
E recebe como resposta: - Quem é você?
Contrariado grita: - Seu covarde!
E escuta como resposta: - Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito: - O que é isso?
O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção,Então o pai grita em direção à montanha: - Eu admiro você!
A voz responde: - Eu admiro você!
De novo, o homem grita: - Você é um campeão!
A voz responde: - Você é um campeão!
O menino fica espantado. Não entende.E o seu pai explica:- As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA.
A vida lhe dá de volta tudo o que você DIZ, tudo o que vocêDESEJA DE BEM E MAL AOS OUTROS. A VIDA lhe devolverátoda BLASFÊMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DEHONESTIDADE que você desejou, praguejou às pessoas que lhecercam.NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações.Se você quer mais amor, COMPREENSÃO, SUCESSO,HARMONIA, FIDELIDADE crie mais AMOR, COMPREENSÃO,HARMONIA, no seu coração.Se agir assim, A VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMORdas pessoas que lhe cercam

Que oxalá nos abençoe e nos façam pessoas melhores

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

MATANÇA

Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos

Como vocês puderam perceber hoje a postagem é sobre um dos assuntos mais polêmicos dentro das religiões espirituais, alguns chamam de matança, em outras casas o termo utilizado é o "Corte".
Como todos nós umbandistas sabemos, o corte é um fundamento do Candomblé mas algumas casas ainda enraizadas nesta religião mesmo qu se dizendo umbandista ainda faz a prática do corte. o espírito do animal irracional é chamado de "Analiso" ele é um espírito ainda em evolução, nós humanos somos espíritos mais evoluidos que os animais. Ao se praticar a matança estamos interrompendo a evolução de um espírito.
Sabemos que o corte tem um grande fundamento pois é a entrega do plasma contido naquele ser, tanto que algumas casas após ofertar as vísceras e o sangue do analiso, prepara a carne para o corpo mediúnico e ainda usa o couro para seus atabaques.
Sabe-se também que no momento do corte há um explosão energética que equivale a cem vezes a explosão de um punhado de pólvora.
mas será que é correto sacrificarmos um animal para o benefício espiritual do outro, sabe-se que há outros elementos que tem o mesmo efeito que o sacrífico tem.
Alguns podem questionar que matamos um animal para nos alimentarmos, mas é totalmente diferente pois o agente que interfere é a finalidade, desculpem-me os vegetarianos mas estudos comprovam que a proteína da carne é muito importante para a nossa sobrevivência, podemos falar que é por estado de necessidade que nos alimentamos da carne dos animais, mas secrificarmos um animal para satisfazermos espiritualmente uma entidade é ao meu ver desnecessário, respeito quem faça essa prática, mas não concordo

Que Oxalá nos abençoe

Saravá .'. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CAMINHO... "Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças. Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá

EVENTOS QUE APOIAMOS

Abaixo Eventos, Festas, Ritos de parceiros do Blog. Se você leitor tiver algum evento contate em nosso email. ( paileodelpezzo@gmail.com)

Nossa Bandeira

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Léo Del Pezzo, ou Pai Léo das Pedreiras. Médium Umbandista á 19 anos, consagrado Pai Espiritual.Dedica todo seu sacerdócio para levar o entendimento de conhecimentos esotéricos, filosófico e teologicos ,exaltando a "Umbanda", Escritor do livro: "SENZALA - A PRISÃO DA ALMA"